Esperando o momento certo para comentar!!!

Publicado em   09/dez/2012
por  Caio Hostilio

Feito pinto no lixo, os politiqueiros maranhenses aproveitaram a crise de abastecimento de água em São Luís e a distribuição em carros pipas como se fosse algo atrasado, de mau planejamento, coisa fora do contexto para uma capital.

A picuinha sobre fatos pequenos. A Caema agiu corretamente, pois é de sua obrigação não deixar faltar água a coletividade, mesmo que seja por meio de carros pipas.

Sempre soube que cidades como Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Niterói, várias cidades de grande porte paulista e mineira sempre se utilizaram dos carros pipas quando passam por grandes estiagens. A população ver com naturalidade o abastecimento dos prédios através de carros pipas, pois sabem da necessidade em ter água potável.

Hoje (09), posso mostrar aos politiqueiros maranhenses que no Rio de Janeiro é normal o abastecimento de água via carro pipa, visto que a estiagem baixou demais os reservatórios que abastecem a cidade.

Em plena Rua Silveira Martins, no Flamengo, Zona Sul, em frente ao Palácio do Catete, ex-residência oficial do Presidente da República, os carros pipas estavam abastecendo as cisternas dos prédios e seus reservatórios de reversa, inclusive às cisternas do Palácio do Catete.

O povo? Feliz da vida, pois estavam recebendo água na porta de casa. Políticos fazendo politiquices? Nenhum, haja vista que eles sabem das condições difíceis para abastecer uma cidade com mais de 10 milhões de habitantes. Os turistas? Tranqüilos, pois também vêem isso nos seus países.

  Publicado em: Governo

4 Responses to Esperando o momento certo para comentar!!!

  1. Antonio Lima disse:

    Lá como cá os políticos são todos iguais, e não adiante o Senhor querer justificar o injustificável, querer tapar o sol coma peneira, maquear a incompetência de governantes inescrupulosos e de gestores irresponsáveis, que tomam recursos destinado para solucionar o grave problema, que é a falta de abastecimento d’água na Capital do Maranhão e nada fazem, o dinheiro desaparece e ninguém é responsabilizado pelos prejuízos causados à população, que indefesa e sem ter a quem recorre é compelida a comprar água de qualidade e procedência desconhecida nos CAMINHÕES PIPAS, indústria que mais cresce por essas bandas, criada pelo senhor secretário de saúde do Maranhão, que é o irresponsável, digo, responsável por todo esse pandemônio que toma conta da vida de todos nós.
    Certamente o Senhor deve saber do que foi feito dos milhões destinados para a CAEMA revitalizar o sistema da Capital, construir novos poços, recuperar os equipamentos dos que já existem e não funcionam por não dispor de bombas e de reparos simples, que são necessários para a garantia do bom funcionamento e da capacidade plena para suprir as necessidades das comunidades atendidas.
    Alegar falta de chuva é de uma desfaçatez sem tamanho dos que usam desse sofisma para enganar incautos, é acreditar que todo mundo é besta e que não sabe que todos esse problemas são adredemente criados para atender a interesses de grupelhos, de políticos inescrupulosos e dessa gente que se acostumou a viver às custas da desgraça da população.
    Se não tem água para abastecer a população através da rede de distribuição, então como alguém pode explicar a existência de água para abastecer os caminhões que cobram uma fortuna para abastecer um reservatória?
    Cadê os deputados, cadê o MP que não tomam providências para dar um basta nessa pouca vergonha?

  2. Robson disse:

    O Rio Itapecuru abastece 75% da população de São Luis e, pelo visto, ele ainda continua desaguando na Bahia de São José. Tem muita água sobrando, só não chega aqui.

    • Caio Hostilio disse:

      Lendo Engano seu!!! Onde esse Rio atingia até 5 metros de profundidade, hoje tem apenas 40 cm de profundidade…

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog