Júnior Marreca declara apoio a Gil Cutrim na eleição da FAMEM

Publicado em   26/nov/2012
por  Caio Hostilio

De acordo com o atual presidente da entidade, prefeito ribamarense dará continuidade ao trabalho de fortalecimento do municipalismo no Maranhão.

O presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), prefeito Júnior Marreca (PR – Itapecuru Mirim), anunciou oficialmente, nesta segunda-feira (26), apoio a candidatura do prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim (PMDB), à presidência da entidade – biênio 2013/14.

“O Gil é o candidato da diretoria da FAMEM. Ele reúne todas as condições para dar continuidade ao trabalho de fortalecer, cada vez mais, o municipalismo no Estado. Além de ser o atual vice-presidente, o Gil tem ótimo trânsito nos Governos do Estado e Federal, situação que, para os municípios, é de suma importância”, afirmou Marreca durante o seminário Desafios, Perspectivas e Limites da Gestão Pública Municipal, que está sendo promovido pela Federação no auditório da FIEMA.

O evento, que terá continuidade nesta terça-feira (27), reúne prefeitos eleitos e reeleitos e tem como objetivo tratar da transição política nos municípios, orientando os gestores a executarem governos bem planejados administrativamente e financeiramente.  

O apoio de Júnior Marreca e dos demais membros da atual diretoria da FAMEM à candidatura de Gil Cutrim, que é vice-presidente da entidade, já era de conhecimento público. No entanto, o presidente da entidade fez questão de anunciá-lo oficialmente durante o evento como forma de garantir a unidade na eleição, que acontecerá no período compreendido entre 20 de janeiro até a primeira semana de fevereiro. “A eleição na entidade tem tradição de consenso. E com o nome do Gil tenho certeza que não será diferente. Os prefeitos maranhenses irão dar mais uma demonstração de unidade”, avaliou.

Presente ao seminário, Gil Cutrim agradeceu o apoio de Júnior Marreca e dos demais integrantes da diretoria da entidade. Afirmou que a sua candidatura está sendo construída de forma conjunta com todos os prefeitos maranhenses. “Já contamos com o apoio de mais de 80 prefeitos, entre eleitos e reeleitos. Estamos conversando com todos, ouvindo suas sugestões para que, juntos, possamos construir uma plataforma de trabalho que tem como foco principal lutar pelos interesses dos municípios”, disse.

Cutrim adiantou que, ainda esta semana, estará em Imperatriz participando de encontro com gestores da região. “Dividimos o Estado em 21 regiões e, em todas elas, promoveremos encontros para conversar diretamente com os gestores. Ouvir suas propostas e reivindicações e transformá-las em compromissos que iremos executar ao longo de nosso mandato”.

Entre os gestores que estão participando do seminário, o nome de Gil Cutrim para suceder Júnior Marreca foi bastante elogiado. “O Gil é a prova concreta de que os políticos jovens podem dar grande contribuição aos municípios e ao Estado. Em Ribamar, ele continua executando um excelente trabalho e na FAMEM tenho certeza que fará igual”, comentou o prefeito eleito de Buriti, Rafael Mesquita (PRB).

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog