Pedro Fernandes apresenta ações da Seduc ao Ministério Público

Publicado em   13/dez/2012
por  Caio Hostilio

O Secretário de Estado da Educação, Pedro Fernandes, em reunião com o promotor de Justiça da Educação, Paulo Avelar, nesta terça-feira (11), apresentou um panorama da situação da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e explanou sobre diversas ações em andamento na gestão das escolas da rede estadual de ensino. O secretário ressaltou a importância deste encontro, destacando que o Ministério Público realiza um grande trabalho na defesa de uma educação de qualidade em todo o estado. Entre os assuntos abordados pelo Secretário, a gestão das escolas, reformas, calendário escolar e a contratação de professores.

Um dos temas tratados foi a reforma do antigo Colégio Marista, do Centro de Ensino Governador Edison Lobão (Cegel), ambos no Centro, e do Colégio Universitário (Colun), na Vila Palmeira. Pedro Fernandes informou ao promotor que será feita licitação para uma reforma completa do Cegel e, por enquanto, a Secretaria está planejando o remanejamento de todos os alunos da escola.

Sobre a reforma do Colun, o titular da Seduc esclareceu que o prédio já está sendo entregue para o Colégio Militar. No antigo Colégio Marista, no Centro, onde irá funcionar uma escola da rede estadual, a secretaria está fazendo o levantamento de todos os serviços necessários para a conclusão da reforma, que está quase pronta.

Pedro Fernandes informou, também, que a construção da primeira escola de nível médio da Cidade Olímpica estava suspensa por uma liminar, mas que o mandado de segurança foi julgado, no dia 7 de dezembro, e foi decidido, por unanimidade, que a Seduc pode dar continuidade à reforma. A ordem de serviço para isso deve ser assinada pelo secretário na próxima semana.

 A necessidade de professores para as escolas da rede estadual também foi tratada pelo titular da Seduc. Pedro Fernandes informou ao promotor que está sendo feito o levantamento de todo o pessoal, inclusive dos que estão à disposição da secretaria, e que irá buscar meios de suprir a necessidade.

Com a participação de gestores, técnicos e servidores da Seduc e do Ministério Público, a reunião foi considerada bastante proveitosa pelo secretário, que convidou o promotor a participar na próxima segunda-feira (17) da reunião semanal que realiza com os gestores da Seduc, e ressaltou que todo o trabalho na Secretaria está sendo feito com transparência. “Temos o Ministério Público como parceiro que pode dar uma importante contribuição para a melhoria do ensino estadual e dos índices educacionais do Maranhão”, observou o secretário.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos