Por que o batalhão de choque de Flávio Dino não explica tudo sobre o BNDES?

Publicado em   02/nov/2012
por  Caio Hostilio

Por exemplo, que os primeiro estados a serem beneficiados foram exatamente o de Pernambuco, do espertalhão Eduardo Campos, que esteve aqui pedido voto para Edivaldo Holanda Junior, falando em mudança e em novo? Que ele é o presidente do PSB, partido do vice Roberto Rocha!!!

Que o segundo foi o Ceará, que também é governado pelo grupo de Eduardo Campos?

Por que esse batalhão não disse buscou como se deu esses empréstimos? Vou refrescar a memória deles!!! Nos mesmos moldes do daqui do Maranhão, visto que seguiram os mesmos ritos exigidos pelo BNDES, Banco Central, Congresso Nacional e do Governo Federal.

Veja a que ponto chega à politicalha, a politiquice, a luta para que o Maranhão fique como terra arrasada em prol do desejo obsessivo de Flávio Dino chegar ao poder!!!

Isso não é política, é safadeza, coisa de moleque!!!

Por que não explicar como pode um Ministro do PSB, que é pernambucano, pegar 90% da verba para a enchente em todo o país e mandar para o Estado de Pernambuco? Logo depois vêm acontece as catástrofes no Rio de Janeiro e Santa Catarina, que ficam sem verbas federais e ficam a mercê somente das verbas estaduais!!!

Por que esse batalhão não explicou isso ao invés de ficar fazendo palhaçadas com argumentações cientificas?

Então quer dizer que Pernambuco de Eduardo Campos pode tudo e o Maranhão por estar sob a governança de Roseana não pode nada? Que conversa fiada é essa?

Até hoje Eduardo Campos e seus cupichas não disseram onde foram aplicados os recursos das enchentes e nem se todos os recursos do empréstimo do BNDES foram todos aplicados a contento, ainda mais sabendo que sua mamãe é ministra do TCU!!!

Quem tem telhado de vidro não atira pedra… Quem não acompanha os acontecimentos nacionais, pode se perder em suas próprias palavras!!!

  Publicado em: Governo

8 Responses to Por que o batalhão de choque de Flávio Dino não explica tudo sobre o BNDES?

  1. Gilberto disse:

    Caio, o problema não é o emprestimo, tantos já foram feitos e o Maranhão não cresceu, o povo continua cada vez mais pobre, sei que viaja e deve conhecer a realidade (POBREZA) que assola nos municipios maranhenses, sendo noticia a nivel Nacional. O problema é, em quais projetos serão aplicados esse dinheiro, e como será excutado e quem irá administrar e excussão dos projetos, a pobreza no Maranhão não é de agora, é de decadas, já tivemos presidente da republica e nada foi feito para combater a pobreza, o que houve nessa gestão foi um derrame de dinheiro , que muitos espertalhões ficaram ricos, cito com exemplo a canpanha para prefeito onde o candidato era Jaime Santana, que digasse de passgem não gosta de pobre. Não se pode comparar o estado do Ceará e Pernambuco com o estado do Maranhão que perde para Terezina qundo trata-se de IDH, o Ceerá vem desenvolvendo-se, hoje tornou-se o grande polo turistico do nordeste, isso nos mostra que lá os recursos foram aplicados o mesmo acontece com o estado de Pernambuco. No nosso estado vem os recursos e nimguem sabe eja explcar para onde vai, veja´só, já vieram recursos para nossa capital para a despoluir a lagoa da jansen, continua poluida, para a despoluição das praias, que no passo de magica despolui-se, e muitos outros recursos que vieram e não sabemos onde foi aplicados, quero dizer-te que é uma divida muito alta que vai pesar nos nossos ombros, o povo não se deixa mais enganar, ele está atento a tudo, que transparencia nas ações do executivo, (tanto do estadual quanto municipal, do legislativo estadual e municipal e do judiciario). Não adianta vcs blogueiros está querendo atacar a oposição por querer detalhes do emprestimo e ficar maculando a imagem deste ou daquele opositor. Nós estamos diante de uma situação que merece toda nossa atenção que o individamento do nosso estado, portanto tudo tem que ser esclarecido, não nos importa o que acontece financeiramente em outros estados. faça uma tomada de consciencia e vc vai concluir que os nossos representantes da oposição foram eleitos para prestarem serviço a socidade. Quando pessoas como vc fala na opsição no nosso estado vc trancreve a ideia que elees são o lado negro da admintração estadual, parece que ferem seus entereses, ou seja uma pedra no seu sapato. Contribua blogueiro para uma sociedade mais justa, escrevendo o seu sentimento e amor pela nossa terra, ou seja se vc não é daqui, pelos torça para o desenvolvimento do estado que lhe acolheu.

    • Caio Hostilio disse:

      Meu amigo, em primeiro lugar os politigueiros do Maranhão, tanto os sarneys quanto os antissarneys, deveriam deixar de ser canalhas e safados. Vamos lá. Nessa porra de Estado são 218 gestores públicos, que recebem seus recursos constitucionais, emendas, convenios, verbas federais, icms, recursos próprios e o cassete de asa… Somados ultrapassa o orçamento do estado em seis vezes, ou seja, são bilhões e bilhões, cadê esse dinheiro? Nenhum resposde, se calam e ficam do debate canalha e safado, pra cima de mim que sou formado em administração pública pela Esaf com diversas pós-graduações e com anos dando aulo esse papo não cola. O MPMA e TJMA cassa que diariamente prefeitos corruptos… Os politiqueiros se calam porque precisam desses corruptos para se elegerem!!! Você acha que se esses bilhões e bilhões estivessem sendo aplicados corretamente o IDH estaria com esse péssimo índice? Claro que não, meu caro amigo. Que papo é esse de esperar tudo na esfera estadual? De onde tiraram isso? Só aqui no Maranhão!!! Outra coisa. Falam do péssimo índice educacional. Segundo a constituição e a LDB 9394/96 qual é a esfera governamental responsável pela educação infantil (que tem sob sua tutela a alfabetização, que é o pilar da vida escolar do aluno) e do ensino fundamental? É a municipal!!! Que recebe milhões e milhões do Fudeb, do FNDE, PDDE, PDE. Então, camarada, esse papo não cola!!!
      Por outro lado, Pernambuco não é exemplo a ninguém, pois você viu o último Jornal Nacional? As mazelas nas diversas áreas naquele estado? Você sabe onde foi que Eduardo Campos colocou toda a verba da enchente do país que seu ministro mandou para seu Pernambuco, deixando o Rio de Janeiro e Santa Catarina numa situação de miséria.
      Aqui, camarada, o debate, é preciso conhecer administração pública, caso contrário, nem tente vir com discursos sem sentido e essência.

  2. Gilberto disse:

    Caio, parabéns pelo seu curriculo, vc fez um curso na Escola da adminitração fazendaria, ligado ao ministerio da fazenda, não é ligado ao MEC, não sei se foi presencial ao a distanciam não tem curriculo e nem grade curricular para ser um curso a nivel de UNIVERSIDADE, mas isso não vem ao caso, o que importa é o aprendizado e o conhecimento. Quando escrevir em seu blog, sobre a probeza que assola nosso estado, não quia questionar emenda parlamentares, quys fazer entender que os recursos vem para o Maranhão e não de agora, só que não sabemos onde é aplicados por não ter transparencia e esse emprestimo é peso nos nossos ombros, porque nós é que namos pagar essa divida, quanto a outros estados não nos interessa, devemos nos ppreocupar sim é com o Maranhão e vc também deve ser um fiscal para dizer aos leitores se os recursos estão sendo aplicados corretamente ou não.

    • Caio Hostilio disse:

      Já que somos fiscais, cadê os bilhões e bilhões que vem para as prefeituras do Maranhão? Que são seis mais que o orçamento do Estado? Por que não cobramos isso? Por que os políticos se calam? Quanto a Esaf é um curso em Administração Pública, reconhecido pelo MEC, minhas pós-graduações foram feitas na UNB e UDF, O&M, Suprimento/Logística e Recursos Humanos. Dei aula na Catolica e no Ceub em Brasília. Também sou formado em Letras com pós graduação em Medotologia do Ensino Superior e Mestrado em Educação. Vim para o Maranhão transferido pelo hospital sarah, onde trabalhei em Brasília por 11 anos e aqui 2 anos. Quer saber mais, posso contar. Agora, mensurar qualquer fiscalização antes do dinheiro ter sido liberado é no mínimo fazer politicalha. Quanto aos bilhões vindo para os municipios é realidade e estou disposto a cobrar uma fiscalização exemplar e você?

  3. karolina disse:

    o estado de pernambuco investe o que toma emprestado no estado e o eduardo aprendeu com seu avô, que a sobrevivência politca se faz com o desenvolvimento do estado. aqui o recurso some e só quem se dá bem é o grupo sarney, que segundo a veja tem um patrimônio de 125 milhões de reais, isso em 2002. é por isso que pernambuco é o estado que mais cresce fora da midia no nordeste, ah esse eduardo a frente do maranhão, como o povo não confia na grupo é contra o empréstimo que só serve para endividar o estado. professor vc viu o que o senador mario couto chamou deputados e senadores? vou refrescar sua memória: “supremo tribunal federal, ministro joaquim barbosa ajudem a limpar esse pais, nós temos aqui no nosso meio senadores e deputados que acumularam na vida publica mais de 100 milhões de patrimônio, SÃO LADRÕES, VOU REPETIR LADRÕES, e o pior vivem aqui no congresso como se fossem pessoas sérias”. discurso do dia 30/10/2012. ninguém falou nada, professor fale com o presidente do senado pra representar o senador mario couto, tenho a certeza como acredito em papei noel que nunce será representado.

    • Caio Hostilio disse:

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…. Você conhece a riqueza dos arraes em Pernambuco? A oligarquia deles? Onde ele colocou o dinheiro da enchente que era para todo o Brasil? Você acha que está debatendo do idiota, que vive e conhece somente o redutinho do Maranhão? KKKKKKKKKKKKKKK. Esse camarada usou e abusou dessa grana toda para fazer uma porrada de prefeito no Estado e ainda se juntou ao Jarbas Vasconcelos e derrubou o PT em Pernambuco… Você nao conhece o LADRÃO DO EDUARDO CAMPOS E SEUS CUPINCHAS… Seu avô se fazia de socialista pras negas dele, não esqueça que fui do PSB e estive na casa dele e vi como se deu várias negociações. Pra cima de muá não cola esse papo de galinha goguenta!!! Você conhece a armação dele para colocar a mamãe dele como ministra do TCU? então cala a boca!!!

  4. sonia disse:

    se este estado esta arrasado coloque na conta amigo de quem o governa há anos

    • Caio Hostilio disse:

      Quem governa esse estado são 218 gestores públicos, sendo 1 estadual e 217 municipais, que recebem bilhões e bilhões, que dão seis vezes mais o orçamento do governo do estado… Cadê esses bilhões? Os politiqueiros canalhas se calam e ainda vem com esse papo de galinha goguenta? Isso só cola pra quem não sabe nada de administração pública… Esses porras se calam porque são beneficiados com essa cachorrada, pois são esses 217 gestores que garantem as eleições desses desgraçados!!! Entendeu?

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog