Por que a política é ardilosa e covarde?

Publicado em   02/nov/2012
por  Caio Hostilio

A ciência política em sua essência é bela e sua filosofia tende ao engrandecimento do homem no meio social e, principalmente, para o bem-estar da coletividade.

Mas o homem jamais teria condições de colocá-la em prática, exatamente por ser passiva dos setes pecados capital.

O homem com sua da astúcia, suas mentiras, suas promessas, sua covardia, sua traição e com seu jogo ardiloso para alcançar o poder e sua gana em mostrar que ele é um herói, ultrapassa a sensatez da ciência e a transforma na politicalha.

Em nível nacional vemos a gana de Eduardo Campos em querer a qualquer custo chegar a Presidência da República e se for possível fará as mais diversas armações para alcançar seu intento, isso sem medir as conseqüências e quantos serão usados para isso. Essa é sua meta.

Algo pessoal e ganha corpo de acordo com aqueles que comungam com a sua mesma idéia e pensam somente em alcançar o poder a todo custo.

Tanto que numa reunião entre os petistas com o presidente da legenda, eles declararam o governador de Pernambuco como o maior inimigo do Partido dos Trabalhadores. Como postado matéria do Congresso em Foco aqui nesse blog.

Ganhando corpo a nível nacional, Eduardo Campos, apostou aqui no Maranhãoem Flávio Dino, para vencer as eleições em vários municípios e, assim, fortalecê-lo para disputar o governo do Estado em 2014.

Flávio Dino estadualizou as eleições municipais. Em algumas se deu bem e em outras ferrou o candidato, como foi o caso de Imperatriz, onde Carlinhos Amorim do PDT saiu humilhado com apenas 5%.

Em São Luís, Flávio Dino ganhou com Holanda Junior, mas quem governará de fato será o “comunista”.

Quem menos indicará membros para o secretariado será o PTC de Holanda Junior. Os mandantes serão de fato os PSB e o PCdoB.

Aí é que entram as astúcias, as mentiras, as falsas promessas, as covardias… Qual foi o slogan de campanha? Mudança e o novo!!! Qualquer gestor público em sã consciência sabe que em 1,8 anos jamais conseguirá colocar em ordem o orçamento recebido, manter os mais 20 mil prestadores de serviço, creches, escolas de tempo integral, UPAs e Hospital e até mesmo a Bilhetagem Única.

Qual será a estratégia politiqueira de Flávio Dino para 2014? O governo Roseana não deixou a Prefeitura trabalhar e ainda atrapalhou!!! Esquecendo que o ministro do PCdoB Aldo Rebelo e o próprio Padilha, Ministro da Saúde, garantiram verbas…

Tenho minhas dúvidas até se as aulas iniciam em fevereiro!!!

Prefiro cada vez mais me distanciar de tanta mentira e hipocrisia… Odeio que subestimem minha inteligência!!!

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos