Hei Flávio Dino, olha essa: Eduardo Paes: “Campanha da Embratur é um horror“

Publicado em   18/dez/2012
por  Caio Hostilio

O prefeito reeleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (foto), criticou na manhã de hoje, durante café da manhã para membros da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), a promoção do Rio de Janeiro no Exterior. O prefeito criticou as ações da sua secretaria de Turismo, do Rio Convention & Visitors Bureau e da Embratur. “Será que uma imagem do Cristo Redentor em um táxi em Londres adianta alguma coisa?”, questionou. “Acho a campanha da Embratur um horror”, complementou.
Segundo ele, é preciso pensar em novas ações e fugir do trivial. “Divulgar no Exterior o samba e o botequim é chover no molhado. Quem me conhece sabe que sou apaixonado por samba e botequim, mas o Rio é muito mais do que isso. É preciso divulgar outros atrativos, diferenciais. Temos que sair desta mesmice”, disse.

Mea culpa

Ainda durante o café da manhã, o prefeito reeleito falou que este segundo mandato é um desafio, no entanto terá um pouco mais de tempo e experiência para melhorar a cidade. Em relação ao setor de turismo, Eduardo Paes fez um mea culpa em relação à sinalização turística e ao acesso ao Cristo Redentor. “Esta é uma critica que faço a mim mesmo e à minha equipe”, disse.

Sobre a sinalização turística, Eduardo Paes classificou como sendo “uma porcaria”. Já o acesso ao Cristo “é uma vergonha”. “Inimaginável um turista chegar na Estação do Corcovado e encontrar aquele bando de vans parado aliciando os turistas. Aquilo precisa acabar urgentemente”, disse.

  Publicado em: Governo

4 Responses to Hei Flávio Dino, olha essa: Eduardo Paes: “Campanha da Embratur é um horror“

  1. gilberto disse:

    Caio, esse prefeito do Rio de Janeiro não tem visão turistica, falar que divulgar a imagem do cristo no exterior é um horror é falar bobagem da grossa, se pensar em turista no Rio, a tração principal é o corcovado e apreciar as alturas do cristo, posar para fotos, Será que o prefeito que divulgar bandidos com fuzil em punhe nos taxí de Londres?, as favelas, e as miserias do seu povo, vejo o Rio na minha opinião muito valorizado para o que a cidade aoresenta para os turistas, é sambo, botiquim suor, cerveja e carnaval e muita malandragem, coisa que paises afora não tem com abundacia, estou esquecendo das mulatas. Mas o ponto forte do turismo é o que é divulgado pela Embratur.

    • Caio Hostilio disse:

      Acho que o prefeito do Rio tem razão!!! Pois o Pão de Açucar é um atrativo muito grande. A Lapa não fica atrás, as praças 15 e Mauá, tanto que estão derrubando a perimentral para dar nova vida a zona portuária do Rio. A região dos lagos é outro atrativo que supera todas as expectativas hoje no Rio. Tem a pedra da gávea, barra da tijuca. O cristo não atrai todo tipo de turista, visto que existem gostos variados.

  2. gilberto disse:

    Voce pode aqté ter razão, mas estes atrativos, estão no segundo plano de qualquer turista que vem ao Brasil, se voce perguntar ao turista o que ele quer conhecer no rio, com certeza vai responder que o cristo, em seguida a praia de copacabana, é como ir a São paulo e desfrutar das belezas do Museu do Ipiranga e em seguida, praia de santos e o parque Ibirapuera,

    • Caio Hostilio disse:

      Isso pode até ser objeto de pesquisa, mas vou ao Rio de seis e sete vezes por ano e a minha família ainda mora lá. Os guias turisticos do Rio mostram outros lugares que encantam os turistas e eles passam a desfrutar desses lugares que falei. Você falou em favela. Atualmente você sabe qual é o número de visitantes no complexo do Alemão e o passeio no teleferico? Nesse período também as escolas de samba começam a fazer treinamento na marques de sapucaí, que já fica perto do maracanã. Atualmente as prais de Ipanema, Lebron, Barra da Tijuca e Recreio, além do Arpoador, são os points e mais distantes Saquarema, Arraial do Cabo, Mangaratiba.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog