Aos meus amigos do Hospital Sarah que viemos juntos para São Luís…

Publicado em   18/dez/2012
por  Caio Hostilio

Essa matéria abaixo, Waldeney, Rebeca, Laércio, Pedro, Agnaldo, Tatiana, minha irmã Ana Soraya… Fez-me lembrar da Tucá ainda no Primeiro Estágio do Sarah/Brasília garotinha e você Rebeca sendo uma das enfermeiras. Leio que já se passou 32 anos. A emoção bateu forte, haja vista que ela evoluiu muito seus movimentos locomotores.

Presidente Sarney e senadores recebem Tuca, a menina que sonhava passear pelo Senado

Tuca tinha um sonho – conhecer o Senado, corredores, plenário, presidência. Hoje, recebida com honras, ela circulou por todos os espaços do seu sonho. E no plenário, recebeu aplausos dos senadores, depois de ser apresentada pelo presidente da Casa, José Sarney. “Ela é um exemplo de vida.” A menina na cadeira de rodas, que gosta de ser chamada de Tucá Linda, sorriu e agradeceu. “Estou feliz”, falou baixinho com a acompanhante.

Tuca é Letrusca Antunes. Tem 34 anos mas, numa conta de faz de conta, prefere ter 25. O exemplo de vida, destacado pelo presidente, começou quando Tucá menina sofreu um grave acidente automobilístico e, depois de driblar a morte, precisou aprender a viver um dia de cada vez. Esse dia-a-dia já soma 32 anos, tocando a vida no quinto andar do Hospital Sarah Kubitschek, em Brasília, onde é também mascote, amuleto, modelo dos muitos que também precisam conviver e superar limitações.

Do Sarah, Tuca faz amizades – como o presidente Sarney – , observa e linka com tudo que acontece no mundo, estuda, lê, e, principalmente, com sua risonha persistência, ensina a viver.

  Publicado em: Governo

2 comentários para Aos meus amigos do Hospital Sarah que viemos juntos para São Luís…

  1. mahestrelinha disse:

    Conheci ela quando estava no Hospital Sarah, uma moça bonita e guerreira.

  2. Alexandre Tomás de Oliveira disse:

    Eu lembro do acidente. Foi na cidade de Novo Horizonte. Ela estava em pé junto com a prima na caçamba da caminhonete dirigida pelo tio numa zona rural. Tinha um fio cruzando o caminho e pegou no prazo das duas. A prima veio a óbito e a Letrusca até hoje no Sarah. Quando fui em Brasília em 1994, eu a visitei.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos