Afinal, Holanda Junior vai cumprir com a sua promessa? Eis a questão!!!

Publicado em   02/nov/2012
por  Caio Hostilio

Ontem (01) de novembro, estive conversando com vários prestadores de serviço da Prefeitura de São Luís e eles foram logo me questionando sobre a minha opinião a respeito da promessa do prefeito eleito Edivaldo Holanda Junior de não demitir nenhum funcionário da Prefeitura de São Luís, seja ele efetivo ou prestador de serviço.

Eles afirmaram que tem todas as gravações das inserções e dos programas eleitoras em que o candidato garante que não acontecerá nenhuma demissão.

Perguntei quantos funcionários existem prestadores de serviço na Prefeitura de São Luís. Eles disseram que são aproximadamente 20 mil funcionários.

Quanto ao valor da folha de pagamento, eles não souberam precisar.

Falei a eles que promessas de campanha são promessas não muito confiáveis e que desculpas para não cumpri-las encontraram milhares.

Afinal de contas eles votaram em Castelo e fazem parte daqueles que apoiaram o prefeito. Com certeza os que apoiaram o prefeito eleito exigirão esses empregos!!!

Que não seria bom contar de início com essa promessa!!! A coisa pode pegar fogo…

  Publicado em: Governo

22 Responses to Afinal, Holanda Junior vai cumprir com a sua promessa? Eis a questão!!!

  1. Fernando disse:

    Meu amigo o numero de efetivos e serviços prestados na Prefeitura é enorme, bem como tambem o numero de pessoas que nao fazem absolutamente nada ali tambem é alto. É um abacaxi grande para Holanda Jr descascar. Como voce muito bem ja falou aqui em seu blog, cade a estrutura de governo, o organograma, o esqueleto para termos noçao de como será trabalhado/desenvolvido tudo isso???
    Abracos

  2. José Carlos Tajra disse:

    Essas contratações “temporárias” são uma maneira de burlar a lei, dando emprego fácil aos apaniguados incompetentes que não tem capacidade de passar em um concurso público, a única maneira legal de entrar para o serviço público.
    Todos deveriam ser demitidos, sim, independentemente de promessas eleitorais.
    Afinal, me apontem UM único político que tenha seguido à risca as suas.

    • Caio Hostilio disse:

      Veja bem, existem pessoas contratadas desde a época de Jackson Lago e o Holanda Junior garantiu que nenhum seria demetido, então ele terá que cumprir!!!

  3. Antonio Lima disse:

    Basta cumpris a lei para que as “promessas de campanha” sejam cumpridas.

    Uma coisa é certa: o gasto com gente que recebe sem trabalhar na Prefeitura não é pequeno, tanto é verdade que ninguém teve coragem de divulgar esses dados vergonhoso.

    Se o novo Prefeito cumprir com o que determina a Constituição Federal, tão logo assuma o comando da prefeitura abrirá concurso público para dotar os quadros daquela entidade com pessoas devidamente qualificada e acabar com essa prática nefasta e vergonhosa, que é a utilização da máquina pública para garantir salários vultuosos para apaniguados e cabos eleitorais, como o que ora ocorre em diversos setores da administração municipal e estadual.

    O Ministério Público fica devendo para população uma ação enérgica, que dê cabo à esse prática imoral, ilegal e vergonhosa que toma conta de todos os setores da administração, especialmente no poder executivo e no legislativo.
    E por falar em cabide de emprego: alguém se habilita a dizer quantos servidores, prestadores de serviços, contratados ou algo que o valham existem na “casa do povo” e na Câmara de vereadores da Capital?
    Com a palavra o Pessoal do Ministério Público do Maranhão, que assiste à essa pouca vergonha sem tomar as providências que o caso requer.

    • Caio Hostilio disse:

      Antonio, concordo plenamente com você e, por isso, que acho que ele não deveria fazer uma promessa que vai de encontro a tudo de vergonhoso e velho de uma gestão pública, ainda mais ele dizendo ser o representante d mudança e do novo… Que falasse a verdade!!! E agora?

  4. Plínio José disse:

    Caio, você acredita mesmo que o Edvaldo Jr possa ter o controle da prefeitura para poder fazer um governo como ele quer? E outra, esta manobra ardilosa de Flávio Dino em colocar o irmão dele, Sálvio Dino, na Procuradoria do Municipio para poder controlar e engessar o prefeito eleito, dará alguma possibilidade dele governar tranquilo?? Aguardo seu comentário. Abraço.

    • Caio Hostilio disse:

      Claro que não!!! O prefeito de fato será Flávio Dino, que usará de um artíficio covarde em dizer que não conseguiu fazer nada porque o governo do Estado não deixou, pois ele além de não conhecer nada em gestão pública, já sabe que em 1,8 anos não fará absulutamente nada.

  5. Elizabeth disse:

    Eu acho que se ele não demitir não vai arrumar a casa. Tem muita gente na prefeitura que nao serve para estar ali. Tem um outro grupo que acho que ele tem o obrigação de exonerar que são aqueles idiotas que usavam o facebook pra esculhambá-lo dia e noite, Tinha um rapaz da secretaria de turismo, que penso que ele não estava normal, ele chamava o Edivaldo até de covarde. Eu jamais ficaria com um servidor desses. Complemente desequilibrado. Uma coisa é vc defender seu cargo e elogiar e torcer pelo seu candidato a outra é ir contra a honra do adversário.

  6. Plínio José disse:

    E essa história dele colocar o irmão na procuradoria, você acha correto isso? Ele só vai servir para tolher o prefeito nas ações que ele quiser fizer sem a anuência de Flávio Dino. Vão destruir Sao Luis!

  7. Paulo Cesar disse:

    Dos 21.000 servidores “SP” acredito que uns 6.000 sequer sabem onde trabalham, já que nunca foram no trabalho. Tem muitos servidores acreditando que ele não colocará ninguém na rua, mais acho que seria necessário um recadastramento e colocar justamente esses 6.000 na rua, só assim ele poderia ter um pouco mais em caixa para resolver os pepinos que Castelo vai deixar. Ouvi falar qua a Secretaria de Saúde de São Luis tem quase 90 Milhões (NOVENTA) de débitos com fornecedores.

  8. Hugo disse:

    CAio, o que você acha do nome de Felipe Camarão para ser o PGM?

    • Caio Hostilio disse:

      Acho um bom nome, mas dizem que será Sávio Dino…

      • Hugo disse:

        Concordo com você, ele fez um ótimo trabalho no PROCON, acredito que ele seja o nome mais indicado, mas, infelizmente, essas decisões são políticas e as escolhas políticas não são pelo melhor nome, e sim para quem tem maior cacife político e nesse caso ser irmão de Flávio Dino deve contar muito!

        • Caio Hostilio disse:

          Tenho certeza que se fosse por Holanda Junior seria o Felipe, mas quem manda de fato é quer saber das movimentações é Flávio Dino, por isso acredito que o Sávio Dino será o Procurador.

  9. Dudu disse:

    Caio, ouvi falar o nome deste rapaz aí, o Felipe Camarão, pelo que o povo sabe o rapaz é ficha limpa e sempre foi vencedor por onde passou, merece a oportunidade na prefeitura do Edvaldo, quem sabe realmente seria um bom nome, pelo menos para bater de frente com estas raposas que estão rodeando Holandinha o tempo todo! Abre o olho Holandinha!!!

    • Caio Hostilio disse:

      Sempre foi bem preparado e até falei a ele que a UFMA não seria um bom local para ele. Admiro o trabalho dele. É um excelente técnico, mas não terá chances, pois a fome do PDT, do PSB e do PCdoB é muito grande. Perguntei a graduado se o PDT já se sentia satisfeito com a ida definitiva de Weverton Rocha para Câmara Federal, ele foi bem taxativo. Não!!! Pois isso é uma coisa natural, visto que Weverton já era o primeiro suplente. O sei que Holanda será o que menos indicará!!!

  10. Emerson manoel disse:

    Você tem razao caio, Flávio é quem manda e holandinha será refem! Infelizmente a prefeiura deverá ser Feudo do Professor de Deus, e colocar o seu irmao na PGM só prova isso! É a melhor forma de controlar os atos do prefeito! E esse rapaz, o Felipe Camarao, mostrou ser competente! Pena que os desejos do jovem prefeito devem dar lugar a velha politica dos dinistas!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog