Holanda Junior não precisa de secretários, mas sim de mágicos!!!

Publicado em   18/dez/2012
por  Caio Hostilio

Os burburinhos de que o secretário escolhido tal irá desistir ou desistiu e que será substituído é constante.

A culpa é do prefeito eleito Edivaldo Holanda Junior? Não!!!

A maioria dos escolhidos é de técnicos mais ligados ao controle que ao planejamento estratégico de curto ou de médio prazo, exatamente em áreas que vivem um caos na gestão atual de São Luís.

Alguém em sã consciência já parou e pensou se as situações dos Socorrões e até mesmo da SAMU não forem resolvidas até meado do mês de fevereiro de 2013? Vai adiantar culpar Castelo? Jamais!!! A população vai dizer que o prefeito disse que resolveria o problema de imediato.

Pais de alunos irão aceitar as condições precárias das escolas? Mas como fazer para repará-las se o ano letivo de 2012 não terminou e o início do ano letivo de 2013 vem em seguida? Ainda tem o ensino infantil, que fora esquecido pelas gestões passadas.

Ai vem urbanismo com seus problemas crônicos, transporte sem solução definida etc.

A partir do momento que técnicos passam a tomar conhecimento da realidade física e administrativa das respectivas pastas, conciliando com os prazos pré-estabelecidos para por ordem em tudo, além da falta de conhecimento do corpo de trabalho que encontrará e o salário de secretário, eles colocam na balança e vêem que é um tiro no escuro e que podem sair chamuscados.

Tem secretaria aí que nem o melhor técnico do mundo consegue colocar em ordem num curto prazo, nesses casos só existe uma solução, a nomeação de mágicos, fadas ou duendes.

  Publicado em: Governo

20 Responses to Holanda Junior não precisa de secretários, mas sim de mágicos!!!

  1. Crisogonio Neto disse:

    Muitos panos de guardar confete estão sendo desfraldados nas supostas desistências dos Secretários(Educação, Administração, Fazenda e Saúde) de Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha.
    A verdade é bem diferente analisando caso por caso. Os vetos do prefeito EdvaldoHolanda Junior incidiram sobre os indicados por multiplos fatores de ordem individual, conjuntural e política.
    No caso do vereador Lisboa foi um indicativo nada republicano. Lisboa reclamou e pediu solução para a diferença salarial entre a função de vereador e o cargo de Secretário de Educação.
    A “desistência” de Ricardo Carreiro foi por problemas de “Ficha”. Carreiro tem histórico de carreira conturbada no Banco do Estado do Maranhão, a conjuge também teria rolos no no INSS.
    A dentista Ana Emília Figueredo Oliveira foi desconvidada face ao currículo distanciado da área de Gestão em Saúde. Ana Emília é “boa de boca”(dentista), mas não é “Sonho de Valsa”, dançou.
    Azzoline fui o único caso de desistência voluntária. O ríspido contato com Edvaldo Holanda Braga, o Holandão fez relembrar rusgas e rugas adquiridas entre ambos no governo José Reinaldo.
    Holandão teria pedido humildimente, Azzoline teria negado solenemente os pleitos de Holandão junto a Fazenda no governo de José Reinaldo Tavares.
    Holandão teria deixado bem claro à Azzoline, que na atual conjuntura ele dava as ordens para serem cumpridas como sentenças, sem discussão, votação ou aprovação. Azul amarelou.

    • Caio Hostilio disse:

      Não é só isso meu caro. Azzoline hoje tem um salário de aproximadamente ?R$ 18 mil e um trabalho já organizado e não iria trocá-lo por um para ganhar menos e cheio de problemas. O mesmo ocorre com as áreas de Saúde, educação e administração. Não pense que são áreas fácies e que tudo é um mar de rosas… Estou falando é de gestão mesmo.

  2. Eduardo Oliveira disse:

    Prof Caio,
    Tinha um longo comentário a fazer sobre as desistências do secretariado do Holandinha, mas diante do que acabo de ler, nada mais a comentar.Você disse tudo.Uma pessoa séria e responsável não permanece à frente de uma pasta onde reina o mais absoluto cáos.Precisaria ser um super homem ou super mulher, para dar jeito de enfrentar as máfias poderosas que dominam essas secretarias, sobretudo saúde e educação, dado os vultosos orçamentos.Mas como acredito em Papai Noel, vamos rezar para que os mágicos apareçam.
    Feliz Natal,
    Oliveira

    • Caio Hostilio disse:

      Pois é!!! Pegar a Saúde e a Educação de São Luís, principalmente no caos em que Castelo está deixando e a esperança do povo de que tudo fica resolvido com no máximo 45 dias, só sendo um mágico!!!

  3. MARCELO REGIS NATAN disse:

    SOBRE ROYALTIES…ESSE SARNEY SÓ CAIO PARA DEFENDER…KKK
    O Senador José Sarney é um hipócrita por natureza, que encontra parelha em “Tartufo” célebre personagem dissimulado da comédia Le Tartuffe do dramaturgo francês Moliére.
    Sarney passou as últimas semanas articulando em favor do governo Dilma na questão dos royalties, contra Operação Porto Seguro e defesa o ex-presidente Lula no mensalão.
    Depois de bater o escanteio do flanco direito do Senado, foi cabecear de dentro da pequena área da Presidência da República. Hoje(17) Sarney voltou ao Senado para agarrar a bola dos royalties.
    Sarney no cinismo típico de “Tartufo” lamentou a concessão de liminar pelo Supremo Tribunal Federal, que suspendeu a votação para valiar o veto presidencial referente a distribuição dos royalties.
    Sarney fingiu que não sabia de nada e ainda argumentou :”Pelo regimento, tem que se marcar imediatamente a sessão. Aliás, pelo regimento, permitiria que fosse votado até naquele mesmo dia”.
    A Globo ainda não descobriu o talento do grande artista que é Sarney. Moliére vivo com certeza o convocaria para interpretar o hipócrita e dissumulado “Tartufo”.

  4. Rodrigo disse:

    Realmente Caio Hórrivel, Mágicos competentes e comprometidos com o funcionalismo público.

    • Caio Hostilio disse:

      Dessa forma quiçá transformam num passo de mágica o caos em que Castelo está deixando São Luís.

  5. INÁCIO PINHEIRO disse:

    ESSE É O SEU EXEMPLAR MITO CAIO HOSTIGA, NÃO PASSA DE UM QUADRILHEIRO SARNEY…AGORA VAI DIZER QUE MENTIRA E FOI PAGA A INFORMAÇÃO DA REVISTA VEJA…
    A revista Época desta semana revela, pela primeira vez, um elo entre a quadrilha que fraudava pareceres técnicos, desbaratada em novembro pela Polícia Federal na operação “Porto Seguro”, e o “caso mensalão”. A revista teve acesso a um relatório da PF, baseado em escutas autorizadas pela Justiça, sobre 18 autoridades com foro privilegiado que conversavam com integrantes do grupo criminoso comandado pelos irmãos Paulo e Rubens Vieira e pela chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Nóvoa de Noronha – que se apresentava como namorada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a revista Época, no documento, de 98 páginas, há um capítulo para cada uma das autoridades. O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), é uma delas.
    De acordo com a publicação, o relatório da PF afirma que no dia 2 de novembro, quando os ministros terminavam de definir as penas dos réus já condenados do mensalão, o empresário e ex-senador Gilberto Miranda, Sarney e o jurista Saulo Ramos – os três amigos de longa data – jantaram na casa do primeiro. O objetivo do encontro seria bolar soluções jurídicas para atenuar ou adiar as penas dos mensaleiros amigos dos quadrilheiros pilhados na “Porto Seguro”. Um diálogo grampeado no dia 5 de novembro, entre Gilberto Miranda e o mensaleiro condenado Valdemar Costa Neto não deixa dúvidas de que havia uma articulação para ‘melar’ a definição das penas.
    No diálogo, Gilberto Miranda insiste para que o deputado federal Costa Neto tente contratar Saulo Ramos, revelando o que o jurista teria dito, na reunião da qual também participou José Sarney: “Ele [Saulo Ramos] falou: ‘Gilberto, se eu rever, se eu der a redação final, eu seguro isso aí três anos”.
    Segundo a PF, Gilberto Miranda patrocinava as propinas do grupo criminoso pego na “Porto Seguro” e usava a influência que detinha junto aos senadores do PMDB para fazer negócios no governo federal.

    • Caio Hostilio disse:

      Camarada, os próprios envolvidos desmentem a história. Por mais que a mídia paulistana tenta atingir Lula, Dilma, Sarney etc. não adianta…

  6. Pedro Nariel disse:

    Via Expressa: Ponte construída pelo governo Roseana sofre ‘afundamento’
    Serviço ou material de baixa qualidade, ou as duas coisas juntas, visando aumento de lucro.
    É inconcebível, nos dias de hoje, que um fato como este aconteça.
    Imagine um engarrafamento sobre uma ponte desta o desastre que poderia acontecer.
    Seria o caso do CREA-MA emitir um parecer técnico?
    Seria o caso do MP entrar em cena?
    Seria o caso desta empreiteira não mais participar de licitações no Maranhão?
    Ou tudo passará em brancas nuvens?
    ASSIM É O MELHOR GOVERNO DE ROSENGANA…VAI LÁ CAIO E FILMA PARA POSTAR EM SEU BLOGUE…DUVIDO.

    • Caio Hostilio disse:

      faz o seguinte: manda o filme para mim, pois passei nesse instante por lá e não tinha acontecido nada.

  7. AMANDA MACIEL disse:

    EU QUERO VER SEU DESEMPENHO EM REPROVAR OU APROVAR O ROSEANA PODE ANUNCIAR, COMO ESTA SENDO COM EDIVALDO HOLANDA JR…QUE A CADA DIA VOCÊ POSTA UMA MENTIRA, AGUARDO…SABE,
    Já está decidido: em 2013 a governadora Roseana Sarney realizará algumas mudanças na estrutura de governo. As alterações devem abranger todos os setores. Um secretário de importante pasta já foi avisado que terá que deixar o cargo. Pelo visto bateu o desespero no clã, já que 2014 se aproxima.

    • Caio Hostilio disse:

      Se você buscar aqui nos arquivos desse blog, você verá várias críticas a formação do secretariado de Roseana. Tem um que até cheguei a falar que ele mais atrapalha que ajuda.

  8. Valério Souza disse:

    Caio pouxa a vida Ehj tá brincando com nossa cidade e com nosso municipio colocando gente tem nada ver com a pasta gente incompetente ficha suja por exemplo esse tal do Marcio Jerry é um incompetente muito ruin cruz credo como esse homem é invejoso!!! esse cara é capaz de tudo!!! vc nem imagina!!, esse outro Raimundo Penha é um que não vale nadinha de nadinha não preciso nem falar!!!, essa Tati Lima que deixou a prefeitura endividada junto com o ex marido Tadeu Palácio o dossie dela é enorme!! é por ai vai meu irmão o negocio tá é feio tem pessoas até do grupo Sarney!!! não tou entendendo mais nada de nada esse governo virou uma salada mixta cheio de bagunça!!! Ave Maria!!!

    • Caio Hostilio disse:

      Sabe qual é minha opinião sobre isso? O povo elegeu quem para prefeito? Edivaldo Holanda Junior. Então, meu amigo, o secretariado é uma prerrogativa dele e as escolhas cabe a ele fazer.

  9. Paulina disse:

    Realmente não será nada fácil por ordens na Prefeitura de São Luís e suas secretarias, haja vista que o rombo deve ser tão grande, que nem supomos imaginar e ainda acredito mais, que esses Secretários que irão assumir, alguns ainda vão abandonar o barco antes de 06 meses… Por que a coisa está feia… Más espero de coração que tanto o Prefeito e seu Secretariado tenham êxito nesses 04 anos. A

  10. mariana disse:

    A SAÚDE FOI DESTRUIDA EM 4 ANOS. VAI PRECISAR DE 8 ANOS PARA CHEGAR NO MESMO PONTO QUE ESTAVA HA 4 ANOS ATRÁS. DESTRUIR É FACIL. CONSTRUIR COM EQUIPE NOVA SERÁ MUITO DIFICIL AZEITAR A MAQUINA PARA DAR RESPOSTA EM 100 DIAS. DESEJO SORTE PARA NÓS CIDADÃO DE SÃO LUIS QUE USAMOS OS SERVIÇOS. SUCESSO PREFEITO!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog