Prefeitos eleitos do Maranhão recebem orientações para alavancar desenvolvimento dos municípios

Publicado em   03/dez/2012
por  Caio Hostilio

Iniciativa faz parte de uma série de seminários realizados pelo MTur em parceria com outras pastas

Brasília (DF) – Prefeitos eleitos e reeleitos dos municípios do estado do Maranhão se reuniram hoje (3) no auditório do Ministério do Turismo, em Brasília (DF). O objetivo foi receber informações sobre a apresentação de projetos e celebração de convênios para investimentos em turismo, educação, saúde, entre outras áreas importantes para o desenvolvimento da região.

O encontro faz parte de uma série de seminários que o MTur, em parceria com outros ministérios, vai realizar com prefeitos de todos os estados. O primeiro evento aconteceu no último mês de novembro e contou com representantes de vários municípios do Rio Grande do Sul.

“Estamos à disposição para orientar e esclarecer os procedimentos voltados para a obtenção de recursos. Os seminários tratam de projetos que visam tanto o desenvolvimento turístico, como a realização de eventos e obras de infraestrutura, como aqueles envolvidos com outros setores do governo federal”, afirmou o ministro do Turismo, Gastão Vieira.

Pela manhã, técnicos do MTur falaram sobre as atividades apoiadas pela pasta para a promoção e desenvolvimento do setor nos municípios. “A regularização da situação fiscal é uma das condições necessárias para a região celebrar convênio com MTur. Não pode existir esse diálogo se houver inadimplência”, explicou o diretor do Departamento de Infraestrutura Turística, Neusvaldo Ferreira Lima.               

Solimar Alves, prefeito reeleito de Matões do Norte, cidade com 14 mil habitantes, elogiou a proposta do seminário. Segundo ele, os participantes saíram do evento com as orientações necessárias para programar e planejar as ações locais. “A partir dessa iniciativa, poderemos repensar em como desenvolver cada vez mais o turismo na região Nordeste”, pontuou.

Ao longo do seminário, que termina amanhã (4), os prefeitos também vão receber orientações de representantes dos ministérios do Desenvolvimento Social; Esporte; Educação; Saúde e Cidades. “Durante esses dois dias, vamos nos capacitar para alavancar a economia local”, afirmou a prefeita eleita do município de Rosário, Irlaih Linhares Moraes.

Para Iriane Gonçalo, que a partir do próximo ano assumirá o seu primeiro mandato à frente de Pastos Bons, município de 248 anos e 18 mil habitantes, o seminário é uma grande oportunidade para conhecer o que o governo tem a oferecer para cada região. “O prefeito é o funcionário do povo. Por isso, temos uma responsabilidade muito grande em prestar contas e atender às expectativas dos nossos eleitores

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos