Governo Estadual assume trabalhos municipais em São Luís… Ricardo Murad autoriza apoio à Semus para manter ações de combate à dengue

Publicado em   21/dez/2012
por  Caio Hostilio

ricardomuradddO coordenador do combate à dengue em São Luís, Pedro Souza Tavares, ligado à Secretaria Municipal de Saúde (Semus), solicitou ajuda à Secretaria de Estado da Saúde (SES), nesta quinta-feira (20), para manter as ações de controle da doença na capital. Em documento enviado ao Departamento de Vigilância em Saúde da SES, ele alega que por dificuldades financeiras a Prefeitura de São Luís suspendeu o fornecimento de combustível de quase todos os veículos da Semus. O secretário de Estado de Saúde, Ricardo Murad, já determinou que o pedido seja atendido.

“Autorizei o fornecimento do combustível por considerar importante a ação municipal para evitar a proliferação do mosquito da dengue, evitando assim o aumento de casos da doença que a cada dia apresenta tipos mais letais”, justificou Ricardo Murad.

Pedro Tavares diz, no documento, que devido à falta de combustível “as ações de combate a dengue que dependem de deslocamento de veículo estão paralisadas e, de forma grave, houve a suspensão das ações de nebulização espacial com os carros e máquinas de UBV (fumacês)”.

O coordenador enfatiza que a situação é ainda mais preocupante em virtude da mudança climática, do aumento da umidade atmosférica, da quantidade de mosquito nas diversas áreas da capital e do acúmulo de pedidos da população devido à grande quantidade de praga nas residências. “Tudo isso nos leva a solicitar ajuda da SES, no sentido de ver a possibilidade de abastecimento de nossos veículos de nebulização espacial que estão parados e que é de fundamental  importância para minimizar os problemas da população da capital, com a eliminação do Aedes Aegypti, prevenção de ocorrência de casos de dengue e ameaça de uma provável epidemia com a chegada das chuvas”, ressaltou.

Pedro Tavares solicita abastecimento de sete carros e máquinas, sendo combustível para os carros (40 litros de óleo diesel para cada veículo, uma vez por semana), combustível para as máquinas de UBV (40 litros de gasolina para cada máquina, uma vez por semana).

  Publicado em: Governo

7 Responses to Governo Estadual assume trabalhos municipais em São Luís… Ricardo Murad autoriza apoio à Semus para manter ações de combate à dengue

  1. Paula Botelho Norêgo disse:

    VEJAM SÓ, FORAM CODECORADOS SÓ OS BLOGUEIROS BABÕES DA SERNEYZADA E O ENCUBADO LUÍS CARDOSO…
    Isso é medalha por serviços prestados ao grupo Sarney?

  2. Aldo Saraiva disse:

    “Ministério Público pede suspensão do aumento de tarifa da Caema”
    É ISSO AÍ, MP! FAÇA SEU PAPEL E PROTEJA O POVO.
    NADA DE AUMENTO DE ÁGUA.
    COM TANTA ÁGUA FALTANDO, ELES DEVERIAM ERA NOS PAGAR!
    SÓ QUER BARRICAR ESSE POVO DA CAEMA!

  3. Beto Brasil disse:

    CARO, PRIMEIRO O SECRETÁRIO TEM QUE DEVOLVER PARA OS SERVIDORES PÚBLICO O HOSPITAL DO IPEM QUE ELE TIROU DO CALHAU E MANDOU PARA O HOSPITAL SÃO LUIS NA CIDADE OPERARIA QUE PARTICULAR QUE DAR MAIS DE 02 MILHÕES PARA ADMINISTRAR, OUTRA ELE TEM QUE RESOLVER OS PÉSSIMOS SERVIÇOS PRESTADOS DA CAEMA COM ABASTECIMENTO DE ÁGUA DE SÃOLUÍS E OS ABUSIVOS AUMENTOS DE 38% AO POVO PAGAR, MAIS VC DEFENDER POIS É ESPOLETA DELE..

    • Caio Hostilio disse:

      Procure estudar mais e saber do que se trata esse contrato do SUS e volte para debater sem politicalhas idiotas.

  4. Carla Cintia disse:

    Não se leu em nenhum blog sobre a ré-ré-ré-ré eleição de Edmar no TCE. Diferentemente do Presidente da Câmara de Vereadores de São Luís, Isaías Pere-re-re-re-re-rinha, Edmar até recebe elogios.
    Porque será que a “língua” dos blogueiros do sistema não criticam a quarta recondução de Edmar ? É simples eles vão ser ré-ré-ré-reconduzidos aos cargos na Assessoria de Imprensa do TCE.

    • Caio Hostilio disse:

      e desde quando o TCE tem assessoria de imprensa que não seja os que trabalham lá? Pelo que sei é o Gláucio e os outros são concursados do próprio TCE.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog