Ninguém aceita!!! Manifestantes protestam contra a privatização do Maracanã

Publicado em   02/dez/2012
por  Caio Hostilio

Cerca de 300 pessoas caminharam pelas ruas da Tijuca até o estádio

JB

Cerca de 300 pessoas saíram da Praça Saens Peña, na Tijuca (Zona Norte), e caminharam até o Estádio Mário Filho na manifestação O Maraca é Nosso!– Grande ato unificado contra a privatização e as demolições do Complexo do Maracanã. Torcedores com as camisas de seus times, atletas, estudantes e índios, que protestam contra as mudanças no complexo esportivo, cantaram gritos de guerra e entoaram cânticos indígenas debaixo do forte calor carioca na manhã deste sábado (1/12).

O ato, organizado pelo Comitê Popular Rio Copa e Olimpíadas, quer evitar a demolição do Parque Aquático Julio Delamare, do Estádio de Atletismo Célio de Barros, da Escola Municipal Friedenreich e do prédio onde funcionou o Museu do Índio. De acordo com o projeto de privatização e concessão do Maracanã, estes espaços serão demolidos para dar lugar a áreas de aquecimento de atletas, estacionamentos, restaurantes e um shopping.

Presente ao ato, o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) questionou as demolições previstas no projeto e a ‘descaracterização’ e concessão do Maracanã.

“O Maracanã é um dos espaços mais democráticos e mais populares do Rio de Janeiro. Eu só posso vender ou ceder alguma coisa se ela me pertencer. E o Maracanã não pertence ao governo, ele pertence ao povo, e à história do Rio de Janeiro. Pra vender ao Eike Batista, ou seja lá quem for, tem que consultar a população, que na maioria esmagadora é contra”, garantiu o parlamentar. “O fim da geral já foi um absurdo. Agora, acabar com uma escola, com um museu para a construção de uma arena multiuso que descaracteriza a alma do carioca não vai ficar barato. Essa movimentação nas ruas é só o início de muito protesto”.

  Publicado em: Governo

4 comentários para Ninguém aceita!!! Manifestantes protestam contra a privatização do Maracanã

  1. Carlos Eduardo disse:

    Ir as ruas por coisa mais importante o povo não quer

  2. Antônio Augusto disse:

    Marcelo Freixo: sou fã desse cara! o Brasil precisa de mais políticos assim!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos