Não mensuro por pesquisas e nem tampouco por conversas de políticos…

Publicado em   25/out/2012
por  Caio Hostilio

Muitas vezes já disse aqui que políticos se baseiam suas análises apenas no mundo em que vive: o meio político, sem que presencie as variações sociológicas, haja vista que o povo brasileiro é sentimentalista, cujo sentimento contra a traição é o mais forte.

Sobre pesquisas eleitorais já disse que não as sigo, uma vez que em minha concepção elas não têm critérios científicos para mensurar e diagnosticar o verdadeiro sentimento do povo, visto que seus questionamentos são sempre voltados para a indução.

Mas sou um observador das movimentações da sociedade, observado seus atos, suas atitudes, seus pensamentos e, principalmente, o que ela realmente avaliou de concreto no decorrer de um debate.

Ontem (24), conversei com duas pessoas muito sensatas, o deputado Marcelo Tavares e o advogado Milton Calado. Disse a eles os erros crassos da campanha do Edivaldo Holanda Junior e o reflexo que isso causou perante a sociedade. Ao Milton Calado cheguei a falar de vários pontos da cidade onde estive que votavamem Holanda Juniore que não votaria mais, isso sem que eu me manifestasse.

Falei ao Milton Calado que um dos maiores erros foi não ter deixado na coordenação geral de campanha o ex-deputado Edivaldo Holanda, que é um homem com mais de 40 anos de experiência em campanhas eleitorais.

Por outro lado, nos programas eleitorais de João Castelo, os produtores souberam explorar com muita competência e didaticamente, as alianças dos pedetistas Weverton Rocha, Aziz Santos, Renato Dionício etc.

Outro ponto crucial e de um erro infantil em campanhas eleitorais foi a aparição de Weverton Rocha em direito de resposta a Castelo… Simplesmente um tiro no pé.

O certo é que hoje não faço a menor idéia de quem vai ganhar essa eleição e de quem realmente tem a preferência do povo e qual será a diferença.

Só sei que não se deve brincar com o sentimento do povo e subestimar sua inteligência…

  Publicado em: Governo

20 Responses to Não mensuro por pesquisas e nem tampouco por conversas de políticos…

  1. Pau de Dar em Doido disse:

    Fiquei sabendo que vc anda conversando demais com o pessoal do lado de lá, presta atenção pra depois tu não ganhar nada e ficar aqui batendo no grupo!! Tu tem dessas coisas…

    • Caio Hostilio disse:

      Eu não converso com ninguém de nenhum dos dois grupos. As únicas pessoas que tenho amizade antes de campanha politica é com o deputado marcelo tavares e milton calado, quando ao outro lado… acho que ninguém.

  2. Rachel Figueiredo disse:

    Vale lembrar caro Caio,que os Rocha há 4 anos atras apoiavam o atual prefeito,nada mais natural naquela época Castelo comemorar sua vitória com seus aliados(2008),e realmente eles pensam que nós somos bestas e não sabemos analisar,já que foi “injusticado”,o próprio Weverton podia ter colocado também o porque de tal rompimento politico…

  3. Regina Sousa disse:

    Acho engraçado, basta ver que nos últimos quatro anos vc e mais uma dezenas de bloqueiros, faziam festa na administração castelista. De uma hora pra outra torcem pra q ele ganhe. o que esta por detrás disso? Na verdade você e esses bloqueiros de gabinetes estão com medo de perder a boquinha daqui a 4 anos. Quando o próprio castelo se candidatar a governador. Ai eu quero ver a saia justa

    • Caio Hostilio disse:

      Boquinha é um caralho!!! Me respeite. Procure saber quando foi que eu tive alguma coisa em Prefeitura de São Luís, ainda mais de João Castelo, ou na Câmara de Vereadores de São Luís… E quem disse que eu voto em Castelo. Eu não voto em nenhum dos dois candidatos, pois para mim são iguais!!! Agora, você sim deve está atrás de um emprego com o Holandinha.

  4. Zeca Santos disse:

    ESCULTEC PODE ATÉ TER CREDIBILIDADE,MAIS QDO TRABALHA PARA FAMILIA SARNEY,PERDE TODA CREDIBILIDADE,VEJA SÓ ERROU AQUI FEIO AQUI,ERROU FEIO EM BARREIRINHAS QDO FAVORECIA ALBÉRICO FILHO Q É TIO DE ROSEANA,ERROU EM BALSAS,QUEM GANHOU FOI O IRMAO DE ROBERTO ROCHA,ERROU EM CHAPADINHA,E EM MAIS LUGARES EM Q OS CANDIDATOS ERAM APOIADOS PELA ROSEANA

    • Caio Hostilio disse:

      Mas Fernando Junior é um cara sério e não trabalha só para os Sarneys, trabalha para todos os partidos politicos do Maranhão e empresas…

  5. Regina Sousa disse:

    POSTA ISSO, SÃO AMIGOS DE SUA DESGOVERNADORA…
    BRASÍLIA, 24 Out (Reuters) – O ministro relator da ação penal do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, deve condenar o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu a pelo menos 10 anos de prisão, de acordo com integrantes da Corte.

    A estimativa é baseada na pena dada por Barbosa nesta quarta-feira ao empresário Marcos Valério, apontado como operador do esquema de compra de apoio político ao governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nos dois crimes em que tanto ele quanto Dirceu foram condenados: corrupção ativa e formação de quadrilha.

    Pelos crimes de corrupção ativa e formação de quadrilha, Marcos Valério foi condenado a um total de 10 anos e sete meses de reclusão. Acima de oito anos, a sentença tem que ser obrigatoriamente cumprida em regime fechado.

    A condenação por corrupção ativa de José Dirceu é a mesma dada a Marcos Valério –por corromper parlamentares. Nela, Barbosa determinou 7 anos e 8 meses, o que deve ser atribuído ao ex-ministro, segundo integrantes da Corte, que falaram à Reuters sob condição de anonimato.

    Já a pena por formação de quadrilha –de 2 anos e 11 meses dada a Valério– pode ser agravada no caso de Dirceu, já que o ex-ministro foi considerado pelo relator e a maioria da Corte chefe do grupo responsável pelo mensalão. Se isso ocorrer, a pena final pode ultrapassar 12 anos de reclusão.

    Caso a pena se confirme, com os votos dos demais ministros da Corte, Dirceu deve permanecer pelo menos dois anos na cadeia antes de conseguir progredir para o regime semiaberto, disseram as fontes.

    Nesta quarta-feira, os ministros determinaram uma pena total de 40 anos, 1 mês e 6 dias a Valério que, além de corrupção ativa por comprar parlamentares e formação de quadrilha, também foi condenado em outros casos de corrupção e por outros crimes.

    Essa pena poderá ser diminuída até o final do julgamento caso os ministros considerem que houve uma continuidade entre os crimes e não condutas ilícitas individuais.

    Os ministros levaram duas sessões para debater apenas o caso de Valério, que foi o primeiro réu a ter penas definidas. Ainda faltam estabelecer as penas de outros 24 condenados.

    A previsão inicial era de concluir o julgamento na quinta-feira, o que se mostrou pouco provável. Nesta quarta, tanto o presidente da Corte, Carlos Ayres Britto, quanto o relator afirmaram que deve ocorrer uma pausa de uma semana no julgamento, já que Barbosa viajará para tratamento de saúde.

    Segundo Britto, o processo de definição das penas deve ser retomado no dia 5 de novembro. Ele completa 70 anos em 18 de novembro, quando irá se aposentar compulsoriamente, o que significa que pode não estar mais na Corte quando esta etapa for concluída

  6. PAI FRANCISCO disse:

    Abram as porteiras, PAI FRANCISO chegou!!!
    Caboclo, vc já leu essa “nota’ de um(ex?) intergrante da Milicia 36?,Veja:
    NOTA DE ESCLARECIMENTO

    Venho através desta nota esclarecer alguns fatos que estão acontecendo contra minha pessoa.

    Nos últimos dias foi publicado um vídeo na internet intitulado “Milícia 36”, no qual um grupo de militares fora acusado de formação de Milícia. O vídeo revela um grupo de militares inaugurando um comitê do candidato a prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Junior. No local encontrava-se militares, familiares, crianças e partidários do 36, número de Edivaldo.

    A inauguração do comitê transcorreu na maior tranquilidade e no clima de felicidade para os presentes.

    Tudo estava tranquilo se não fosse uma gravação do evento que causou uma grande polêmica na capital maranhense.

    Alguém de forma leviana, maldosa, inescrupulosa e sem um pingo de caráter, fez a gravação e jogou o vídeo na internet, insinuando uma suposta formação de Milícia pelos militares presentes.

    A imprensa da capital disparou com todo veneno mortal os militares que participaram do evento, acusando-os de milicianos.

    A infâmia fora tão grande que culminou na prisão de vários militares. Sabemos que as prisões foram motivadas por questões políticas, de forma injusta e ilegal.

    O vídeo foi usado de forma maldosa pondo em situação complicada os militares.

    Porém, diante de tudo, isso venho trazer uma inverdade que vem rolando aqui na capital. Ninguém sabe quem gravou o tal vídeo e nem por quais razões a pessoa fez isso, mesmo por que o local era aberto.

    Contudo de forma leviana, injusta, maldosa, estão atribuindo a gravação a minha pessoa. Tenho nos últimos dias passado por momentos difíceis com tamanha infâmia.

    Pessoas estão nos acusando deliberadamente desse ato nefasto que culminou na prisão dos companheiros militares.

    Venho aqui repudiar veementemente qualquer vinculação a este vídeo, não o fizemos e nem tão pouco gravamos qualquer tipo de imagens no evento.

    Estamos sendo caluniado, difamado, desmoralizado por pessoas que outrora se diziam companheiros. Infelizmente é difícil está aqui falando essas coisas, mas tenho que externar esse disparate que querem nos envolver de forma leviana.

    Todos sabem de nossa luta que estamos a quase dois anos nessa briga por direito de nossa categoria.

    É importante ressaltar que quando engajamos nessa luta tínhamos apenas um proposito a da luta classista. Sabíamos que a luta seria árdua e difícil, mais tínhamos certeza da vitória.

    Acusam-nos sem provas, estamos sendo vitimas de armações também. Não sei a quem interessa toda essa situação.

    As acusações são infundadas, sem nexo e desprovida de qualquer verdade. É uma mentira pertinaz contra minha pessoa. Sempre pautei minha vida na honestidade, dignidade, legalidade, moralidade e sobre tudo na fidelidade dos meus ideais.

    Não tenho essa estirpe maledicência da picaretagem, da vagabundagem e da traição. Nunca vendemos nossa alma para o diabo, nunca negociamos nossa honra, nunca fizemos algo escuso que denigrem a imagem da Corporação ao qual eu sirvo a mais de 10 anos.

    Nossa vida é marcada pela boa conduta e respeito. Nunca compactuamos com algo criminoso, ilegal, pérfido. Nossa vida tem as marcas da sinceridade e da sensatez.

    Essas mentiras e inverdades que querem nos atribuir não passam de armações para tentar nos desmoralizar. Haja vista hoje temos uma mídia que virou um campo de encontro de toda comunidade militar, nosso blog vem a cada dia subindo na aceitação da sociedade maranhense. Primamos pela crítica, imparcialidade e sobre tudo pela informação para a comunidade militar.

    Não permitiremos que nosso nome seja objeto de infâmia, calunia, difamação, traição ou coisa do gênero.

    Infelizmente as acusações partem de pessoas que diziam ser nossos amigos, porém a ganancia, prepotência e arrogância tomaram contas dessas pessoas que se dizem lideres para ludibriar e enganar a comunidade militar.

    É com muita tristeza que vamos relatar um fato que aconteceu hoje(24/10) no Quartel do Comando Geral(QCG), onde fomos desmoralizado pelo Cabo Roberto Campos.

    O caso aconteceu da seguinte forma: Hoje pela manhã estivemos no QCG do Corpo de Bombeiros e por lá conversamos com os militares que se encontram presos: Sub-Tenente R. Pestana, Sgt Jean Marry, Cabos R.Barros e Cabo Jedson. Essa conversa já estava também rolando por lá que nós seriamos o responsável pela gravação.

    Fomos ouvidos pelos companheiros acima citados e falamos e explicamos todos os fatos, saímos de lá com a garantia que os amigos confiaram em nossas palavras e acreditaram piamente em nossa inocência quanto a esse ato maquiavélico que nos envolveram.

    De lá partimos para o QCG da PMMA, por lá se encontra presos os Sgt Aquino e o Cabo Roberto Campos. Ao chegarmos ao alojamento onde os mesmos se encontravam, conversamos primeiro com o Sargento Aquino, o Cb Campos estava no celular. Quando íamos explica toda a situação para o sargento Aquino, de uma forma súbida o CB Campos interrompeu a conversa e começou nos acusa dizendo que nós éramos o culpado pelo vídeo, isto aconteceu dentro do alojamento de Cabos e Soldados do Presídio, no qual se encontrava somente as pessoas acima citadas.

    O Cab Campos de forma desequilibrada nos acusou de forma contundente afirmando sermos nós o autor do vídeo, não tivemos nem como explicar para o mesmo a nossa versão dos fatos, simplesmente já nos condenou sem provas e sem nada, somente em deduções pessoais. O que nos deixou mais estarrecido foi quando o mesmo abriu a porta do alojamento e foi para o Corpo da Guarda do presídio falar em alto e bom som todas essas difamações a nosso respeito. Chamou à atenção de todas as pessoas que estavam no local, afirmando veementemente que tinha sido nós o responsável pela gravação. Fomos desmoralizados pelo Cabo Campos na frente de várias pessoas que são testemunhas, dissemos para o mesmo que iriamos prova nossa inocência com tamanha acusação. O mesmo nos expulsou do alojamento e não nos deus o direito de pelo menos nos defender das acusações. Ele usou palavras ofensivas contra nossa honra e moral, ainda disse que nós poderíamos processá-lo. Vamos tomar todas as providencias contra essas difamações e calunias contra nossa pessoa. Infelizmente não gostaria de relatar essa situação, mas tenho que fazê-la. Por que quem cala consente e uma mentira repetida várias vezes pode se torna uma verdade, por tanto companheiros estou profundamente triste com essa situação, jamais esperaríamos uma atitude tão injusta do Cb Campos. Infelizmente os interesses políticos tomaram conta do mesmo nos acusando de forma injusta.

    Companheiros militares de todo o Estado do Maranhão tendo em vista que as coisas tomaram outros rumos, nossas lutas classistas se transformaram em disputas politicas, onde todas as coisas foram esquecidas em detrimento dos interesses pessoais.

    Estamos abandonando esses grupos que si intitulam lideranças dos militares, não acreditamos mais em pessoas que tentam usar artificio para querer desmoralizar as pessoas. Avisamos que estamos também nos afastando da ASSEPMMA(Associação dos Servidores Públicos Militares) por entender que a mesma fugiu totalmente do seu verdadeiro ideal.

    Sinto muito e estou com o coração partido em tomar essa decisão, por que no momento que minha credibilidade e confiança está sendo colocada em xeque por companheiros que de maneira covarde está querendo nos desmoralizar por interesses políticos, não aceitamos esse tipo de postura. Muitos outros companheiros que foram vitimas de injustiças também saíram a tempo, ficamos por que ainda acreditávamos que os interesses eram coletivos e não individuais e políticos. Todavia, compreendemos que tudo partiu para o cunho pessoal.

    Endossamos que repudiamos qualquer tentativa que nos tentam atribuir a gravação do vídeo acima citado. Não somos mercenários e nem tão pouco estamos ligados a grupo nenhum político, temos uma vida limpa e não vou deixar que alguém a jogue no lixo.

    Ficaremos neutro nessa politica municipal de São Luís, não estamos vinculado a nenhum dos grupos, somos livres por tanto para fazermos aquilo que sempre fizemos aqui neste blog.

    Continuaremos na luta em outras frentes mais não com esses grupos que querem malucar nossa imagem perante a opinião pública dos militares.

    Tenho a consciência limpa que somos inocente, o tempo provará quem é o verdadeiro culpado.

    Peço desculpa aos companheiros e internautas, mais tinha que desabafa por que a situação está causando um transtorno psicológico, moral e emocional para mim e para minha família.

    O blog do Ebnilson vai continuar como sua linha de sempre, fazendo críticas, informações e muito mais no mundo militar. Nossa missão estará sempre na defesa e nos direitos da família militar.

    Por tanto estaremos sempre firme e inabalados, por que confiamos em Deus e sei que tudo será provado. Essa mentira do diabo será desmascarada. Os acusadores serão envergonhados.

    CB Ebnilson vítima de uma armação suja e diabólica.

    • Caio Hostilio disse:

      Em minha opinião, a gravação foi feita por algum militar, visto que a gravação mandada a mim tinha um pequeno texto que era de alguém que conhecia muito bem da vida militar e que era conhecida de todos que estavam ali.

  7. ricardo disse:

    Vamos entender a matemática da fraude da pesquisa Data3Mentiras

    Primeiro, bom ressaltar que essa é a primeira pesquisa que aponta margem de erro de 4 pontos percentuais. Então vamos as contas:

    Segundo o instituto de Roberto Rocha, Edivaldo Holanda teria 50,8% e João Castelo 39,5%. Se colocarmos aqui a margem de erro da pesquisa chegaremos ao percentual exato que fora detectado pela Escutec e Prever. Se não vejamos:

    Edivaldo 50,8% – 4% (margem de erro que certamente colocaram a favor dele) = 46,8%

    João Castelo 39,5 + 4% (margem de erro que certamente colocaram em desfavor dele) 43,5%

    Pronto, ai está a verdadeira pesquisa: Edivaldo 46,8% e Castelo 43,5%, a minha margem de erro seria de 2% para mais ou para menos. Diferença de apenas 3,3%.

  8. emanuel disse:

    IA VOTAR EM BRANCO, APÓS A FARSA PLANTADA CHAMADA MILÍCIA, VOTO NO EDVALDO EM PROTESTO CONTRA ESSA FORMA DE FAZER POLÍTICA, CHEGA DE SUJEIRA.

    • Caio Hostilio disse:

      Farsa? Houve sim um crime… “Comitê Militar” é crime tanto militar quanto eleitoral…

      • lindoso disse:

        se caostelo é tão honesto como fala gostaria que ele apresenta se as contas da prefeitura durante esses quatros anos eu ate dava meu voto para ele,isso provaria que tem uma vida honesta na politica e administraçao do dinheiro publico

        • Caio Hostilio disse:

          Mas manda os que estão do lado do Holandinha fazer o mesmo, nesse caso voto nele, pois em castelo eu não voto.

      • lindoso disse:

        caostelo é uma farsa,mande ele mostrar as contas da administraçao dele durante esses quantro anos para ver o buraco negro

        • Caio Hostilio disse:

          Se você pedir as contas do gabinete de Holandinha das secretarias dos aliados deles, as contas Weverton e a da Embratur e a dos Ministérios do Esporte, Trabalho e Integração, você vai ver um buracão negro igual o seu!!!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog