Êpa!!! Li uma frase animadora do prefeito eleito Holanda Junior “Choque de Gestão”

Publicado em   17/nov/2012
por  Caio Hostilio

Mas a matéria no blog do jornalista Gilberto Léda diz que o “choque de gestão” é apenas sobre o horário de trabalho do secretariado, que terá que trabalhar os dois expedientes. Ou o prefeito eleito não falou sobre o choque de gestão que pretende fazer de fato, ou o jornalista só conseguiu pegar essa parte.

Porque choque de gestão, seja ela numa empresa privada ou numa administração pública, está mais relacionada a um controle eficaz do orçamento, visando aumento de ganhos e produtividades.

É preciso um planejamento estratégico para implementar um choque de gestão, com uma excelente elaboração de redução das despesas correntes, principalmente os desperdícios (coisa comum no serviço público).

É preciso saber realinhar o orçamento de acordo com os recursos de terceiros e próprios, principalmente visando à melhoria dos serviços essências como saúde, educação, urbanização e transporte.

É fundamental que seja avaliado semanalmente o desempenho de consumo dos gastos das diversas áreas do governo e que essas áreas sejam dirigidas por técnicos.

Ter uma equipe bem preparada para renegociar os contratos e os fornecimentos que ficaram do governo anterior.

Mas já fico satisfeito com a frase “Choque de Gestão”.

  Publicado em: Governo

2 Responses to Êpa!!! Li uma frase animadora do prefeito eleito Holanda Junior “Choque de Gestão”

  1. detetive disse:

    COLOCAR TÉCNICOS COMPETENTES, EVITAR ESSE PESSOAL DO SEDENTO PDT E POLÍTICOS VICIADOS EM CARGO PÚBLICO(tipo clodormir paz) QUE NÃO GOSTAM DE TRABALHAR, USAM O CARGO PRA SE PROMOVEREM E FAZER POLITICAGEM. UM POLÍTICO E SUA TROPA DE BAJULADORES TEM UM CUSTO MUITO ALTO PARA O MUNICÍPIO E GERALMENTE O DESEMPENHO É PÍFIO.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog