Informativo

Publicado em   12/dez/2012
por  Caio Hostilio

Godofredo Viana: um destino turístico em potencial

O município que tem a única jazida de ouro em funcionamento no Maranhão receberá um cais e um portal. O plano turístico local está na lista de prioridades

O ministro do Turismo, Gastão Vieira, recebeu o prefeito eleito de Godofredo Viana, Marcelo Jorge Torres, e garantiu apoio a obras estratégicas para o desenvolvimento turístico da região. Um total de R$ 1,4 milhão será investido na construção de um cais e de um portal no município maranhense. Os recursos já foram empenhados e deverão liberados em 2013.

“Temos um potencial turístico gigantesco e vamos concentrar esforços para desenvolvê-lo. O setor estará na lista de prioridades”, afirmou Marcelo Jorges. Ele adiantou que, pelo plano de investimentos de2013 a2015 da multinacional canadense Luna Gold, responsável pela extração do ouro na cidade, serão investidos um total de R$ 600 milhões. 

“O Ministério do Turismo tem a atribuição de detectar municípios com potencial turístico e apoiá-los para ampliar o leque de opções no país”, afirmou Gastão Vieira. Município à beira mar, Godofredo Viana dispõe das reentrâncias maranhenses, ilhas formada de mangues, a Ilha dos Pássaros, praias desertas e os pequenos lençóis.

15 mil pessoas devem participar do VIVA MARANHÃO SUSTENTÁVEL

“Virada do Maranhão pela Sustentabilidade”

40 escolas públicas mobilizadas e a expectativa de 15 mil participantes.

Nos dias 15 e 16 de dezembro de2012 aSecretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) espera reunir, na Lagoa da Jansen,em São Luís, 15 mil pessoas, durante os dois dias do “Viva Maranhão Sustentável: virada do Maranhão pela sustentabilidade”. O evento será realizado na Praça José Chagas (Praça Pano de Barco), na Lagoa da Jansen, em frente à Praia da Ponta D’Areia.

O objetivo principal do “Viva Maranhão Sustentável: virada do Maranhão pela sustentabilidade” é possibilitar à população e às diversas instituições convidadas a reflexão sobre a necessidade de ações da sociedade civil, dos poderes públicos, das entidades não-governamentais e da iniciativa privada voltadas à sustentabilidade.

Em São Luís40 escolas públicas da rede estadual de ensino foram mobilizadas e toda a sociedade maranhense está sendo convidada a participar.  A expectativa da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) é de que 15 mil pessoas participem do “Viva Maranhão Sustentável: virada do Maranhão pela sustentabilidade”.  

As atividades ambientais, culturais e esportivas estão previstas para começar na manhã do dia 15 de dezembro e deverão ser encerradas no final da manhã do dia 16 de dezembro. Estão programadas mais de 40 atividades, entre elas, oficinas de produtos artesanais e de recicláveis, palestras, exposições, apresentações artísticas, exibições de filmes e vídeos, teatro, torneios de futsal, vôlei, basquete, corridas (adulto e infantil), feira de economia solidária, terapias holísticas e shows de Carol & Ana Tereza, Espinha de Bacalhau, Flávia Bittencourt e da Tribo de Jah (que fará o primeiro registro em cd de uma apresentação ‘ao vivo’).

Todas as atividades serão gratuitas. Exigem inscrições as seguintes atividades: Corrida- 5km, torneio esportivo- voleibol, torneio esportivo- basquete, torneio esportivo- futsal, oficinas, palestras e cãominhada. As inscrições podem ser feitas pelo site www.sema.ma.gov.br. Nesse site também estão disponibilizadas informações detalhadas sobre a programação do evento.

  Publicado em: Governo

10 Responses to Informativo

  1. André Amaral disse:

    NO POST ANTERIOR:
    Eu sei como é, são aquelas estrada sonrisal, só dura seis mêses, se passar um ano, tá de bom tamanho…

  2. Pedro Nariel disse:

    SOBRE ROBERTO COSTA…KKKK
    CHEGA A SER HILÁRIO O TEOR DE INCOMPETENCIA E PUXA-SAQUISMO DO CAPACHO MOR E GAROTO DE RECADOS DO GRUPO SARNEY.
    O BICHO É TÃO BURRO QUE DEVERIA SABER FOI ELEITO, MESMO COMPRANDO VOTOS E BANCANDO FESTAS COM RECURSO DA SECRETARIA DE ESPORTES, QUE É DEPUTADO DE BOSTA E NÃO VEREADOR. QUEM PODE PEDIR AFASTAMENTO DE PREFEITO É VEREADOR SUA ANTA.
    COMECE A DAR ADEUS PORQUE A CASA VAI CAIR DEPUTADO BOSTA.

  3. Pedro Nariel disse:

    Caio, Roberto Costa é tão atento para os problemas de São Luís, que esquece do PROBLEMÃO que criou para os professores de mais de 14 municípios do Estado do Maranhão, com o PROJOVEM URBANO. Estamos há mais de um ano sem receber nossos salários e ele não move uma palha!

  4. Ademar Vandes neto disse:

    QUE COMPROMISSO COM A VIRADA DO ANO…
    Rapaz esse governo de Roseana é uma piada. Pão e Circo para o povo pensar que tá mil maravilhas. Enquanto isso as Secretarias de Estado estão devendo Deus e o mundo, pois a SEPLAN não libera dinheiro para pagamento das prestadoras de Serviços. Gastaram não sei quantos milhões no Aniversário de São Luís, fizeram a maior propaganda da VIA expressa, entregando 20% da obra e fazendo 200% de propaganda, o restante da obra sabe Deus quando vai ficar pronta e agora para terminar o ano vão gastar mais uns milhoes para alegria da Governadora, que por sinal gosta de Festa. E o resto que se exploda! Realmente nós maranhenses estamos bem encaminhados para os próximos anos. O Prefeito CAOSTELO vai deixar um rombo incalculavel na Prefeitura de São Luís e o Governo vai terminar seu mandato com bastante Carvanal, São João e Festas de Final de Ano, e o restante(Saude, Segurança e Educação) fica para 2015.

  5. Ademar Vandes neto disse:

    Quem vai pagar a conta dessa turma que vai cantar no shows da virada?

    E o Sampaio Correa quando receberá o dinheiro pela inauguração do Castelão?
    SE FOSSE A PREFEITURA COM O GRUPO DE EDIVALDO HOLANDA DEVENDO O SAMPAIO PELA ABERTURA DO CASTELÃO ESTAVA CRITICANDO…ESSE É O MELHOR GOVERNO NAS LENTES DO BABÕES BLOGUEIROS DA SARNEYZADA….É GRITANTE A SITUAÇÃO.

    • Caio Hostilio disse:

      É simples de você saber. A constituição de garante isso. Basta que você vá até a Secom e peça para ver o processo.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog