Rapidinhas

Publicado em   08/dez/2012
por  Caio Hostilio

Ainda aguardando a lista do secretariado de Holanda Junior

Conforme prometido em nota, cujos nomes dos secretários e suas respectivas pastas seriam enviados por email, eu fiquei até as 12h15, como não chegou, tive que sair para almoçar. Espero que ao chegar já esteja na minha caixa de entrada a lista dos secretários e, assim, poder fazer meus questionamentos críticos. Não é fácil montar uma equipe para administrar uma cidade do porte de São Luís, além dos problemas crônicos que serão deixados. Por outro lado, Edivaldo Junior foi eleito por uma aliança de partidos, que cobram suas participações no governo. Coisa natural. Edivaldo Junior está preocupado com o controle e isso tem um ponto forte se partirmos para sua prematura carreira como gestor público. Ora bolas!!! Ele sabe bem se a gestão dele ficar marcada por diversas improbidades administrativas, com certeza será o fim sua carreira política. Nesse momento é preciso muito jogo de cintura e cautela.

 Ribamar ganha Selo UNICEF – Município Aprovado

Honraria internacional foi concedida à cidade maranhense em reconhecimento as ações que melhoraram a qualidade de vida das crianças e jovens. O município de São José de Ribamar foi contemplado, durante evento promovido recentemente em Brasília, com o Selo UNICEF – Município Aprovado (edição 2009 – 12). A iniciativa, ao longo dos últimos quatro anos, engajou governo municipal e representantes dos mais variados segmentos da sociedade ribamarense que, juntos, desenvolveram ações que melhoraram a qualidade de vida das crianças e adolescentes de São José de Ribamar. “O Selo UNICEF, que é uma honraria internacional, é o reconhecimento de um trabalho, executado pelo poder público e a sociedade civil organizada, que visa, tão somente, desenvolver ações direcionadas para garantir dias melhores ao jovem ribamarense”, avaliou o prefeito Gil Cutrim (PMDB), que recebeu a condecoração das mãos da ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros. Para ser contemplado com o Selo, São José de Ribamar foi avaliado em três eixos: Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social. No período de 2009 a 2012, o município executou inúmeras ações e se esforçou para manter os índices favoráveis. Especificamente no exercício deste ano, as atividades realizadas foram relacionadas ao eixo de participação social.

 Subsecretário José Márcio Leite é reeleito presidente da Academia Maranhense de Medicina

Com o voto da maioria de seus membros, a Academia Maranhense de Medicina (AMM) decidiu dar continuidade ao trabalho desempenhando pela atual diretoria, que tem à frente o médico sanitarista e professor da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), José Márcio Soares Leite, também subsecretário de Estado da Saúde. A chapa liderada por ele conduzirá a instituição até 2014. José Márcio Leite, que também integra a atual diretoria da Federação Brasileira das Academias de Medicina e é representante deste órgão na Comissão Nacional de Residência Médica, avalia que sua reeleição é um reconhecimento à gestão compromissada da atual diretoria, que desenvolveu suas ações de forma democrática e apoiando as programações científicas da entidade. “Nós realizamos uma série de eventos científicos importantes não só para esta entidade, mas para o estado, como o I Congresso Maranhense de Medicina, o XXI Congresso de Cirurgia Minas Brasil, dos quais participaram mais de 500 renomados cirurgiões de todo o Brasil; o XIV Conclave da Federação Brasileira de Academia de Medicina; a VI Assembleia Ordinária do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde”, comentou José Márcio Leite.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos