A História se encarregará do reconhecimento!!! Presidente José Sarney recebe a insígnia da classe Grã-Cruz da Ordem do Mérito Cultural

Publicado em   05/nov/2012
por  Caio Hostilio

Em cerimônia no Palácio do Planalto, o presidente do Senado, José Sarney, foi agraciado com a Grã-Cruz do Mérito Cultural 2012, que recebeu das mãos da presidente Dilma Roussef, como reconhecimento por suas contribuições à cultura brasileira. Dilma destacou que o presidente do Senado foi o autor da primeira lei de incentivo à cultura – chamada Lei Sarney, depois rebatizada como Rouanet – para, carinhosa, dizer que a condecoração chegava “com atraso”.

Quarenta e um artistas, cineastas, poetas, intelectuais e instituições receberam a insígnia de Mérito Cultural. Luiz Gonzaga – o Gonzagão, Rei do Baião – foi o homenageado especial, como parte da celebração nacional do centenário de seu nascimento. A música mais famosa de Gonzagão, “Asa Branca”, abriu a cerimônia entoada em coro por Elba Ramalho, Daniel Gonzaga e Chambinho do Acordeom, com Miguel Proença ao piano.

A condecoração anual marca a celebração do Dia Nacional da Cultura – 5 de novembro. Desde 1995, quando foi criada, premiou 500 personalidades nacionais e estrangeiras, além de 60 instituições públicas e privadas.

“Estamos participando de uma celebração importante. Um país não pode ser só necessidades naturais”, disse Dilma. “A cultura brasileira é um mosaico muito rico de tradições, criações e inovações de diferentes étnicas e costumes”.

Os atores Paulo Goulart, Marieta Severo e Regina Casé, o apresentador Silvio Santos, os cantores Alceu Valença e Fafá de Belém estavam entre os agraciados. Hebe Camargo e o escritor Jorge Amado receberam homenagem póstuma.

  Publicado em: Governo

6 comentários para A História se encarregará do reconhecimento!!! Presidente José Sarney recebe a insígnia da classe Grã-Cruz da Ordem do Mérito Cultural

  1. Valdeci disse:

    Esse ai tem história! Passado, presente e futuro.
    Escalar os degraus da escada política e cultural de José Sarney, é uma tarefa quase que impossível pra muitos que vivem no mundo da política. Talvez esteja ai o maior equívoco, daqueles que não sabem reconhecer a personalidade “Sarney.” para a história política do MA e do BR

  2. emanuel disse:

    QUEIRAM OU NÃO QUEIRAM, RECONHECER OS PONTOS POSITIVOS É UMA QUESTÃO DE MATURIDADE, SEM ÓDIO, SEM INVEJA, SEM PAIXÃO E OUTROS SENTIMENTOS INFERIORES, SARNEY É UM MARCO DE RESPEITO NA HISTÓRIA DESSE PAÍS.

  3. ozeas disse:

    da direita para esquerda vc tem a imagem do inferno, da esquerda para a direita aqueles que podem se tornar na mesma imagem se seguirem esse exemplo,
    brincadeiras a parte,não gosto mais devo reconhecer, que em política esse cara é mestre, principalmente quando se trata de articulação. mau ou bom o cara é mestre no assunto, fazer o que né?

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos