Notícias

Publicado em   24/out/2012
por  Caio Hostilio

O que Eduardo Campos tem a falar sobre esse pronunciamento de Aécio Neves?

É preciso saber, pois foi o tucano Aécio Neves que elegeu e reelegeu o prefeito de Belo Horizonte, que é do partido de Eduardo Campos, o PSB. Para Aécio Neves, que governou o Estado de Minas Gerais por dois mandatos, ninguém consegue resolver todos os problemas de uma cidade em apenas quatro anos. “No meu segundo governo, conseguimos consolidar os avanços da primeira gestão. Tenho certeza que Castelo fará uma administração à altura das aspirações de São Luís no próximo mandato”, disse. O senador mineiro afirmou que a reeleição de Castelo é de fundamental importância no processo de crescimento e modernização da cidade de São Luís. “O povo saberá fazer a escolha certa”, previu. Será que acontecerá o mesmo que aconteceuem Belo Horizonte?

Prefeito de Pedreiras é condenado pelo TJMA

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) condenou o prefeito de Pedreiras, Lenoílson Passos da Silva, a cinco meses de detenção em regime aberto, por contratação irregular de servidores em dezembro de 2007, janeiro de 2008, maio 2008 e junho de 2008, conforme denúncia do Ministério Público Estadual. O relator do processo, desembargador Bayma Araújo, julgou procedente a ação penal ajuizada pelo Ministério Público, ressaltando que crime tem pena mínima prevista de três meses e máxima de três anos de detenção. O desembargador aplicou a pena de três meses com aumento de dois terços pela continuidade do delito, totalizando cinco meses, em regime aberto. Por força da condenação mínima, transformou a pena em prestação de serviço à comunidade. Os desembargadores Froz Sobrinho e Raimundo Melo, membros da câmara, acompanharam o relator.

Coerência!!! Desembargadores faltosos terão desconto salarial, decide TJ

Os desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado que não justificarem falta às sessões jurisdicionais e administrativas terão descontos no salário a partir de novembro. A medida – que atingirá ainda juízes convocados – foi anunciada pelo presidente do TJMA, desembargador Antonio Guerreiro Júnior, após ouvir 15 dos 26 magistrados presentes à sessão jurisdicional dessa quarta-feira (2), e passa a representar entendimento da Corte de Justiça maranhense. Os únicos casos tolerados serão licença médica, viagens ou cursos a serviço do Judiciário e férias regulares.

Ainda querem se comparar a ele!!! “Cádiz proclamou ao mundo a Constituição das Liberdades”, disse Sarney em seminário sobre 200 anos da Carta espanhola, em fórum ibero-americano

“Os princípios instituídos aqui em Cádiz há 200 anos permaneceram e se consagraram universalmente. Se, sem dúvida, eles se alimentaram das grandes gestações inglesa, americana e francesa, inauguraram uma linha própria, que abastece a tradição constitucional em todo o mundo, com destaque para o mundo ibero-americano, e, nele, o brasileiro”. A declaração é do presidente do Senado, José Sarney, feita hoje pela manhã em Cádiz, na Espanha, em discurso no seminário que comemora os 200 anos da Constituição espanhola e que vigorou por um dia no Brasil, no tempo do Império. O evento integra a programação do VIII Fórum Interparlamentar Ibero-Americano, e que se realiza até o dia 26 próximo, do qual Sarney é convidado de honra, como representante do Congresso Nacional. O presidente Sarney lembrou em seu discurso que, quando se fala em separação dos poderes, em representação popular, garantias individuais, e na própria noção de soberania, “estamos, mesmo sem saber, repetindo os homens que, aqui, no dia 19 de março de 1812, proclamaram ao mundo a Constituição das Liberdades”. Seguindo tais idéias liberais, prosseguiu, discutia-se em um Brasilque surgia como nação, a liberdade de imprensa, quando a imprensa nascia; os predicados da magistratura, quando surgia o Judiciário; o habeas corpus, quando o monarca era absoluto. Íntegra do discurso

Enquanto prometem “mudanças”, Luis Fernando, Hildo Rocha, Claudio Azevedo e Fernando Fialho têm agenda na Região Tocantina

O secretário-chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva, cumpriu extensa agenda de trabalho, nesta quarta-feira (24), nos municípios de Açailândia e Imperatriz, na Região Tocantina, onde manteve encontro com lideranças políticas e empresariais, visitou órgãos de atendimento ao cidadão e unidades regionais da administração estadual. À noite, representou o Governo do Estado na abertura do X Encontro Nordestino do setor de Leite e Derivados (Enel),em Imperatriz. Tambémpresentes os secretários Hildo Rocha (Assuntos Políticos), Cláudio Azevedo (Agricultura, Pecuária e Pesca) e Fernando Fialho (Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar). Pela manhã, em Açailândia, os secretários visitaram as instalações do Viva Cidadão,  no Centro, e acompanharam o trabalho realizado pelos servidores e o atendimento oferecido aos usuários dos diversos serviços oferecidos pela unidade, além de diversas visitas e lançamento de projetos em Açailândia e Imperatriz.  

Convite Especial: Jantar de Lançamento Campanha Roberto Feitosa OAB 2012.

  Publicado em: Governo

2 Responses to Notícias

  1. Advogado disse:

    É a primeira candidatura que abre espaço para debate e para ouvir os advogados, a outra, do Mário Sarney, acha que sabe tudo, também, ele se julga professor de Deus.
    Caio você sabia que ele traiu quase todos os membros do Conselho que o ajudou a eleger.
    Ôh sina essa heim, traidor e autosuficiente.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog