Haverá uma guerra de gestões no Maranhão?

Publicado em   23/nov/2012
por  Caio Hostilio

Pelo andar da carruagem tudo indica que sim. Caso se confirme de fato o nome de Luiz Fernando como o candidato oficial do governo à disputa em 2014, todo o discurso preparado por Flávio Dino cai por terra e ele terá que atacar o seu adversário no que ele tem de melhor como arma, ser um excelente gestor público, tanto de profissão quanto já mostrando em anos de prática.

Flávio Dino não tem como contrapor apenas com discursos aguerridos com quem tem muito a apresentar de dados reais.

Portanto, sua condição de emparelhar a disputa é fazer da gestão de Edivaldo Holanda e de ao menos mais duas prefeituras “oposicionistas” modelos em gestão pública, isso com seu total apoio técnico e de influência em Brasília.

Flávio Dino sabe do potencial de Luiz Fernando e de suas condições, além da qualidade e força política de alguns secretários do governo Roseana.

Daí o porquê de não titubear em montar um secretariado político e sem técnica para São Luís.

Na mesa de xadrez nas mexidas daqui pra frente devem ser cautelosas. Na saúde, Flávio queria um deputado que se opusesse a Ricardo Murad. A escolha de Pedro Fernandes para a Educação foi estratégica, pois não foi técnica, mas de um homem que mexesse com as estruturas ultrapassadas da pasta.

É preciso acompanhar as mexidas. Flávio Dino vem tentando conseguir verbas adicionais junto ao Governo Federal exatamente para que não precise de qualquer tipo de ajuda do governo do Estado.

Em duas áreas ficará difícil sua luta, saúde e educação, haja vista que são recursos pré-estabelecidos.

Por outro lado, o governo do Estado deve continuar fazendo suas obrasem São Luíse dando continuidade aos trabalhos que vem desenvolvendo no Estado.

Em minha opinião, só quem perde com essa guerra de gestão é povo!!! Pois a união faz a força, ainda mais quando é para trazer o bem-estar ao povo.

  Publicado em: Governo

10 Responses to Haverá uma guerra de gestões no Maranhão?

  1. PINHEIRENSES ELEITOR DE FILUCA disse:

    CARO CAIO, TU NÃO VAI TE ENGANAR COM ESSES CONCEITOS PRE CONCEBIDOS DE LUIS FERNANDO. ESSE LUIS FERNADO NÃO E ISSO TUDO QUE APREGOA NO TEU BLOG.

    ROSEANA NÃO E LOUCA PARA JOGAR ESSE ARROGANTE LUIS FERNANDO PARA APANHAR UMA TACA DE FLÁVIO CHORÃO.

    AFINAL POR QUE QNÃO SE LANÇA LOGO O IMORTAL JOSÉ SARNEY,PARA FECHAR COM CHAVE DE OURO SUA TRAJETÓRIA POLÍTICA COMO GOVERNADOR DO MARANHAO. E SARNEY FILHO TAMBÉM SERIA UMA GRANDE OPÇÃO.

    NÃO QUERO MENOSPREZAR LUIS FERNANDO,AFINAL E UM BOM TÉCNICO,E PODERIA ESTAR NUMA SECRETARIA MAIS IMPORTANTE E SENDO MELHOR APROVEITADO POR ROSEANA. DE ARTICULADOR POLITICO ELE NÃO TEM NADA.

    • Caio Hostilio disse:

      Um gestor público precisa saber administrar e trazer o bem-estar para coletividade. A articulação política é algo que se faz com uma excelente parceria para que leve tudo de bom para os municipios maranhenses.

  2. Fênix disse:

    Nobre blogueiro, fiquei sabendo que vossa senhoria não é nada de funcionário público federal, na verdade você entrou no serviço público federal pela boa e velha “janela”, te jogaram de qualquer jeito no Sarah e por lá ficaste enrolando todo mundo por um bom tempo, quando deram conta da tua existência fostes te pegar no bigode do velhão Sarney para ele te segurar e, por infelicidade do destino e nossa, vieste parar aqui em Slz… que coisa louca, hein?! Então, não engane seus leitores e a mais ninguém, você não pode ser leviano, nem tampouco esconder a verdade, por mais que seja dolorida! Fica bem e pense antes de me agredir, sua virulência pode ser prejudicial à sua saúde!

    • Caio Hostilio disse:

      Meu amigo, entrei na antiga Fundação das Pioneiras Sociais através de concurso, em 1983, no governo de João Figueiredo. Nem sequer conhecia José Sarney. Era funcionário Público Federal e poderia ter ficando como tal, mas quando foi assinado o contrato de gestão e criado a Associação das Pioneiras Socais deixei de ser Funcionário Público Federal por opção e permanecer na Associação com CLT, pois vi que a proposta de Campos da Paz era algo que transformaria um centro de pesquisa em excelência. Você nunca ouviu falar da Cama-maca das inovações do Equiphos, das criações de Cláudio Duarte, irmão da atora Regina Duarte (um mestre na criação) não entre numa história que você sequer conhece como nasceu as Pioneiras Sociais. Da luta árdua de Campos da Paz. Muitos que não optaram já até se aposentaram pelo Ministério da Saúde. Só para lhe deixar com mais raiva ainda e lhe mostrar que não me apego as coisas terrenas, você sabe que juridicamente eu posso voltar para o Sarah? Muito já fizeram isso, mas eu não faço. Só para você ter uma idéia, o Sarney sempre foi conselheiro do Sarah e depois que o conheci nunca conversei com ele a respeito da rede de hospitais sarah e nem sem se ele sabe se um dia eu trabalhei naquela rede por 13 anos. Portanto, não fale coisas que você sequer sabe.

  3. José Carlos Tajra disse:

    O Luiz Fernando sempre viveu pendurado, ora no bigode do Sarney, ora na saia da Roseana. Nunca foi nada sozinho, sem os empurrões dos Sarney. Governador, será um moleque de recados da Roseana. Ainda bem que tem uma pedra (Flávio Dino) no meio do caminho…

    • Caio Hostilio disse:

      Ledo engano seu, pois Luis Fernando é graduado e pós-graduado em várias especialidades em gestão pública e é concursado como auditor fiscal, por isso não diga tanta merda.

  4. Marcos disse:

    Caio, qual a chance de Luis Fernando se tornar um Zé Reinaldo da vida, caso se torne governador? É possivel um futuro rompimento com o seu grupo de apoio motivado, telvez, por um desencontro de interesses?
    É inegável que como prefeito de Ribamar realizou um ótimo trabalho, mas como futuro governador fico em dúvida, haja vista o cenário ser outro. qual sua opiniao?

    • Caio Hostilio disse:

      Meu amigo, é uma previsão um tanto constragedora, mas o futuro é algo que ninguém pode saber, ainda mais em política. O que vejo, na verdade, é que existem dois grupos no Maranhão que foram dominados pela mesma dinastia, ou seja, seus principais líderes nasceram dela. A partir de 2014 as grandes lideranças dessas dinastia não estarão mais fazendo parte do jogo político. Aí começa a disputa entre essas novas lideranças que surgiram e não se sabe como se dará o jogo político daí para frente. Quais serão os discursos, os debates. Portanto, os politicos que estão hoje com idade 55 anos para baixo vão ditar as regras do jogo. Tudo pode acontecer e surgir novos grupos.

  5. Sandro Dias disse:

    Tenho percebido que a cada investida do nome do Luís Fernando pela imprensa divulgando o quanto ele é competente e sem sombra de duvidas um bom nome na corrida rumo ao Palácio dos Leões,algumas pessoas ligadas aos seus adversários tentam descaracterizar o verdadeiro homem público que é o Chefe da Casa Civil. Mais aquele que foi o melhor prefeito do Maranhão, quando governador fará deste estado um lugar melhor para si viver competencia ele tem.

    • Caio Hostilio disse:

      Hoje Luiz Fernando é o cara mais bem preparado para governar o Maranhão em todos os parâmetros, seja político e, principalmente, técnico.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog