Desembarques domésticos crescem 4,2% em novembro

Publicado em   27/dez/2012
por  Caio Hostilio

turismoNo acumulado do ano, o aumento é de 8% em relação ao resultado de 2011 

 Brasília (DF) – Os desembarques de voos nacionais cresceram 4,2% em novembro na comparação com o mesmo período do ano passado. A marca subiu de 6,58 milhões para 6,86 milhões nos 66 aeroportos onde é realizada a pesquisa, configurando recorde histórico para o mês de novembro.

 

No acumulado de janeiro a novembro também houve crescimento em relação a 2011. O número de desembarques domésticos saltou de 72 milhões para os atuais 77,9 milhões, um aumento de 8%.

 

O levantamento mostra também que o número de desembarques internacionais foi de 694,7 mil – retração de 4,7% em relação a novembro do ano passado. No acumulado do ano, foram registrados 8,5 milhões desembarques internacionais, uma variação positiva de 2,75%.

A pesquisa é feita nos 63 aeroportos administrados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e nos três terminais concedidos à iniciativa privada: Guarulhos (SP), Brasília (DF) e Viracopos (Campinas). O indicador é utilizado pelo Ministério do Turismo para avaliar o desempenho da atividade turística no Brasil.

 

  Publicado em: Governo

One Response to Desembarques domésticos crescem 4,2% em novembro

  1. Carla Cintia disse:

    Presta atenção Roseana Sarney, o Maranhão vai ter em 2013, um super orçamento, portanto, é melhor parar de torrar dinheiro em coisas secundárias e começar a priorizar aquilo que a população necessita urgente.
    Este ano, nada de bancar a folia de apanhiguados políticos (com passagens aéreas e hospedagens) nos carnavais do Rio de Janeiro!!!
    Ah, manda esse neguinho da Beija Flor pra PQP de uma vez por todas
    Vc Caio que tanto defende a Sarneyzada…ficou com a língua no buraco negro, sobre os valores do cachê…esse sim é um assecla de Ricardo…kkkkkkk

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog