Por que querem tanto saber em que partido Luis Fernando se filiará?

Publicado em   13/nov/2012
por  Caio Hostilio

Em todas as conversas, sejam elas entre jornalistas ou entre políticos das mais diversas cores, quer saber em qual partido político o atual Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Luis Fernando, ingressará.

Numa conversa, ontem, houve várias comparações entre Luis Fernando e Flávio Dino. Os flavistas dizem que os dois são parecidosem tudo. São arrogantes, prepotentes, porém são excelentes técnicos. Apenas escutei.

Em minha opinião, discordo em muitos pontos. Primeiro por não achar Luis Fernando arrogante e nem prepotente, mas sim lhe falta apenas ser o escolhido. Segundo por lhe considerar atualmente o melhor e mais bem preparado gestor público que o Maranhão tem atual. Terceiro, por ter como modelo de gestão pública para o Brasil um município de médio porte, que mostrou como se devem gerir os recursos constitucionais, os de convênios, os oriundos das emendas e os próprios. A maior prova foi sua reeleição em São José de Ribamar com mais 90%.

Por outro lado, não vejo o Flávio Dino como prepotente, mas sim como arrogante. Como técnico em gestão pública, o Flávio Dino não tem conhecimento técnico e nem tampouco prático, sua formação é totalmente jurídica. Ele tem um bom traquejo político e não tem nada para mostrar como experiência em gestão pública.

Vi que a preocupação dos flavistas era que com uma disputa direta com Luís Fernando pelo governo do Estado, o “comunista” jamais poderia utilizar do mesmo discurso que utilizou para Holandinha nas eleições 2012 contra Castelo.

Por outro lado, observo que os flavistas se preocupam com o partido a ser escolhido por Luis Fernando. Deu para observar que se o atual Chefe da Casa Civil se filiar ao PT, com aval do presidente Lula, seria o mesmo que jogar um balde de água gelada em suas pretensões.

Como são conjecturas, haja vista que ainda é muito cedo para tomar qualquer decisão, uma vez que tudo vai depender do senador Edison Lobão, que é uma força eleitoral grande nesse estado, vale lembrar que o grupo da governadora Roseana, que é entre todos os políticos maranhenses que tem de 45% a 46% dos votos do povo do Maranhão, tem duas grandes opções.

  Publicado em: Governo

10 Responses to Por que querem tanto saber em que partido Luis Fernando se filiará?

  1. MICHEL JACKSON disse:

    OS DINISTAS TEMEM UMA DISPUSTA DIRETA, CONTRA LUIS FERNANDOPOR SABER DE SUA FORÇA NA ILHA! TODOS NÓS CONHECEMOS DE PERTO O QUE ELE FEZ EM SÃO JOSÉ DE RIBAMAR. NÓS VAMOS DE LUIS FERNANDO EM 2014.

    • Caio Hostilio disse:

      Luís Fernando tem amplo conhecimento e formação em gestão pública, além da prática, coisa que Flávio Dino não tem. Num debate sobre politicas públicas, orçamento, finanças, inovações práticas e enxugamentos da máquina administrativa é uma covardia tremenda… Na parte política é outro baile que Luis dá em Flávio Dino.

  2. emanuel disse:

    CONCORDO PLENAMENTE, O LUIS FERNANDO É MUITO SUPERIOR E MUITO MAIS PREPARADO, ATÉ AGORA A EMBRATUR NÃO TEVE GRANDES MUDANÇAS, PRINCIPALMENTE AQUI NO MARANHÃO, O NOVO DO FLÁVIO DINO FICA RESUMIDO AO PALANQUE..

    • Caio Hostilio disse:

      E num blábláblá sem consistência que não mostra nada de mudança e novo em gestão pública.

  3. Pinheirense Eleitor de FILUCA disse:

    Dizer que Luis Fernando nao e arrogante.nessa o amigo Caio escorregou e feio.
    O cara da piti quando a coisa pega.Agora Flavio Chorao esse sim precisa de psiquiatra, pois apesar de conhecedor do direito.tenta atropelar a norma juridica do pais,querendo ser um ditador,e sendo assim se torna um cara perigoso.
    Te cuida Caio! Esse Luis Fernando nao esta com essa bola toda.

  4. Elvis disse:

    Babãoaooaoaoaoao

  5. Gusmao disse:

    Caio,

    Compreendo a tua antipatia em relação ao Flávio Dino. Assim como respeito a opinião de todos que participam deste blog e pensam o que pensam sobre o Presidente da EMBRATUR. Estamos todos certos, não somos obrigados a concordarmos em nenhum assunto. Muito menos quando diz respeito a preferências políticas. Eu, por exemplo, ajudei, votando e participando, como voluntário, a elegê-lo Deputado Federal, e também na campanha para prefeito, em 2008. Já para 2014, como fiz questão de avisá-lo por ocasião desta última eleição de 2012, vai depender de como ele vai se comportar, na condição de estrela maior do PC do B no estado, partido de sustentação do futuro prefeito. Espero que ele venha ajudar, efetivamente, o Iolanda fazer uma São Luís melhor para se viver nesses 4(quatros ) próximos anos. Além de torcer, vou acompanhar cada decisão e realização. Não sou filiado a nenhum partido portanto, meu compromisso é com a cidade onde estou morando, agora São Luís, com o meu estado do Maranhão e com o meu país. Quanto a não ou, ter experiencia em cargo majoritário, conforme o debate posto sobre o Luís Fernando e Flávio, não antecipa o sucesso e nem o desastre de uma administração. LULA e João Castelo servem como exemplo.

    • Caio Hostilio disse:

      Gusmão, primeiramente não tenho nenhuma antipatia a Flávio Dino, tanto que votei nele em 2008 e votaria nele em 2012, mas aconteceu aquela tragédia com o Marcelo. Dei todo apoio a Flávio. Ele sabe disso. Gosto do Flávio e acho que ele tem traquejo político, mas lhe falta humildade e melhores estratégias. Quem ler minhas matérias com cuidado e analisando, sabe que as críticas na verdade são um chamamento de atenção. Veja os posts onde falo da formação das cinco principais equipes, que já deveriam está planejando o que vem pela frente. Não demou, o Haddad nomeou exatamente as equipes que eu tinha dito. O que vejo é a falta de conhecimento em gestão pública. Gusmão, Lula tem o tino político, mas a vida lhe ensinou que ninguém é epistêmico e que é preciso pessoas certas em seus devidos lugares. Ermínio de Moraes e Eike Batista não deixam seus consultores um minuto sequer. O mal do brasileiro é achar que sabe tudo. Por isso, é preciso primeiro mudar sua forma de pensar para depois pensar mudar uma visão em gestão, seja ela privada ou pública. Pense nisso!!!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog