Parabéns!!! Pacientes dos Socorrões são transferidos para outras unidades de saúde

Publicado em   24/dez/2012
por  Caio Hostilio

23.12.201..socorrãoCaso São Luís tivesse um gestor realmente preocupado com a coisa pública e, principalmente, com os ludovicenses que precisam dos serviços essenciais prestados pelo poder público, como saúde e educação, esse gestor já deveria ter tomado medidas paliativas, como alugar hospitais que vem se arrastando, como os localizados na Rua do Passeio. É preciso ter bom senso e comprometimento com os recursos públicos.

23.12.201.._1 socorrão1Ações emergenciais foram realizadas no fim de semana para normalizar o atendimento e desafogar os hospitais municipais de urgência e emergência em São Luís. Com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Município iniciou neste domingo a transferência de 103 pacientes que estavam nos corredores dos hospitais Djalma Marques (Socorrão I) e Clementino Moura (Socorrão II) para outras unidades de saúde, municipais e estaduais. Quinze deles começam a ser operados, nesta segunda-feira (24), no mutirão de cirurgias ortopédicas que será realizado pelo Hospital Estadual Tarquínio Lopes Filho (Geral).

23.12.201.._2 socorrão 2A SES continua encaminhando para os dois Socorrões e para o Hospital da Criança medicamentos, material cirúrgico, rouparia e alimentação, além de enviar equipes de limpeza para o trabalho de higienização hospitalar.

23.12.201.._3 socorrão 3No Socorrão II, macas foram substituídas por camas, que receberam rouparia hospitalar. O mesmo trabalho foi estendido às unidades mistas do Bequimão, Itaqui-Bacanga e Hospital da Mulher, para onde estão sendo transferidos 88 pacientes clínicos e cirúrgicos que estavam em macas e corredores dos hospitais de urgência e emergência. 

23.12.201.._4 socorrão 4Para o Hospital Tarquínio Lopes Filho (Geral) foram transferidos no fim de semana 15 pacientes que aguardavam por cirurgias ortopédicas no Socorrão II, onde 80% das pessoas que estão internadas foram vítimas de acidentes de moto. Para agilizar o atendimento, foi disponibilizado para a equipe médica do Socorrão II todo o material necessário para a retomada das cirurgias naquele hospital municipal, e paralelamente será realizado, a partir desta segunda-feira, um mutirão de cirurgias ortopédicas no Hospital Geral.

23.12.201.._5 socorrão 5Ainda com o objetivo de dar às unidades municipais todas as condições para que o atendimento de urgência e emergência volte à normalidade, a SES está providenciando o material necessário para a reativação do centro cirúrgico do Hospital da Mulher, onde serão atendidos, prioritariamente, os pacientes diabéticos com complicações nos pés. Ambulâncias da SES e o tomógrafo do Hospital de Alta Complexidade Carlos Macieira também estão dando suporte aos hospitais municipais.

  Publicado em: Governo

5 Responses to Parabéns!!! Pacientes dos Socorrões são transferidos para outras unidades de saúde

  1. Fernando disse:

    Caio meu amigo tenho certeza de que esse foi um dos melhores presentes de Natal para essas pessoas que estavam largadas nesses Socorroes sem medicacao, higiene, absolutamente nada. Esse vagabundo Joao Castelo deveria ser preso por deixar a saude municipal de Sao Luis nesse caos desgraçado.
    Aproveito aqui o seu espaço para dizer que muitos fornecedores de medicamentos estao sem receber (novidade classica), mas caso eles queiram possivelmente ver a cor do dinheiro terao que deixar 30% para GARDENINHA. Isso mesmo meu amigo, 30% segundo o seu mensageiro relatou para muitos. E para onde foram os recursos federais??? Isso é muita safadeza Caio, enquanto muitos estao morrendo.
    Abraço

  2. edson batista disse:

    mais q nunca o Govêrno do Esdado vem demostrar, atraves do seu Secretario de Saúde, sensibilidade diante da irresponsabilidade de um Prefeito, assumindo o seu dever, q tem demostrado e derramando todo seu ódio, e revolta contra o povo ao longo destes dias, por que não o reelegeu, triste fim de mandato, só um pessoa da mente doendia poderia praticar tamanha revanche contra o povo, poderia ser chamado de NERO.

    • Caio Hostilio disse:

      O pior de tudo é que hoje (26) foi repassado o último recurso da saúde e qual será o destino da verba de São Luís?

  3. Paulo Coêlho disse:

    Boa tarde meu caro!
    Esse é o modo PSDB de administrar!

    • Caio Hostilio disse:

      Acho que não!!! Acho que tudo depende mesmo é do gestor e não da legenda, pois tem bons gestores em todos os partidos e maus gestores também em todos os partidos.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog