Soliney declara apoio a Gil Cutrim para presidente da FAMEM

Publicado em   05/dez/2012
por  Caio Hostilio

União entre os dois prefeitos foi selada durante encontro realizado na noite desta terça-feira. Cutrim segue como candidato único para presidir a entidade no biênio 2013/14.

Agora é oficial. Durante encontro realizado na noite desta terça-feira (04), o prefeito reeleito do município de Coelho Neto, Soliney Silva (PSD), declarou apoio a candidatura do prefeito reeleito de São José de Ribamar, Gil Cutrim (PMDB), à presidência da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) – biênio 2013/14.

O encontro entre os dois gestores também contou com a participação do deputado estadual licenciado e secretário de Estado da Infraestrutura, Max Barros.

Com a desistência de Soliney Silva em disputar a eleição para a presidência da FAMEM, Gil Cutrim, que é vice-presidente da entidade, segue como candidato único contanto, até o momento, com os apoios declarados de mais de 120 prefeitos (entre eleitos e reeleitos), além do apoio do atual presidente, prefeito Júnior Marreca (PR), da cidade de Itapecuru Mirim. A eleição para a presidência da Federação ocorrerá na última semana de janeiro ou na primeira semana de fevereiro.  

“Desisti da disputa para apoiar o Gil por entender que eu e ele fazemos parte do mesmo grupo político, comandado pela governadora Roseana Sarney. Por este motivo, a unidade na eleição da FAMEM vai prevalecer. Além disso, o Gil governa uma cidade que fica praticamente ao lado da sede da entidade, situação que irá ajudá-lo no processo de administrar a Federação. A partir de agora, sou eleitor e cabo eleitoral de Gil Cutrim”, disse o prefeito de Coelho Neto, que comporá a chapa encabeçada por Cutrim na condição de vice-presidente.

Com base eleitoral forteem São Joséde Ribamar e Coelho Neto, Max Barros avaliou a união selada entre Gil e Soliney como um ato de total desprendimento dos dois gestores e que fortalecerá, ainda mais, o grupo político do qual fazem parte.

Gil Cutrim agradeceu o apoio do colega Soliney Silva e ratificou o seu compromisso de trabalhar para fortalecer, cada vez mais, o municipalismo no Maranhão. Disse, ainda, que, já a partir dos próximos dias, intensificará o trabalho de visita a todas as regiões do Estado com o objetivo de conversar diretamente com os prefeitos e prefeitas, ouvir suas propostas e reivindicações e transformá-las em compromissos que serão executados ao longo dos próximos dois anos. “Vamos trabalhar pela valorização das administrações municipais como forma de beneficiar o povo maranhense”, afirmou o prefeito ribamarense.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos