Padre Fábio de Melo abre “Shows da Virada” nesta sexta-feira (21)

Publicado em   21/dez/2012
por  Caio Hostilio

padreO Padre Fábio de Melo, a Natalina da Paixão e o Coral São João abrem os “Shows da Virada”, nesta sexta-feira (21), às 20h, na Lagoa da Jansen. O evento, que engloba quatro noites de apresentação, é promovido pelo Governo do Estado, com patrocínio do Banco do Brasil (BB), Companhia Energética do Maranhão (Cemar), empresa Cité Luz e Empresa de Administração Portuária (Emap). A noite terá, ainda, uma celebração especial feita pelo bispo de São Luís, Dom José Belizário.

“Os shows marcam o fim de ano e o encerramento das festividades do quarto centenário de São Luís. A exemplo dos realizados no mês de setembro, reúnem grandes nomes nacionais e maranhenses, sendo que desta vez o governo também contempla o público católico e o evangélico. Preparamos uma grande festa, com quatro noites de shows, para o maranhense e visitantes se divertirem com tranquilidade e paz”, afirmou o secretário de Comunicação Social, Sérgio Macedo. 

Para receber o público, uma moderna estrutura de palco, som e luz foi montada na Lagoa da Jansen. As atrações se revezarão em dois palcos (que, desta vez, são geminados) e terão a seu dispor equipamentos de última geração. A expectativa dos organizadores é de que a programação tenha média de 50 mil pessoas por noite.

Para garantir o conforto da plateia, na área de shows foram instalados dezenas de banheiros químicos, além de uma praça de alimentação. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) também montou um planejamento especial para garantir a tranquilidade na área. O trabalho na área será realizado também com o reforço do efetivo das Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros, uso de barreiras de contenção, torres de observação e câmeras de monitoramento.

A ação cobre também o trecho que vai da Avenida dos Holandeses até a Avenida Colores Moreira, com atenção redobrada para as áreas de estacionamento. Para o caso de necessidade de atendimento médico, foi instalado o Hospital de Campanha, com apoio de um helicóptero do Grupo Tático Aéreo (GTA).

Coral e Natalina

Três atrações, além de uma celebração religiosa, marcam a primeira noite dos “Shows da Virada”. O Coral São João, sob o comando do regente Fernando Mouchreck, fará uma apresentação com direito a canções natalinas eternizadas pelo tempo.

A Natalina da Paixão, espetáculo musical da Companhia Barrica especial para as festividades de final de ano, faz um passeio musical com toques mais regionais. No palco, uma mistura de rituais, danças e ritmos dos festejos de Natal e da Quaresma. No repertório, cânticos e canções em gêneros como marchinhas, valsas, chorinhos, chorados, baiões, guarânias, minas e outras batucadas de cordões de Reis, Pastores e Pastorais.

A noite também abrirá espaço para uma celebração especial, presidida pelo bispo de São Luís, Dom José Belisário. Em clima natalino e com base no Evangelho, o padre falará, entre outros pontos, do verdadeiro sentido do Natal e do amor de Deus pelo homem.

Fábio de Melo

O padre mineiro Fábio de Melo apresenta um show com o melhor de sua carreira, com destaque para o CD mais recente, “Estou aqui”, lançado pela Sony Music no mês de outubro. Nas treze faixas do CD convivem canções já conhecidas e novas composições repletas de mensagens marcantes.

O novo trabalho inclui regravações de canções de autores consagrados. A música que nomeia o novo álbum é de Roberto Carlos. Além disso, a canção “Nunca Pare de Lutar” é de da pastora Ludmila Ferber, e sucessos de cantores católicos, como Eros Biondini, Celina Borges, Banda Bom Pastor e Eugênio Jorge.

“Creio também no poder da comunicação religiosa da música popular, e tento fazer com que a música seja ponte entre a palavra de Deus e o coração dos brasileiros”, declarou Padre Fábio de Melo, em recente entrevista.

No currículo, além de sacerdote, Fábio de Melo é professor universitário, graduado em Filosofia e Teologia, pós-graduado em Educação e em Teologia Sistemática, escritor e compositor. É autor de livros campeões de venda, a exemplo de “Quem me roubou de mim”, “Tempo: Saudades e Esquecimentos”, “Quando o sofrimento bater à sua porta”, “Amigo: somos muitos, mesmo sendo dois”, “Carta entre amigos”, “Tempo de Esperas” e o mais recente “Orfandades – o destino das ausências”.

Mais shows

A programação dos “Shows da Virada” prosseguirá na sexta (28), com apresentação de bandas gospel e Aline Barros; no sábado (29), com Pepê e Banda, Paralamas do Sucesso e Roupa Nova. O encerramento será na noite de Reveillon, na segunda-feira (31), com presença da dupla Victor e Léo, do projeto A5, Arlindo Cruz e banda e Bicho Terra.

QUADROS

SERVIÇO

O QUÊ: Shows da Virada, com Padre Fábio de Melo, a Natalina da Paixão e Coral São João.

ONDE: Lagoa da Jansen

QUANDO: Nesta sexta-feira (21), às 20h

ENTRADA FRANCA

PROGRAMAÇÃO / “SHOWS DA VIRADA”

SEXTA-FEIRA (21) – Padre Fábio de Melo, Natalina da Paixão; Coral São João; e celebração Dom Belisário

SEXTA-FEIRA (28) – Bandas gospel e Aline Barros

SÁBADO (29) – Pepê e Banda, Paralamas do Sucesso e Roupa Nova

SEGUNDA-FEIRA (31) – Dupla Victor e Léo, do projeto A5, Arlindo Cruz e banda e Bicho Terra

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos