São esses entraves jurídicos que irritam!!! TJ tranca ação da família de Flávio Dino que acusa médica de negligência

Publicado em   13/dez/2012
por  Caio Hostilio

Correio Braziliense

A 1ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) concedeu, nesta quinta-feira (13/12), uma decisão que tranca possibilidade da família de Marcelo Dino, filho de Flávio Dino (presidente da Embratur), entrar com ação penal privada contra uma médica e uma técnica em enfermagem do Hospital Santa Lúcia, em Brasília.

Flávio acusa as duas de negligência pela morte de Marcelo, na época com 13 anos. Em fevereiro deste ano, o garoto deu entrada no Hospital Santa Lúcia após uma crise asmática. Ele foi medicado e depois apresentou uma piora no estado de saúde. Um dia depois, Marcelo teve uma parada cardíaca e não resistiu.

A ideia da família do garoto, que resultou em processo na Justiça em agosto, era processar a médica Isaura Emidio e a técnicaem enfermagem Luzia Rocha, sem depender do Ministério Público. Com decisão desta quinta, a responsabilidade do caso volta para o MP, porém a família ainda pode recorrer da decisão.

A Justiça entendeu que o Ministério Público trabalhava como devia em sua época de envolvimento no caso e que a promotoria não poderia permanecer distante das investigações. O que a família alega é que o MP perdeu prazos para se pronunciar quando teve a oportunidade.

Enquanto não se resolve quem vai atuar no caso, todo o processo fica parado.

  Publicado em: Governo

2 Responses to São esses entraves jurídicos que irritam!!! TJ tranca ação da família de Flávio Dino que acusa médica de negligência

  1. PINHEIRENSE disse:

    NEM PARECE QUE FLÁVIO CHORAO FOI JUIZ,EM QUERER ATROPELAR O DIREITO E AS LEIS.ESSE TIPO DE AÇÃO CABE AO MP AJUIZAR.

    FLÁVIO, VAI CUIDAR DE TEU FILHOTE HOLANDETE,POIS TU NEM LIGA MAIS PRA QUEM CAUSOU A MORTE DO MARCELINHO,POIS SE TU FOSSE UM PAI MAIS PRESENTE ISSO NÃO TERIA ACONTECIDO.

    • Caio Hostilio disse:

      Meu amigo, não se pode misturar as coisas. Respeitar a dor do Flávio Dino como pai que perdeu um filho tem que ser de todos aqueles que respeitam as coisas espirituais e não carnais. Nessa luta sempre estarei ao lado do Flávio Dino, pois também fui vítima desse hospital e a morte do Marcelo foi uma covardia e todos nós devemos ser solidário.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog