Aliança entre PT e PMDB saiu fortalecida das urnas em 2012

Publicado em   05/nov/2012
por  Caio Hostilio

Se de um lado alguns acham que o PSB saiu fortalecido e pode ser a noiva do PSDB, para vários analistas políticos foi a aliança entre o PT e o PMDB que saiu fortalecida das eleições de 2012.

Para o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, a aliança entre o PT e PMDB saiu fortalecida com o resultado das urnas obtido por ambos os partidos. De acordo com ele, o balanço feito hoje pelo governo é considerado positivo, apesar de algumas derrotas, como Belo Horizonte, onde o prefeito Márcio Lacerda (PSB) conseguiu reeleger-se.

“Há casos em que você perde eleitoralmente, mas ganha politicamente. Belo Horizonte é um caso que a gente descreve nessa linha”, disse Carvalho ao citar o desempenho do candidato petista derrotado Patrus Ananias, que conseguiu crescer entre o eleitorado mesmo tendo se lançado tardiamente à disputa. “Acho que o desempenho do PSD o qualifica como uma força política nacionalizada”.

O deputado Edinho Araújo (PMDB/SP) comemorou o desempenho do PMDB ao final das eleições municipais de 2012. Segundo o deputado, “o PMDB sai das eleições municipais fortalecido, com uma expressiva votação de quase 23 milhões de votos, o que representa 17% do eleitorado brasileiro”.

Ele afirmou, em entrevista, que o PMDB elegeu 1.023 prefeitos em todo o país, sedo 89 deles no Estado de São Paulo, consolidando, com isso, o nosso partido como o maior do Brasil.  

Para o deputado, “o PMDB cresce sob a direção segura do vice-presidente da República, Michel Temer (SP), do presidente do nosso Partido, senador Valdir Raupp (RO), e do nosso líder Henrique Eduardo Alves (RN), futuro presidente da Câmara dos deputados. O PMDB deve também fazer a presidência do Senado e se fortalecer ainda mais na base de apoio ao governo da presidente Dilma Rousseff”.

Edinho Araújo vai ainda cumprimentar os 25 deputados federais que foram eleitos prefeitos e prefeitas no 1º e 2º turnos das eleições municipais. Registrará os deputados eleitos pelo PMDB: Joaquim Beltrão, eleito em Coruripe (AL); Nelson Bornier,em Nova Iguaçu(RJ); Paulo Piau, em Uberaba (MG); Raimundão em Juazeiro do Norte (CE); e Teresa Suritaem Boa Vista(RR).

É… O PMDB ainda levou a prefeitura de Volta Redonda (RJ), Juiz de Fora (MG) e outros colégios eleitorais grandes!!!

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos