O Maranhão e suas peculiaridades

Publicado em   21/nov/2012
por  Caio Hostilio

“Eles querem fugir a regra!!!”

É natural que tudo se renova nesse mundo e não seria diferente no Maranhão, porém aqui existem suas peculiaridades.

A principal delas é na política. Tinha que ser nela, pois é ela que faz esse estado sobreviver. O resto são coisas banais no cotidiano dos maranhenses.

Vez por outra converso com um político sobre a renovação dos dois seguimentos políticos maranhenses e vejo que ambos vêm se renovando.

Mas o que chama a atenção é que os novos grandes líderes da “oposição”, ou seja, os antissarneys são todos filhos da dinastia Sarney. Então vejamos: O Flávio Dino é filho de Sávio Dino que sempre esteve ao lado do grupo Sarney. Roberto Rocha, filho do ex-governador Luiz Rocha, aliado de Sarney e o próprio Roberto Rocha foi deputado estadual pelos braços do grupo Sarney. Marcelo Tavares foi tudo no grupo Sarney de deputado a secretário. Rubens Pereira Junior, criado nos corredores do Palácio dos Leões e seu pai um dos lideres do governo Sarney durante anos na Assembléia Legislativa e ele eleito a primeira vez deputado pelo grupo Sarney. Edivaldo Holanda Junior, filho de Edivaldo Holanda que é amigo de Sarney e fez parte de vários governos.

O grupo Sarneysista também se renova e traz figuras que antes foram de “oposição” e hoje são situação. Vejamos: Luiz Fernando sua ligação foi mais profissional, Sebastião Madeira ex-oposicionista, mas teve a honradez em reconhecer o trabalho que a situação fez por ele. Os deputados Eduardo  Braide, Edilázio Júnior, Fufuquinha, Alexandre Almeida, Roberto Costa e Rogério Cafeteira vêm tanto outro tom aos debates na casa, mostrando mais independência e consistência em suas linhas pensamento. Gil Cutrim, prefeito de São José de Ribamar, vem mostrando desenvoltura e mostrando capacidade em saber gerir com competência uma gestão pública.

Como podemos ver, a renovação vem acontecendo, mas a dinastia em torno do único mito desse Estado “SARNEY” ainda vai perdurar por muitos e muitos anos!!!

  Publicado em: Governo

20 Responses to O Maranhão e suas peculiaridades

  1. Glauber disse:

    MEU CARO FALTOU VOCÊ CITAR RICARDO MURAD QUE NÃO ERA HOJE E E QUEM SABE UM DIA PODERÁ NÃO SER!

  2. Juninho disse:

    caio, quem foi que te disse que tu entende de política? Pior de tudo é ver que quando tu começa a falar de política tu começa a cair em desgraça! Tu tá no INSS agora? Porque até da aponsentadoria tu tá tirando deputado. Quem te disse, mequetrefe, que Carlos Braide ainda é deputado? Tá vendo como eu te digo que tu não sabe nada de politica, professorzinho mequetrefe!!!

    • Caio Hostilio disse:

      Se tá Carlos é só substituir por Eduardo. Veja o quanto você é idiota… vou fazer a mudança para você fazer outro comentário.

      • Juninho disse:

        ah!!! eu que sou o idiota! Eu que to peidado e coloco as coisas erradas?? Animal! Irresponsável, escrevendo coisas erradas! Blogueirinho Mequetrefe!!

        • Caio Hostilio disse:

          Você ganha quanto só para comentar nesse blog? Acho que por xingamento, Marcio Jerry deve te pagar uns R$ 10,00.

  3. O Justiceiro disse:

    Blogeurio mequetrefe, “mito Sarney”??? Rapaz, tu nao entende nada de politica mesmo. Toda vez que tu tenta falar sobre isso so sai mer…!!! Tu tens que colocar um autoretrato teu no proximo post (a foto de um burro).

    • Caio Hostilio disse:

      É mesmo? Faça o seguinte, apresente um texto dizendo tudo que disse aí mostrando o contrário, que aí eu posto de imediato.

  4. José Malta disse:

    Caio, Caio, Caio… Tudo que você fala acaba em Edivaldo. Por isso que o povo diz que você agora assumiu o posto de “cão patrulhador” do clã, somente competindo com o “cão farejador vermelho”. Mas ele está bem, né, Caio, e você, está como? Vai continuar nisso, de uma pontinha pra falar bem desse, pra dar cacete naquele! Rapaz, isso de ser virulento não dá futuro”!!!” (by Caio Hostilio). Não adianta responder com negócio de gás, palavrão e drogas, Caio. Dá uma resposta séria, algo que uma criança mal criada de 5 anos (que às vezes parece a idade mental que você assume quando responde aos comentários que discordam de você) não consegue fazer!

    • Caio Hostilio disse:

      Não acaba em Edivaldo. Muito pelo contrário. Acho que não estão sabendo analisar os meus questionamentos críticos quanto as práticas até agora adotadas. Qualquer pessoa em sã consciência sabe que todos os meus textos chamam mais a atenção para as falhas que vão ficar e as que estão deixando passar. Mas aqui no Maranhão é assim mesmo. Fazer o quê? Acham até que tenho ódio de “a” ou “b”, esse blog foi um dos que mais postou matéria de Edivaldo Holanda como deputado sem que ele pagasse nada, apenas sua assessoria envia e eu postava, pois gostava do trabalho dele na Câmara. Vejo que as coisas aqui são diferentes demais…

      • Juninho disse:

        Pelo visto esse José Malta não lê os posts desse blog! Caio não dá caCete, mas só caSSete! Lê nos comentários anteriores. Esse pseudo-professor mequetrefe só escreve errado!

        • Caio Hostilio disse:

          Você é um cara que só pode gostar muito de mim… Adora comentar nesse blog!!!

          • Juninho disse:

            Caio, desculpa a forma que comento, mas a culpa é toda sua! “O vigário é o único que não pode pecar”! E você que se diz Professor e o MELHOR SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO que este estado já viu, não poderia cometer a quantidade imensa de erros que comete. Você até envergonha a classe dos jornalista e dos professores, envergonha ainda o nosso estado que tanto é mal falado. Por isso digo que és mequetrefe, apanhador de babinha… E mais, eu não ganho nada de jerry ou de outra pessoa, falando nisso tu não tem como conseguir nadinha pra mim lá no gabinete dos deputados? Ou só tu podes viver de babinha? kkk

          • Caio Hostilio disse:

            KKKKKKKK. Cara, você é o professor do “Professor de Deus”? Camarada, você acha que uma pessoa de espírito tão pequeno vai me ofender? Você precisa de orações e quiçá se livrar dessa tua falsidade, inveja, ódio, raiva e demais sentimentos que diminuem os seres humanos. Camarada, você não me atinge em nada, tanto que libero todos os teus cometários, pois vejo que teu espírito precisa de luz.

  5. Fênix disse:

    Meu amigo Caio, qual seria uma via possível de renovação? Você acredita que essa juventude que está se posicionando para tomada de decisões no comando do executivo municipal terá êxito? Digo isso como receio, mas também com esperança! Aguardo seu comentário. Abs

    • Caio Hostilio disse:

      Acredito no Edivaldo Holanda Junior. Se ele não se deixar tutelar por ninguém, acredito que ele fará um bom governo, ainda mais se não colocar politiqueiros em pastas técnicas, coisa que me parece que ele não quer fazer… Vejo que ambos os grupos estão se renovando com bons nomes e que o Maranhão tem tudo a ganhar, só precisa deixar de lado a politicagem de achar que tudo de errado é apenas um gestor, quando no estado são 218.

  6. Fênix disse:

    Caio, pq será que esse pseudos leitores seus são tão agressivos e utilizam sempre os comentários para xingar e falar asneiras? Eles não tem oq fazer? Meu Deus do céu…

    • Caio Hostilio disse:

      Sei lá… Eles não sabem debater os assuntos em questão, então partem para o xingamento, achando que assim estão respondendo.

  7. detetive disse:

    TODOS SÃO CRIAS DE SARNEY, INVENTARAM ESSE NEGÓCIO DE OPOSIÇÃO PRA ENGANAR OS TOLOS E CUSPIR NO PRATO QUE SEMPRE COMERAM, ADORAM A PALAVRA OLIGARQUIA, REPETEM E FALAM DEMAIS PORQUE NÃO TEM NADA A DIZER. GOSTARIAM DE TODAS AS FORMAS DE SEREM IGUAIS A SARNEY, MAS NÃO CONSEGUEM POR FALTA DE COMPETÊNCIA.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog