Rapidinhas

Publicado em   07/nov/2012
por  Caio Hostilio

Roseana Sarney e demais governadores com Guido Mantega

A governadora Roseana Sarney e outros governadores estiveram, hoje (07), reunidos com o ministro da Fazenda, Guido Mantega. No encontro, que durou quatro horas, os governadores externaram suas preocupações em relação ao temor que cerca as economias estaduais e municipais para o ano de 2013, como reflexo da queda e até da possível extinção de repasses federais a partir de janeiro. Na defesa dos interesses do Maranhão, a governadora Roseana disse que os estados estão unidos para que não hajam perdas e para que todos possam continuar investindo em programas e projetos. Quem ganhará com isso é a população. Na reunião, os governadores apresentaram diversas propostas como forma de atenuar as drásticas reduções das cotas do Fundo de Participação dos Estados (FPE), e do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), em decorrência da crise mundial e da queda da atividade econômica no país. Segundos os gestores estaduais, a queda no repasse do FPE e do FPM, impactada principalmente pela redução do IPI para automóveis e outros segmentos da economia, colocam em risco os compromissos de muitos estados e municípios neste final de ano. Muitos não têm nem como pagar as folhas e novembro e de dezembro e a do 13º Salário. Roseana permanece nesta quinta-feira (8), em Brasília, dando continuidade às negociações com a área econômica do Governo Federal. Ela tem audiências agendadas no Ministério da Fazenda e com dirigentes de instituições financeiras que operam com o Estado.

Boa iniciativa de Edivaldo, mas é preciso saber dizer como aplicar…

O prefeito eleito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior, disse que pretende investir todo o repasse dos royalties a que a capital maranhense tem direito na Educação e na Saúde. Parabéns!!! Primeiramente, vamos aguardar o desfecho dessa novela que pode acabar no STF. Mas vamos ser otimistas.  Mas gastar os R$ 27 milhões exatamente em que área da educação e em que área da saúde? Eis questão!!! É preciso que o prefeito saiba que a educação infantil é de responsabilidade municipal, que tem como responsabilidade a alfabetização, porém por falta dessa etapa, os alunos são matriculados no ensino fundamental, que também é de responsabilidade municipal, que passa a ter a responsabilidade de alfabetizar os alunos a partir dos sete anos, perdendo, com isso, de dois a três anos do ensino fundamental. Esse é um dos fatores para os péssimos índices educacionais nesse país. Na saúde, seria necessário maior investimento na saúde preventiva e não somente na curativa. São Luís é uma das cidades brasileiras com o pior atendimento ambulatorial existente, ou seja, não sei nem se existe. 

Merece!!! Assembleia realizará Sessão Solene em homenagem ao Sampaio, nesta quinta

A Assembleia Legislativa realiza, manhã (08), uma Sessão Solene em homenagem ao Tri-Campeonato do Sampaio Correa Futebol Clube. O time maranhense conquistou a série D do Campeonato Brasileiro de forma invicta. A solenidade está marcada para as 11:00h e acontecerá no Plenário da Casa Legislativa. A realização da Sessão Solene partiu de uma iniciativa do deputado Roberto Costa (PMDB), que também aproveitará a oportunidade para oferecer honrarias também às seleções que ganharam os Campeonatos Brasileiros de 1972 e 1997. “Os campeões de 72 e 97 nunca foram homenageados aqui e quero aproveitar a ocasião para fazer esse resgate histórico”, explicou o parlamentar

Advogados do interior conhecem propostas Roberto Feitosa

Os encontros começam pelas subseções de Bacabal, Caxias, Presidente Dutra e Codó e se estenderão até o Sul do Maranhão

Advogados que militam nas subseções da OAB no interior do Maranhão vão se reunir com o candidato à presidência da entidade Roberto Feitosa, nesta quarta e quinta-feira (7 e 8). As visitas iniciam-se pelas cidades de Bacabal e Caxias, passando por Presidente Dutra e Codó. Nos encontros, Feitosa quer ouvir os advogados e apresentar suas propostas de campanha. “Os advogados maranhenses, principalmente os que militam fora da capital, estão desassistidos pela sua entidade. A direção se prestou a serviços menores, e insiste na política de fortalecimento de um grupo, desfalcando os verdadeiros interesses daqueles que labutam diariamente nos fóruns, cartórios e gabinetes de juízes”, disse Roberto Feitosa, durante reunião com membros da chapa A Ordem é o Advogado. Para o candidato, nas eleições que se realizam no dia 23 de novembro, os advogados terão a chance de garantir a valorização da classe, resgatando a democracia, a força e o prestígio da OAB. De acordo com o advogado Charles Dias, candidato ao Conselho Federal, a inoperância da atual diretoria vem sacrificando os advogados, gerando uma crise silenciosa, uma vez que os direitos e prerrogativas dos advogados ficaram em segundo plano, o que, segundo o criminalista, é injustificável. “Com um trabalho de marketing político caríssimo para os advogados que pagam a anuidade com muito sacrifício, o presidente da OAB vende uma falsa imagem da realidade da entidade, que em consequência de constantes erros de gestão e de visão dos atuais dirigentes se distancia cada vez mais dos reais interesses da advocacia”, afirmou.

Sarney recebe representantes de associações de juízes federais

O presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho – ANAMATRA, Renato Henry Sant’Anna, e o diretor da Associação dos Juízes Federais do Brasil – AJUFE, Ivanir César Ireno Júnior, acompanhados de representastes das associações de juízes federais, foram recebidos pelo presidente do Senado Federal, senador José Sarney, na manhã desta quarta-feira (7). Durante o encontro, os juízes pediram a Sarney que intercedesse junto ao Governo para abrir diálogo com a finalidade de aprovar reajuste salarial da categoria. Os representantes frisaram a perda salarial nos últimos anos e ressaltaram que vão fazer um apelo ao relator-geral do orçamento da União, Senador Romero Jucá, para garantir recursos que viabilize o aumento.

 Secretário Aluisio Mendes discute segurança com líderes comunitários

O secretário de Estado da Segurança Pública, Aluisio Mendes e demais gestores da Secretária de Estado de Segurança Pública (SSP) receberam os conselheiros comunitários de segurança da Região Metropolitana de São Luis, na terça-feira (6), no auditório delegado Leofredo Ramos, na sede do órgão. A reunião faz parte da agenda de encontros estabelecidos durante o I Seminário de Conselheiros Comunitários ocorrido em junho deste ano. Durante a reunião, Aluisio Mendes apresentou aos conselheiros, o projeto das Unidades de Segurança Comunitárias (USC) que estão previstas para serem instaladas, até 2014, em todo o estado.Em São Luís, a SSP planeja implantar 16. O projeto piloto das unidades de segurança comunitária será implantado no bairro da Divinéia/Vila Luizão. A previsão é que o prédio seja entregueem dezembro. Aproveitandoo encontro, os conselheiros comunitários conheceram o Centro de Comando e de Videomonitoramento da Região Metropolitana de São Luis, que funciona nas dependências do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).

  Publicado em: Governo

2 Responses to Rapidinhas

  1. 007 disse:

    O Mário Macieira está preocupado com o avanço da oposição nas eleição da OAB/MA. Para ter uma idéia, ele foi até aos juizados especiais pedir votos. O gordinho nunca tinha andado antes por lá e agora no desespero encontrou até o caminho. Como mudam as coisas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog