Primeiro passo!!! Pedro Fernandes apresenta nova equipe de trabalho na Seduc

Publicado em   08/nov/2012
por  Caio Hostilio

Tal como disse na matéria “Pedro Fernandes na Educação…”, do dia 06 do corrente mês, quando disse que gostei dos afastamentos que ele fez, haja vista que as pessoas que mexem diretamente com a atividade fim da pasta, o setor educacional em sua essência, já não correspondiam às inovações e se restringiam aos parâmetros educacionais da lei 5692/71 e seguiam a combalida LDB 9394/96, que se restringiu mais ao controle dos recursos educacionais que propriamente ao ensino/aprendizagem, determinando uma linha pedagógica a ser seguida pelo corpo docente, foram afastadas. Um excelente começo!!! E terminei dizendo que educação deve ser prazerosa e não uma obrigação!!!

Agora vejo na matéria abaixo que Pedro Fernandes realmente fez as modificações, só nos resta saber se os escolhidos para auxiliá-lo na atividade fim (educacional) sejam realmente educadores que correspondam todas as expectativas e que de fato transformem a educação ao educando em prazer e não em obrigação.

Ao apresentar sua equipe de auxiliares na Secretaria de Estado da Educação (Seduc) aos funcionários de diversos setores, o secretário de estado de Educação, Pedro Fernandes, destacou que a prioridade de sua gestão será a melhoria da qualidade de ensino e dos indicadores educacionais do Maranhão.

Durante o encontro com os servidores, no auditório da Seduc, Pedro Fernandes anunciou os nomes dos novos auxiliares que irão somar para garantir a oferta de educação de qualidade na rede estadual de ensino.

A equipe será composta por Carlos Sampaio (Assessor Especial), Conceição Andrade (secretaria-adjunta de Programas Especiais), Tadeu Lima (secretário-adjunto de Coordenação das Unidades Regionais-Ures) e Consuelo Borges de Sousa Magalhães (secretaria-adjunta de Suporte ao Sistema Educacional).

Integram, também, a equipe do novo secretário Lívio Jonas Correia (ajunto de Planejamento), Pedro Barbosa (Unidade Gestora de Atividades Meio) e José Carlos Coimbra Lopes (Superintendência Financeira).

Depois de anunciar a equipe, Pedro Fernandes, que antes comandava a secretaria de Estado de Cidades, reafirmou que seu foco principal vai ser a melhoria da qualidade do ensino, oferecendo condições de trabalho aos profissionais da educação para melhorar os índices educacionais.

 Fernandes ressaltou, ainda, que está aberto o canal de diálogo com todos os profissionais da Seduc para aprimorar os serviços oferecidos pelo Estado para a população maranhense e afirmou que irá trabalhar com dedicação para superar os desafios que surgirem.

  Publicado em: Governo

2 Responses to Primeiro passo!!! Pedro Fernandes apresenta nova equipe de trabalho na Seduc

  1. Fernando disse:

    Caio tenho visto comentarios dos mais imbecis da face da terra, em seu blog e em outros tbm, em relacao a chegada do Secretario Pedro Fernandes a Seduc. Vamos aguardar para ver os resultados. Continuo apostando em um trabalho serio que ele fara a frente desta pasta tao importante do governo.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog