Empréstimo do BNDES: Debate idiota, sem consistência e em defesa da terra arrasada…

Publicado em   31/out/2012
por  Caio Hostilio

O blábláblá da “oposição” para desqualificar o empréstimo que o governo do Estado vem contraindo junto ao BNDES para ser feito coisa entre um político e qualquer agiota. Assim pensa os “oposicionistas” de plantão.

Respeitem o BNDES e a proposta do governo federal em abrir essa linha de crédito aos estados para que os mesmos se desenvolvam. Por outro lado, o BNDES não emprestaria R$ 3,8 bilhões ao Maranhão a revelia, sem antes fazer todo tipo de estudo e ver a viabilidade de tais investimentos.

Isso é irresponsabilidade o que se ouviu, hoje (31), dos ditos “oposicionistas” na Assembléia Legislativa, mostrando, com isso, que são desconhecedores das práticas econômicas aplicadas nesse país, porém são conhecedores das politicalhas.

Na verdade, a “oposição” quer o Maranhão arrasado o máximo e ir contra todo projeto que melhore a aplicabilidade da contenção da pobreza, da melhoria da logística, que se faz necessária no Nordeste, no investimento da educação e da saúde, na infraestrutura das cidades, no bem-estar da coletividade, haja vista que tudo isso vai de encontro às pretensões de Flávio Dino. Por que não são honestos????

Eles são conhecedores da carta-consulta, que é o projeto enviado ao BNDES e que lá estão os detalhes dos objetivos do programa de combate a pobreza e de preparo do Estado de infraestrutura para receber investimentos. Que diabo de crítica é essa contra o Maranhão?
Por outro lado, esse empréstimo não poderá ser repassado para os municípios, sua aplicabilidade será efetuada somente pelo governo do Estado, com isso não pode ter o cunho de eleitoreiro, como muitos “oposicionistas” incautos querem fazer crer.

Quanta imbecilidade!!!

  Publicado em: Governo

8 Responses to Empréstimo do BNDES: Debate idiota, sem consistência e em defesa da terra arrasada…

  1. papagaio verde disse:

    caio, qual a diferença deste emprestimo para o da época de jackson? (A pergunta é valida para os dois lados)

  2. José Carlos Tajra disse:

    Se o empréstimo é essencial, está bem documentado e tudo, porque a pressa em aprová-lo a toque de caixa, sem qualquer discussão séria? Qual você acha que é o papel dos deputados? Simplesmente se ajoelharem e assinarem de olhos fechados a todo e qualquer projeto, seja ele útil ou não?
    Irresponsabilidade é autorizar empréstimos vultosos, que vão onerar aos próximos governos, sem nenhuma discussão séria e coerente. Isso é papel para deputados com tapa-olhos, vendidos e que só servem para abanar a cauda a qualquer governante que seja, desde que obtenham vantagens pessoais.
    Essas observações, Caio, são para qualquer governo, a qualquer nível (Federal, Estadual ou Municipal). Não estou me referindo especificamente ao caso atual, de Roseana.

    • Caio Hostilio disse:

      E quem foi que disse que deputado assina emprestimo? O debate ontem foi politiqueiro e não dentro do campo econômico, orçamentário, de crescimento do Maranhão. Por outro lado, colocaram o BNDES como se fosse um agiota irresponsável e o plano do governo federal como se fosse algo de safados…

  3. carlos disse:

    Fazendo caixa pra 2014, 5 bilhões e o estado continua uma merda, agora tenta justificar isso e defende tua chefe! escravo.

    • Caio Hostilio disse:

      Seus argumentos é de quem é um imbecil, de gente que confunde a credibilidade de um BNDES e de um projeto do governo Federal com os projetos dos agiotas do Maranhão…

  4. Marcos disse:

    Se parte desse dinheiro for investido na agricultura, principamente na produção de laranjas, provavelmente, em 2014, já teremos uma boa safra.
    Espero que não reste para o povo somente o bagaço!

    • Caio Hostilio disse:

      Seu discurso é parecido com o do Bira, que mostra total desconhecimento em gestão pública, principalmente quando se fala em diminuição de pobreza, não se relaciona apenas a área agrícola, mas todas aquelas que geram emprego e renda, hoje, além da agricultura é preciso investimento maciço em logística, infraestrutura, educação, saúde, investimentos na formação da mão de obra especializada. Portanto, o bagaço fica sempre para aqueles idiotas que da laranja só sabem chupar!!!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog