Caramba!!! Estava em Buenos Aires e cheguei a Santiago (28/10), dia de eleiçao!!!

Publicado em   29/out/2012
por  Caio Hostilio

Eu nao estava com a mínima vontade de votar, pois nao via opçao e nao gosto de votar em branco e nem tempouco anular meu voto. Entao, resolvi me abster de votar e fazer uma viagem rápida para conhecer Buenos Aires e Santiago.
 Ao chegar, ontem (28), a Santiago, deparei-me com um trânsito infernal e perguntei ao morista do taxi do que se tratava e ele me respondeu que era as eleiçoes para escolhas (tipo as municipais brasileiras)… Caramba!!! Até aqui?
O voto no Chile è voluntário. Até as eleiçoes municipais de 2008, era obrigatório. Na ocasiao, houve abstençao de 25% e mais de 500 mil votos foram considerados inválidos e em branco. Para analistas políticos chilenos, as eleiçoes de hoje servirao como termômetro para a disputa presidencial de 2013.  

Pesquisa elaborada pelo Instituto Nacional de Juventude revelou que 43% dos jovens não pretendem votar nas eleições de hoje. Segundo o levantamento, 20% dos entrevistados se disseram indecisos e 34% indicaram o desejo de votar.

“O nosso apelo para não votar nas eleições municipais é um aviso e, ao mesmo tempo, um convite a construir novos caminhos para a reforma estrutural do sistema político”, disse a porta-voz da Assembleia Coordenadora de Estudantes Secundários (Aces), Heloise Gonzalez.

 

  Publicado em: Governo

28 Responses to Caramba!!! Estava em Buenos Aires e cheguei a Santiago (28/10), dia de eleiçao!!!

  1. cultura disse:

    É Sr. Caio, como são as coisas, são também as pessoas. Depois de tudo, das inverdades e besterol, deu 36 na cabeça. Se vai fazer ou não um bom governo veremos em breve. Mais a população reagiu e vai continuar acreditando em esperanças e mudanças.

    • Caio Hostilio disse:

      Nao é bem assim, pois ele foi eleito com menos de 40% dos votos dos eleitores de Sao Luís, com já havia dito. retire as absteçoes, os nulos, brancos e os votos de castelo e veja o que sobrou…

  2. Pau de Dar em Doido disse:

    Eita chpadeiro desgraçado, Caio tu nao perde a mania de ficar inventando as coisas, essa tua viagem foi dada por alguém ou tu foi acompanhando alguém, isso já tá pegando mal pra ti!! Tem gente lá na assembléia achando umas coisas meio malucas de ti, cuidado com eles. Se duvidar, tu tava era escondido na ilha de curupu e porra nenhuma de Argentina e Chile, deixa de tirar onda, tu não votou em Holandinha pq o pessoal te vetou do “faz me rir” de lá… pula, pula, pula pro lado de cá!!

    • Caio Hostilio disse:

      É mesmo, camarada? Cara, sou um homem de 52 anos, de posiçao e pensamento firme. Escrevo o meu pensamento. Quando disse por diversas vezes aqui que Sao Luís nao tinha opçao é porque nao tinha mesmo e quando disse que ia me abster e porque me absteria mesmo. nesse momento estou lhe respondendo de Santiago (Chile).

  3. Glauber disse:

    TU E UM COVARDE SE FOSSE O CANDIDATO DO GRUPO QUE TU TANTO DEFENDE VOCE TERIA VOTADO.

  4. Amaury França disse:

    E quem quer saber se viajou ou não !?. Deveria era explicar ao povo maranhense o que faz num cargo de nomeação na SECOM…NADA simplesmente NADA. Com esse salariozinho não pode viajar assim. Dá-lhe caixa 2 na AL.

  5. Zeca da Vila PAlmeira disse:

    Vitória de Edivaldo ameaça hegemonia do grupo Sarney, avalia Joaquim Haickel‏
    Já tá com medo…kkkkkkkkkkkkkk

  6. Sandra Nery disse:

    EU ESTAVA LÁ NA FESTA DA VITÓRIA, MUITO FELIZ PELA VITÓRIA DE EDIVALDO HOLANDA JÚNIOR, E DE VER QUE ESTA VITÓRIA FOI NA URNA, NO VOTO HONESTO, SE TER SIDO COMPRADO POR DINHEIRO OU POR ALGUM FAVOR, O POVO ACREDITOU NA MUDANÇA, E ELA VIRÁ EM 2013. VAMOS RUMO A 2014, COM A ELEIÇÃO DE FLAVIO DINO GOVERNADOR DO NOSSO SOFRIDO MARANHÃO

    • Caio Hostilio disse:

      Vocë acha que uma eleiçao com menos de 40% dos votos dos ludovisences é acreditar em alguma coisa? KKKKKKKKKKKKKKK

  7. Iago Maia disse:

    A TUA DESGOVERNADORA APANHOU JUNTO COM TEU PATRÃO RICARDO.KK
    Não acredito nessa neutralidade! O Senhor Ricardo Murad um dos cabeças e articuladores do clã estava sim, iniciando um apoio ao Senhor Castelo no 2º turno . Logo, estaria representando a figura de Roseana, evidente, que a mesma não queria divulgar isso aos quatro cantos. Nas conversas sobre política, muita gente já sabia que Roseana ia apoiar “por debaixo dos panos” Castelo, ora, ela já sabia do perigo eminente de Edivaldo se eleger e fazer força para Flávio Dino em 2014. Na minha opinião ela deveria ter mantido-se neutra, já que tudo que a família sarney está colocando a mão está dando merda.
    Sarney é só mais um no governo Dilma, perdeu toda ás suas regalias que tinha com Lula, Lobão indo de mal a pior como ministro, sem falar do seu estado de saúde que carece cuidados. Roseana, ainda leva alguma vantagem nos interiores da vida, povo menos esclarecido, babões de prefeitos locais, que fazem qualquer negócio por um apoio para se elegerem e depois fazer frente para titia, tanto letrados como analfabetos. na Capital, basta alguém escutar que ela irá apoiar alguém, todos já pulam para o lado de lá. Por fim, essa tal de rede social, uniu pessoas, uniu ideais, antes as pesquisas eleitorais e o volume de campanha formavam opiniões, hoje, isso mudou. Tem muita gente dialogando com gente, povo com povo, debatendo, não é atoa que deu o que deu nessas eleições.

    • Caio Hostilio disse:

      Deixa de ser otário, lá com Holandinha que nao faltava era gente do Palácio dos leoes babaquara…

  8. Natan Tecio disse:

    É impressionante ver o sofrimento dos blogueiros do sistema e os frustrados, nâo com a derrota do Castelo e sim com a força do Flávio Dino….kkkkkkkkkkk, sabia da derrota e e viajou com o dinheiro do povo;;;;;pega MP.

    • Caio Hostilio disse:

      Dinheiro do povo? Eu nao viajo com dinheiro do povo camarada, viajo do dinheiro do meu suor… Quem viaja com dinheiro do povo é Flàvio Dino que nao trabalha e viaja com verba da Embratur, seu chupador de ovo… Ganhou? Imbecil, analisa esse resultado direito… Holandinha foi eleito com menos de 40% dos votos dos ludovicenses…

  9. Suellen Almeida de Brito disse:

    Cadê o destrambelhado do Ricardo Murad que foi para o Facebook detonar com o Flávio Dino e Márcio Jerry no fim do primeiro turno? Fui no facebook e nem um pio do senhor quie se acha todo poderoso. Perdeu, Ricardo Murad. Perdeu, perdeu, perdeu Boneco de Olinda.

  10. Marcello Hector disse:

    CASTELO MESMO PROVOCOU SUA DERROTA, ESSA HISTÓRIA DE MILICIA ACABOU COM ELE….CASTELO APRENDA UMA COISA, NÃO MECHA COM PMS E BOMBEIROS, QUE TODOS ELES TEM FAMÍLIA E OLHA QUE PM ADORA FAZER FILHOS. RSRSR TODOS ELES VOTAM, PMS E BOMBEIROS TEM MAES, TEM FILHOS, NETOS, NAMORADAS, AMANTES. APRENDAM ISSO. BRINCOU COM PMS, BOMBEIROS E O PIOR COM PROFESSORES, eE VC CAIO NA EPOCA DA GREVE AINDA ERA CONTRA, SENDO VC QUE ESCREVE ERRADO DEMAIS SE DIZ PROFESSOR…SE DEU MAL.

  11. Camilla Viana disse:

    Esse é mais um dos capachos de Sarney que se despede da vida pública pela porta dos fundos dos Palácios onde nunca deveria ter entrado.
    Nunca foi competente e nem bom administrador, igual a Sarney, sua filha e caterva. Viveu envolto no mito do administrador que fez obras megalomaniacos das quais os empreiteiros tanto gostam por serem a via expressa e curta do Enriquecimento Ilícito.
    Todos são filhotes mongoloides da Ditadura, nutridos com o pão retirado da boca dos mais pobres, enriquecidos com a doença e a morte de seu povo. Ditadores Caribenhos, marcados pela corrupção e pela truculência com a qual escondem sua burrice, sua incompetência e sua verve lombrosiana de cometer todos os crimes.
    Agora falta a Justiça se libertar, retirar os asseclas e lacaios da última Ditadura do Caribe Brasileiro, e mandar para cadeia seus sicários, devolver ao povo o dinheiro que lhe foi roubado e que forra as gordas contas de paraísos fiscais.
    O Maranhão é sempre o último a se libertar, assim foi na independência e na república, paciência então. Que sejamos os últimos mas que mandemos paras as Galés Perpétuas do Esquecimento e do Ostracismo essa choudra ignobil que enriquece com a fome e a desgraça do povo do Maranhão

    • Caio Hostilio disse:

      Você viu o resultado dessa eleiçao com cuidado? Meu Deus!!! Acho que nao… analise e veja se o cara foi eleito pelo menos com 40% dos eleitores de Sao Luis…

  12. ribao disse:

    GRANDE MERDA! O Q SERA Q TU FIZESTE PRA CONSEGUIR AS PASSAGENS? ME FAZ UM FAZ FAVOR,QUANDO TU CHEGARES NA ARGENTINA, DZ PRA PRESIDENTE CRISTINA,MANDAR MINHA CUECA Q ESQUECI NA CASA DELA.KKKK

  13. Suelen disse:

    Caio Hostílio, duplamente babaca. Primeiro dá uma de esnobe que tava não sei onde fazendo não sei o que… segundo se expões pra dar respostas bem ao seu estilo aos leitores… essas passagens devem ter sido dadas pelo nota 10, candidato derrotado em Chapadinha que comprou as palavras deste doublé de blogueiro por míseros 5.000,00
    ou seja esse Caio não vale nada. Será que esteve em Santiago mesmo? rsrsrsr Vc mente tanto, é tão desacreditado que nem dá pra acreditar.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog