Chiquinho Escórcio defende ministros de Dilma e esculhamba Ciro Gomes

Publicado em   23/nov/2012
por  Caio Hostilio

Depois de uma nota depreciativa publicada, hoje (23), no jornal Correio Braziliense, em que o ex-ministro Ciro Gomes faz críticas aos ministros do governo Dilma, o deputado federal Francisco Escórcio (PMDB/MA) foi a tribuna da Câmara dos Deputados, agora pouco, para defender os ministros criticados e chamar Ciro Gomes de “Professor de Deus”.

Abaixo o discurso completo:

  Publicado em: Governo

6 Responses to Chiquinho Escórcio defende ministros de Dilma e esculhamba Ciro Gomes

  1. raposo disse:

    E nenhuma nota sobre o desastre que foi a participação do maranhão no ENEM? Como suposto educador (bazófia) deverias te manifestar, meter o bedelho, pelo menos para dizer que é mais uma dos detratores (Para desespero daqueles que querem ver o Maranhão como terra arrasada…), que não percebem qão rico, grandioso, glorioso, etc. e mais pretensões alucinantes, é este estado. Até a mirante detonou. O que aconteceu? o dono dos cachorros mandou ficarem quietos?

    • Caio Hostilio disse:

      Apenas vi que a escola mais bem colocada do Maranhão, isso entre particulares e pública ficou no 167º, perdendo para várias escolas públicas federais e estaduas, isso só vem mostrar que é preciso rever a educação como um todo. Não esqueça que a educação é uma cadeia, que existe início, méio e fim, e se o início e o meio são mal construídos, com certeza o fim sofrerá as consequencias.

  2. raposo disse:

    Gostei de teres respondido. Foi de uma grandeza rara. Para efeito de análises estatísticas, não foi só a rede de educação estadual que teve um desempenho pífio. As escolas privadas maranhenses foram também as últimas colocadas entre os estados do nordeste. Sendo seus desempenhos relativamente inferior às estaduais e, principalmente, entre os estados da região. E isto corroborou para está tragédia.

    • Caio Hostilio disse:

      O problema da educação brasileira é preciso ser repensado. Eu já analisei todo Enem e vi que as diferenças são pequenas entre as escolas estaduais. As escolas federais se sairam melhor que muitas particulares. A única estadual que se saiu bem foi uma do Rio de Janeiro, que conheço bem. Ela oferece do ensino infantil ao médio, por isso sua média foi excelente. Claro que os alunos seguiram uma ordem dentro de uma linha de ensino/aprendizem. Nos outros estados não. No Piaui por exemplo, tem a segunda pior escola do Brasil e tem outra com um indice excelente. O que acontece aí. O prefeito dessa cidade que se saiu bem investiu corretamente no ensino infantil e fundamental, dando, com isso, condições para que esses alunos fossem para o ensino médio com condições, enquanto que o município que não investiu bem aconteceu o contrário. O que acontece com as escolas particulares de São Luís. Elas dizem que seguem uma determina linha pedagógica, mas não seguem em sua essência. O Reino Infantil, por exemplo, diz que segue Maria de Montessori, mas não é isso que se ver. É preciso repensar a educação. O ensino precisa ser prazeroso e não obrigatório… É preciso que o aluno responda suas avaliações com suas críticas e não com as respostas prontas do professor.

  3. Pinheiro disse:

    Esse eterno suplente e capacho da família Sarney esta cutucando onça com vara curta, eu acho que o Ciro não vai tem rebater essas idiotices, ele não iria se rebaixar tanto.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog