TRE decidirá disputa eleitoral em Humberto de Campos? Eis a questão!!!

Publicado em   28/dez/2012
por  Caio Hostilio

GetAttachmentEmbora tenha sido proclamado o resultado da eleição 2012 na cidade de Humberto de Campos, a disputa pelo comando do executivo municipal pode ter um fim somente na justiça eleitoral.

A coligação Humberto de Campos de todos, através da vereadora eleita Dra. Gardênia (PRTB) do qual faz parte a candidata derrotada Neide Sabóia Almeida (PMDB), que ficou na segunda colocação no pleito por uma diferença de 2.172 votos, entrou com representação na 32ª zona eleitoral pedindo a cassação do diploma do prefeito eleito Raimundo Nonato dos Santos, Deco (PMN).

Uma das alegações, que a coligação apurou, foi o afastamento do candidato Deco, de direito, mas não de fato, das suas atribuições como vice-prefeito exercendo a  função de engenheiro e secretário municipal, onde ele pratica atos de ofício na administração pública, assinando no período vedado pela lei eleitoral, planilhas de obras e realizando fiscalização em pedidos de medição de convênios federais em execução pelo município de Humberto de Campos, cuja execução era mediada pela Caixa Econômica Federal.

Também no povoado de Achuí, o candidato eleito Deco promoveu através de seus assessores, que inclusive trabalham como contratados na prefeitura, uma escancarada compra de votos dos eleitores daquele distrito, fato este documentado pela coligação Humberto de Campos de Todos, através de áudio e vídeo.

Outra alegação  proposta no rced (requerimento contra expedição de diploma) e nos aije (ação de investigação de crime eleitoral) é o fato do município de Humberto de Campos possuir aproximadamente 4.000 eleitores que residem em São Luís, ou seja, pessoas que apenas transferiram seus títulos para aquela cidade e que no dia da eleição promovem uma verdadeira desigualdade de competição, cujo fato é citado na referida ação: a quantidade de ônibus fretados na cisne branco pelo candidato eleito e seu grupo, bem como uma farra na distribuição de passagens.

Tão logo as ações sejam apreciadas pelo TRE e também pelo próprio juiz titular da comarca, o Dr. Lúcio Paulo Fernandes Soares, a vereadora eleita, Dra. Gardênia (PRTB) e os partidos coligados, ingressarão com um pedido de recadastramento eleitoral no TRE e também um recadastramento da população de Humberto de Campos no IBGE, de acordo com a orientação de seus advogados constituídos, que são Drª Kelly Barros, Dr. Rodrigo Lago, Dr. Valdenio e Marcos Caminha, disse a vereadora Gardênia Almeida.

  Publicado em: Governo

48 Responses to TRE decidirá disputa eleitoral em Humberto de Campos? Eis a questão!!!

  1. Eduardo Pinheiro disse:

    Antes da eleição este blog disse que o povo daria a resposta e de fato deu com a eleição do então candidato Deco. Diante de novas acusações, o desejo do povo que elegeu o é justamente apurar os fatos, assim como o apreensão de um carro com elevado valor em dinheiro dividido em cédulas de pequena valor, com capangas armados, que segundo apuração inicial da polícia seria da então candidata Neide Sabóia. O TSE também apurará.

    • Caio Hostilio disse:

      O blog está aberto para o direito de resposta.

      • Eu li os comentários da oposição, e como sempre, atacando sem sequer ter a noção do que estava redigindo, com acusações sérias de nível baixíssimo. Quanto a vereadora Gardênia, foi de um despreparo absurdo, pois enquanto todos os edis agradeciam pelos votos recebidos, esta, lamentava a derrota da mãe , pois, todos nós já sabemos dos números das últimas eleições. Vale ressaltar que, todos os eleitos , tem a obrigação de trabalhar para o povo e pelo povo , as atribuições são essas, caso ela não saiba. Além do mais, educação vem de berço mesmo, e foi esquecida naquele momento em que fez o seu pronunciamento desastroso, estrapolando o horário. Que povo sofrido ela se referiu?Será que foi os seus eleitores? Ela nem conhece Humberto de Campos e profere palavras evasivas e fúteis, desrespeitando os humbertuenses. Cara Gardênia, seja bem- vinda ao labor na Câmara junto com os demais colegas, acabou a disputa, hellôôô!!!!!!!!!!!!!!!!

        • A postura de uma pessoa pública é importante diante de todos, não interessa a condição financeira, e no caso da Gardênia, o pendatismo estava estampado em seu rosto e que de certa forma um tanto achincalhado esse seu comportamento, pois ali, ninguém estava interessado no que havia passado e sim no atual. Ela vai trabalhar para o povo e não para o grupo da candidata a prefeita derrotada , porém, nada justifica o seu discurso ilógico e arrogante no dia 01.01.2013 na então posse dos eleitos, quanto aos apupos recebidos do povo humbertuense, foram os efeitos causados com as palavras proferidas e descabidas pela pessoa da vereadora.. Agora é fazer a parte laborativa dentro da Câmara Municipal de Humberto de Campos. Cumpra-se .

  2. Louise disse:

    Esse povo não sabe perder mesmo. Kkkkkkkkkkk

  3. Diego disse:

    Meu caro quanto que te pagaram para publicar isso?? Êita que a forasteira nao se exempla mesmo! Aceita Saboia, e chora nenem!

    • Caio Hostilio disse:

      pagaram-me? camarada estou em Brasília e enviaram por email a informações. Você acha que tudo que sai em blog ou jornal é pago? mande sua versão que publicarei de imediato, pois nem conheço essas pessoas.

  4. Diego Machado disse:

    Caio, essa mulher nem de Humberto de Campos é, a filha dessa senhora ganhou chorado para vereadora e ontem dia 02/01/2013 após ser empossada vereadora, pegou uma grande vaia em seu discurso, vaia está que serve de indignação do povo Humbertuense pelo resultado da eleição para vereador que foi a vitoria dessa Gardenia. O povo de Humberto de Campos está feliz com a vitória do Deco e tenho certeza que ficará ainda mais com a continuação do Belissimo trabalho deixado por seu antessessor José Ribamar. Portanto essa senhora tem mais é aceitar a derrota e analisar que em Humberto de Campos ela jamais terá vez. O povo de Humberto de Campos precisa de gente Honesta e competente para trabalhar por nós e não de uma pessoa que está querendo a prefeitura de Humberto de Campos só por Estatus! isso Não! jamais! ninguem vai aceitar! Felicidades ao nosso prefeito Deco e agora é só mostrar mais trabalho! abraç

    • Diego Machado disse:

      ratificando a data dia 01/01/2013

    • a NEIDE SABOIA, e o grupo dela nunca roubor jóias de ném uma laja e muito menos arrombou lojas, e ném responde prosesso por roubo.
      porquer que teu tio não se candidator, porquer é fixa suja não fala de quém tú não conhece, rabo de palha não passa perto de fogo, a NEIDE SABOIA, não presisa roubar porquer ele é estabilizada, ela só quer ajudar aquele povo e não meia dúzia, como tú é um dos táis.
      e as vaias foi o grupinho que depende do babuju, que não aseita opossisão, mais, vai têr que engulir, a vereadora GARDENIA, não vai se abater por essa menoria que não sabe o que é politica sérea, ela vai trabalhar para o bém de todos. e deixa de tuas mentiras triste de vocês se não fosse a prefeitura de h.campos-ma.

      • Diego Machado disse:

        Voçê vai provar pelas acusações que está fazendo! não vou baixar o nível para uma pessoa que nem escrever sabe! Só tenho é pena de pessoas como voçê, sem instrução alguma e muito menos educação. Aproveita e pede a NEIDE SABÓIA, já que ela quer ajudar o povo de Humberto de Campos, começa ajudando seus aliados como você dando educação ou formação, coisa que voçê não tem!!

        • Diego Machado disse:

          As ofensas que nos fez voçê ira prová-las nos meio judiciais! A respeito do meu tio, não sei se voçê sabe, mais ele foi vereador durante quase trinta anos em Humberto de Campos, e nunca precisamos nos sujar com nada para ganhar-mos eleições. Sempre Fomos os mais bem votados e mesmo perdendo em 1996 como candidato a vice-prefeito, nós elegemos para vereador minha tia esposa de tio machado, portanto, nós somos uma família honesta e muito trabalhadora, viemos da pesca e com muito orgulho, não nascemos em berço de ouro ou fomos oportunistas para ganhar algo, sempre trabalhamos e graças a Deus sempre tivemos nosso trabalho reconhecido! somos Hulmildes sim! e é com humildade que se conquista o coração das pessoas, bem como a amizade e que desta faz-se sempre o reconhecimento alcançando a vitoria nas urnas, não é atoa que prova maior, foi a expressa votação que tivemos nesse pleito e que teve como vitoria a Vereadora Neta Machado filha do mesmo, uma vitória que é de causar inveja a “certos vereadores”, temos nome em Humberto de Campos e além de tudo, temos historia! agora… quem é voçê para vir sujar nossa imagem perante a rede? Voçê ao menos tem instrução e educação, nota-se pela fragilidade e o erro das palavras auferidas de proprio punho! Voçê é sabedor da grande briga que está comprando, briga esta que nao vai ficar somente em blogue e ou em palavras de baixo escalão, uma vez que uma coisa me mae sempre me deu foi educação e volto a repetir não irei baixar meu nível, porém na justiça voçê, e quem quer que seja, irá provar pelas afirmaçãoes feitas neste blog!

    • Junnior Silva disse:

      Diego aquilo q aconteceu no dia da posse foi uma baixaria… Gente q não tinha oq fazer, gente q concerteza foram pagas para da vaias a vereadora Gardênia Sabóia..
      Eu confio na vereadora pois eu votei nela.. E eu acho q ela vai fazer oq muitos vereadores não fizeram.. Pq eles passam 4 ah 8 anos na prefeitura desviando dinheiro do povo… Isso eh feio isso tem q acabar.. Nossa cidade tem q crescer, mais em Hc oq cresci eh as manções dos vereadores incluindo akela q existe na (prata) kkkkkkkkkkkk acho até Graça do q vc escreve Diego Machado dizer q a vereadora Gardênia Sabóia ganhou chorando.. Coitada da vereadora nem precisão ela tem.. Ela só quer ajudar o povo q até hje sofre com esses bande vereadores q só aparecem em H. de Campos na eleição…

      Vereadora Gardênia mostre para esses bando de babão como um vereador(a) Trabalha…

      • Carlos disse:

        Ou idiotas, vocês não verem se tomar a prefeitura a força vão comprar briga com a população daquele referido lugar.

  5. Emanoel disse:

    Diego tu e um sustentado pelas tetas da prefeitura. Nos não temos nada a dv. A justiça. Já vcs. Tem um parente que responde por roubo de jóias isso e lindo.

  6. Diego Machado disse:

    Caro Emanoel, eu não sou sustentado por tetas de prefeitura alguma, se vc fala em relação a minha familia trabalhar, fique sabendo que minha mãe é concursada na prefeitura e no estado! Minha irmã também é concursada pela prefeitura! Meu pai é pescador e estivador e nao tenho vergonha alguma em falar isso, já eu, trabalho em uma empresa privada aqui em São Luis que presta serviço para o Estado, arrumei emprego por seleção de curriculos e por mérito também, nao por indicações, até pq a empresa que trabalho nao é nem do Maranhão! portanto meu caro, eu nao dependo de prefeitura nenhuma! Em relação ao meu tio foram informações desencontradas e pelo que sei ele nao responde por nada e nao deve nada a justiça! Aliás o Estado é quem vai pagar pelas informações divulgadas e pelos danos causados ao meu tio. Agora… e sobre o caso do Banco Volkswagen o que me dizem?

  7. João Carlos sant disse:

    O post é pertinente, Caio. Trata-se de propagação da informação que a coligação encabeçada pela candidata derrotada neide Saboia recorreu ao judiciário para tentar anular pleito completamente desigual e viciado. Desigual porque feriu todos os princípios inerentes ao pleito eleitoral; voto comprado (captação ilícita de sufrágio), abuso de poder econômico e político, condutas vedadas, dentre outros crimes eleitorais. A legislação confere-lhe tal direito. Logo, se é desigual, é também viciado. Todos sabem das praticas criminosas-eleitorais praticadas pelo grupo de José Ribamar (leia-se Socorro Almeida, Zeca Frazao, Luís Espindola, Borralho, prefeito Deco, Ramos dos Santos), para nao perder as benesses advindas do poder publico; todos sabem, inclusive os concursados, funcionários de empresas privadas; talvez até o Banco Volkswagen (hã?)! Há, ali, uma verdadeira organização criminosa instalada, que se vale calçamento das ruas principais da cidade, por meio de bloquetes, para maquear o município, tentar justificar os volumosos recursos advindos da SINFRA, e, assim, ludibriar os próprios munícipes e eleitores. Enquanto isso..

    • JOÃO CARLOS disse:

      É agora também os fala fraco!!!, que pouco, a pouco, tá entrando. eles, são só o nome, fala fraco, mais são mais inteligente do que os frazões, ou do que todos.

  8. É ele mesmo, o nosso povo pede, deus é fiel, e está com o povo tabalhador e sofrido.
    Tercilio Filho

  9. Jaynne Machado disse:

    Primeiramente acho que antes de você escrever sobre algum assunto senhor Tercilio Filho, você deveria consultar uma gramática e Diego está certo com suas palavras, meu avô não é nenhum ficha suja e há documentos que comprovam isso. E vamos ver perante a justiça se você tem como comprovar suas palavras, já que você está difamando meu avô e falando sobre roubo de jóias e pelo o que sei difamação é crime. E minha família é trabalhadora e honesta e não sustentada pela prefeitura.

    • Diego disse:

      Entao o TCE tá mentindo?
      O ex-ex-ex-ex-ex, (ufa!!!, haja mandato) Vereador Machado(vulgo meu avô) é ficha limpa?
      Porque então arriscou e candidatou a Neta Machado???
      Porque abriu mão?
      Ou ela vai dividir o salário com ele?
      Vou então pedir pra Vereadora Dra. Gardênia pegar pra mim uma cópia das prestações de conta dos anos em que o Vereador Meu Avô foi Presidente, dúvido que ela vai achar, dúvido se ele deixou lá no arquivo, MA no TCE tem arquivado e a lista dos inadimplemtes (ficha sujas) tá lá o nome dele!! E outra coisa Diego Machado, VOCÊ se escreve é assim, portanto, volte para o Mobral vc(tb pode escrever assim, estamos na net) e não esquece de levar o Tercilio ctg,
      Abs Caio

    • JOÃO CARLOS disse:

      O, TCE, vai provar isso, pra vc!!!. tá lá no arquivo do TCE do MARANHÃO, e não nos arquivo da câmara de vereadores humbertoense.

  10. Diego Machado disse:

    Nossa Familía não se vale do pode para cometer praticas delituosas nem andamos com condutas impróprias! LEIAM E EXPLIQUEM – SE

    http://oab-ma.jusbrasil.com.br/noticias/598295/vendas-de-sentencas-desembargador-responde-ao-corregedor-geral-de-justica

    • Diego Machado disse:

      … não se vale do poder…

    • JOÃO CARLOS disse:

      IDIOTA DIEGO, VOLTA PARA O MOBRAL TU NÃO SABE NÉM ESCREVER FAMÍLIA!!!! É ASSIM, E QUER FALAR DOS OUTROS.
      QUE COISA FEIA, VOU COMPRAR A BRIGA DO “PORTUGUÊS”!!!!
      COMO FICOU BURRO? VAI CONSEGUIR A REDE PARA PESCA, TÁ PRÓXIMO!!!! HAhhhh, HAhhhhh, HAhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!

    • JOÃO CARLOS disse:

      DIEGO MACHADO, BURRO TU QUER FALAR DA FAMÍLIA DOS OUTROS, NA VERDADE TU NÃO SABE NEM ESCREVER O NOME FAMÍLIA ABESTADO, É ASSIM, BURRÃO!!!. (FAMÍLIA). É TIPO ASSIM? BURRÃO, ABESTADO, ANALFA, LEGO E ETC, COISA FEIA!!! HAHHH!! HAHHH!!! HAHHH!!!!……………………………….!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!………………………….?.
      A INSCRIÇÃO DO MOBRAL HUMBERTUENSE ESTÁ ABERTA. DIEGO MACHADO!!!!!, DAS 08 hs, as 18, venha e aprenda, aqui só tem prof. burro, que trabalha e não recebe.

  11. leandro silva disse:

    Agora eu fico me perguntando, quem será que enviou essas informações pra você caio? com certeza foi o grupo da candidata que perdeu Neide sabóia, que está tentando de alguma forma prejudicar o prefeito atual Deco…Eu moro em São luis capital,mas fui nascido e criado em Humberto de campos e voto lá como muitos outros,e o povo de Humberto de campos está muito feliz com o atual prefeito Deco,e eu estou muito confiante que ele vai fazer um ótimo trabalho…

    • Paulo Roberto disse:

      Leandro Silva, tu estar comendo no mesmo coucho animal, só vai lá votar, e não sabe de nada idiota!!! a pobresa lá é tamanha vamos fazer uma reconferência dos eleitores para tirar essa mascara de vocês idiota aguarde!!!!
      tu falor tudo, só vai votar, então tu não sabe dos sacrifício que o povo sofrido passa para sobreviver.
      tu é mais um, voto conprado!!!! do mata pai. ele é tão bom que vc`s falam tanto passou 08 (oito) anos como vice e secretário de infraestrutura do município, e o povoado dele que fez? responde idiota comprado. tenha coragem e pública realmente teu nome correto que não é esse, uma pergunta tu já batéu em teu pai? e já abandonou? pergunte ao teu prefeito como faz isso?

  12. Jorge Machado disse:

    Tercilio vai procurar é escrever direito o portugues correto abestado e larga a minha familia de mao…babao da neide

    • Jorge Machado, vou ser bem breve com tigo, quem tem que escrever direito é vc, porquer tercílio, português, família e babão, todas essas palavras tem “acento” que serve para marcar a pronúcia das vogais que vc não usa, então a palavra “abestado” que vc me referir é toda tua.
      sou babão sim da minha, e defendo onde quer que seja, estar com enveja e preocupado de perder a mamada? sou babão da minha família cm orgulho, e daí?

  13. Junnior Silva disse:

    Eu só acho q se essa informação for mentira não ha pq temerem.. Ja que o candidato de vocês ta “eleito”, ja “assumiu”, não tem pq vc’s do PMN ficarem preocupados e outra parem de faalar da Neide porqe ela so esta atras dos direitos dela, ja que existe a lei da ficha limpa *-*
    outra coisa eu não to nem um pingo preoculpado.. Pq eu não como as custa de prefeito nem um… Diferente de algumas pessoas q aki comentaram…( Quem quiser me esculhambar ta na hra )#fikaadica kkkkkkkk

  14. mônica gracielle disse:

    Só acho que não precisa essa discurssão toda. Enquanto “vocês” discutem eles tão de boa. hahahahaha

  15. João Carlos sant disse:

    Diego Machado, além de analfabeto funcional, é nitidamente desinformado. Sugiro-lhe frequentar o curso Nazaré, em São Luís, para aperfeiçoamento da língua portuguesa; lá, com certeza, vão te ensinar que “você” nao usa cedilha. Além da ignorância pelo vernáculo, falta-lhe informação. Os links colocados, parente de ex-vereador albergado pela LEi da FIcha LImpa, sao extremamente remotos, nao achas? O juiz Luiz Gonzaga, filho de Humberto de Campos, pelo que me consta, foi o único juiz responsável pelo civel que nao recebeu punição, posto que nada lá foi encontrada que desabonasse sua conduta. É juiz probo, competente, e figura na lista dos próximos desembargadores. A cidade de Humberto de Campos, final do ano, ou no próximo ano, terá um filho na mais alta corte da Justica do Maranhão, e é bem provável que lá compareça muitos, e agora amigos da miritiba, rogando por ajuda, uma vez que a situação de José Ribamar, dentre outros, não é fácil, basta uma simples consulta no site do TCE e do TJ/MA. Portanto, caro Diego, atualiza tuas informações e deixa de propagar noticia de 2009 e atualmente inveridica. Ah, mais um retrato da educação falha oferecida pelos gestores humbertuenses. Nossa, quanta ignorância!

    • Diego Machado disse:

      Tanto que deixou de assumir a cadeira de desambargador por conta de sua conduta impropria! Ah…. va… fatos tem q ser lembrados sim! E meu tio n concorreu ao pleito por que a familia decidiu pela renovacao! Em breve vcs terao um grande calo no pe de voces!

    • Diego Machado disse:

      Tanto que deixou de assumir a cadeira de desambargador por conta de sua conduta impropria! Ah…. va… fatos tem q ser lembrados sim! E meu tio n concorreu ao pleito por que a familia decidiu pela renovacao! Em breve vcs terao um grande calo no pe de voces! Em relacao a educacao falha do nosso municipio eis que nosso municipio tem medicos advogados promotores eengenheiros enfim..bem como futuros tb pq pelo sei tem filhos da terra aesim como eu sao formandos e formados para orgulho da nossa cidade e vc e mais um do grupo que esta recebendo para tal!

  16. Carol disse:

    A indivídua diz que não recebeu convite para comparecer na igreja e por isso não foi,e eu me pergunto agora:Quer dizer que pra ir à igreja eu tenho que ser convidada? Pelo amor de Deus gente,vamos abrir os olhos e tratar de enxergar o que está na nossa cara,acho que ninguém que estava presente ali precisou ser pago pra vaiar uma pessoa dessa que invés de usar sua palavra para “agradecer” os votos recebidos tratou foi de falar coisas insignificantes,absurdas …

  17. Carlos disse:

    Ou idiotas que querem tomar a prefeitura força daquele referido lugar, cuidado com a população para não se manifestar contra vocês.

    • Jr Silva disse:

      Idiota eh?
      Eu não tôo nem um pingo preocupado…
      Ao contrario de certos q tão pra ficar loucos, pq se Neide ganhar a questão… Se isso acntecer eu vou ficar ”TRISTE” triste em ver vç’s q falaram da Candidata cm a cara de choorooo…..Tchaw, tchaw, tchaw, tchaw… Bando de idiotas, ownt’ coitadinho de vc’s
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  18. Carlos disse:

    Ou idiotas que querem tomar à prefeitura a força daquele referido lugar, cuidado com a população para não se manifestarem contra vocês.

  19. Diego Machado disse:

    Meu amigo eu posto e acesso a internet de celular..portantos erros aqui Escritos s ao justificados pq uso smartphone!

  20. Ou!! cara Diego, quem é tú prá falar de português, eu não me referir ao meu avô, ele é um cara bacana até adimiro, mais, não vem sacaniar a nossa família que não tem, a NEIDE SABOIA, está na família humbertoense desde os anos 60 então, HUMBERTO DE CAMPOS, não era nascido em humberto de campos, foi o único que chegor e deixou o nome dele de H. DE CAMPOS, antes era miritiba, esses caras que aí tiveram na administração ou gestor, ou prefeito como queram, só roubaram o dinheiro público municipal, a agora a questão do teu tio que estava foragido e a tua família procurou a família da prefeita NEIDE SABOIA, é verdade e provo onde tú quiser, tou escrevendo isso no meu celular, sou com a verdade e a verdade é quem quer defender o povo, e quem quer defender o povo, tem nome e esse nome quer tú queira ou não é NEIDE SABOIA, para o bem de todos humbertoense que realmente moram lá no sofrimento.
    procure ler o dicionário: DERMIVAL RIBEIRO RIOS, LÍNGUA PORTUGUESA

  21. Retificar, é ELA mesmo!!!

  22. Débora Souza disse:

    Olá. Vi pelos comentários que vocês conhecem muito sobre o município de Humberto de Campos, então estou aqui para pedir ajuda. Sou aluna do curso de Administração na UEMA e preciso fazer um trabalho sobre este município. Preciso de algumas informações que não encontrei na internet, como a data do festejo de aniversário da cidade, principais obras (ou promessas) do atual prefeito em gestão e informações eleitorais (zonas, n° de sessões, n° de eleitores e endereços).
    Obrigada desde já, pois estou com um pouco de urgência.

    • Caio Hostilio disse:

      Esse material é mais fácil de achar nos partidos que apoiaram o prefeito, pois eles têm ainda as propagandas e promessas do prefeito eleito, as informações eleitorais você consegue no site do TRE…

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog