Haverá hipocrisia na visita de Dilma a São Luís?

Publicado em   02/dez/2012
por  Caio Hostilio

Li que Edivaldo Holanda Junior, Flávio Dino e uma renca de deputados federais farão parte da comitiva da presidenta Dilma, que estará visitando São Luís amanhã (03), numa solenidade oficial entre a Presidência da República e o Governo do Estado do Maranhão.

O ser humano é hipócrita e falso moralista, quando se sabe que todos são imorais, porém a classe política passa dos limites da sensatez. Passa o óleo de peroba e se apresenta como se tudo aquilo fosse normal.

Que não vem dizer que Flávio Dino é presidente da EMBRATUR e por isso foi chamado para fazer parte da comitiva de Dilma. Pra quem conhece os corredores de Brasília sabe como se consegue entrar uma vaguinha dessas. Até o Márcio Jardim já veio em comitiva oficial de duas ministras e ao chegar a São Luís, ele foi fazer baderna em frente ao INCRA!!!

E nada como a Operação Porto Seguro, que viu o quanto Rosemary Noronha, ex-chefe de gabinete da Presidênciaem São Pauloarrumava um jeitinho de entrar em todas as viagens oficiais do ex-presidente Lula ao exterior.

A presença de Edivaldo Holanda? Não venho com grandes problemas, pois ele ainda é deputado federal e pode fazer parte da renca, além de ter sido o prefeito eleito de São Luís.

Mas Flávio Dino? Depois de ter chamado a governadora Roseana de Onça, recauchutada e sempre atacar toda e qualquer ação do seu governo, mesmo aquelas que são constatadas em foram em benefício da coletividade, teria a coragem de cumprimentá-la?

Flávio Dino não tem Roseana como adversária política, mas sim como inimiga.

Fiz um texto publicado aqui nesse blog falando das características que não se deve ter para ser um bom político e disse, na oportunidade, que Roseana tem com ele um grande defeito. Ela não sabe falsear de quem gosta e de quem não gosta, basta observar quando ela cumprimenta as pessoas, sejam aliados ou adversários.

Em minha opinião, quem fala tanto em mudança e novo não pode buscar subterfúgios da República Velha.

Hoje (02), numa roda de amigos, aqui no Rio, mais precisamente no Flamengo, na Rua Silveira Martins, onde ficam o Palácio do Catete, o Hotel Novo Mundo e o Hotel Inglês, conversarmos exatamente sobre os caras que diziam ser o novo e a mudança. Lembramos do governo de Carlos Lacerda.

A conclusão que chegamos foi apenas uma: “Essa cara era maluco!!! Hoje explode bueiro pra todo lado. Esse doido passou luz, telefone e esgoto por uma rede só. Cara, você lembra que os ônibus que rodavam no centro do Rio eram todos elétricos e o trânsito era ágil? Eles eram azul e branco. Lacerda acabou com eles.”

Agora, imaginem que esse maluco levou dois presidentes a loucura: Getúlio Vargas e Juscelino Kubitschek.

Cheguei ao Rio no sábado (01) e já fiquei logo sabendo do movimento contra a privatização do Caracanã e fui logo prá lá. Fui contra essa renovação do estádio e até quando acabaram com a geral. Na oportunidade, escrevi um artigo.

Que construíssem um novo estádio para Copa de 2014 e deixasse o Maracanã de lado, pois ele é um dos símbolos do Rio.

Estavam todas as torcidas organizadas dos quatro grandes clubes cariocas lutando contra a privatização do Maraca.

Mas quando chega político para tirar vantagem, a coisa muda de figura e ele sai logo de fininho.

Portanto, se essa comitiva Dilma tiver de todos esses personagens, com certeza será marcada pela falsidade. Que preparem muitos fracos de óleo de peroba…

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos