Notícias

Publicado em   24/out/2012
por  Caio Hostilio

Aécio Neves chega hoje em São Luís…

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) desembarcaem São Luís, às 14h, de hoje, para dar apoio político à candidatura do tucano João Castelo, candidato à reeleição. Ainda no Aeroporto Hugo da Cunha Machado, o senador mineiro dá entrevista coletiva à imprensa e segue para a Praça João Lisboa (Centro de São Luís), de onde inicia a caminhada “Sou da paz. Sou45”, que percorrerá a Rua Grande, encerrando-se na Praça Deodoro. Qual será a receptividade?  

Servidores de Viana reivindicam salários atrasados…

Mal o prefeito Rilva Luis (PV) retomou o governo de Viana, os salários dos servidores públicos já ficaram atrasados. Os servidores afirmam que a primeira parcela do FPM já foi depositada e que o prefeito apenas cumpriu com a Câmara de Vereadores. Cadê o Ministério Público?

Roberto Costa ressalta apoio do vice-governador contra Ação de Despejo de 25 famílias em Caxias

O deputado Roberto Costa lembrou na tarde de ontem (22) a intervenção feita pelo vice-governador Washington Luiz contra Ação que visava desapropriar 250 mil hectares de 25 famílias que habitavam região do Povoado Porto Paiol,em Caxias. Deacordo com o parlamentar, o vice-governador interveio assim que recebeu a informação do deputado Roberto Costa, do presidente Arnaldo Melo e da deputada Cleide Coutinho. “Assim que o vice-governador Washington Luiz foi informado por mim, pelo presidente Arnaldo Melo e pela deputada Cleide Coutinho que existia essa Ação que visava despejar essas 25 famílias, ele imediatamente intercedeu para impedir que essas 25 famílias fossem despejadas, até que se conseguisse uma saída para a situação”, afirmou o parlamentar.

Famem e Incra promovem seminários sobre prestação de contas a técnicos municipais e ONGs

A Famem, em parceria com o Incra, realiza, esta semana, uma série de seminários com técnicos municipais e membros de Organizações Não-Governamentais (ONGs) para otimizar as  prestações de contas de convênios firmados com o órgão federal. Os cursos estão sendo ministrados no auditório da Escola de Gestão Municipal (EGM), e têm como foco o Sinconv, que é o sistema de convênios do Governo Federal. De acordo com o presidente da Federação, prefeito Júnior Marreca, a idéia é capacitar os gestores para evitar que futuros convênios sejam prejudicados por falhas no momento d comprovar os gastos dos que já estão em vigor. “Nós percebemos, e o Incra também, que muitas prefeituras encontram problemas  justamente na hora de prestar  contas e, para diminuir essa incidência, decidimos preparar esse seminários”, explicou. Os seminários na Famem seguem até sexta-feira, dia 26. Hoje, haverá o terceiro dia de cusos com técnicos municipais. Amanhã, e depois, o público alvo são os técnicos das Organizações Não-Governamentais.

Gil Cutrim defende união das prefeituras da Grande Ilha‏ 

O prefeito reeleito e vice-presidente da FAMEM, Gil Cutrim (PMDB), voltou a defender ontem (23), durante o seminário Cresce Brasil – Os Desafios da Região Metropolitana nos 400 anos de São Luís, a união das prefeituras da Grande Ilha com o objetivo de elaborar e executar, a partir do próximo ano, políticas públicas compartilhadas e que beneficiem as populações de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa e Alcântara. Reconduzido ao cargo com 69,25% dos votos válidos (a maior votação da história política de São José de Ribamar e um das mais expressivas do Estado), Gil Cutrim e o prefeito eleito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro (PR), foram os únicos gestores públicos da Ilha que participaram do evento promovido pelo Sindicado dos Engenheiros no Estado do Maranhão (Sengea) e que reuniu técnicos da área, lideranças políticas, além de moradores das cinco cidades.  “O que estou propondo aos prefeitos da Ilha é que nos unamos, deixando de lado qualquer tipo de coloração ou diferença partidária. Que, juntos, possamos discutir a efetiva implantação da metrópole e de políticas públicas compartilhadas que só irão beneficiar as populações das cinco cidades”, afirmou.

  Publicado em: Governo

4 comentários para Notícias

  1. Glauber disse:

    Quem é Aécio no cenário nacional? peraí, que eu vou já sair daqui de casa pra ver Aécio Neves na rua grande. Só faltava essa. vou já já mudar meu voto só porque esse moço veio à São Luis caminhar na rua grande. Castelo anda dizendo que é de fato amigo de Dilma (presidenta) e anda de braços dados com seu maior rival(2014). quem tem um amigo desse não precisa de inimigo. e a turma de Roseana(incluindo você) o que diz disso? Vai lá balançar a bandeira amarela pro Aécio também?
    que ridículo………….

  2. PAI FRANCISCO disse:

    Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!!!!
    Caboclo, vou fugir um pouco do assunto para comentar sobre a nota dos verdadeiros policiais milatares.
    Agora sim, a briosa Policia Militar do Maranhão do Maranhão, nos enche de orgulho com essa nota. Sempre tivemos a certeza que podiamos confiar nos verdadeiros policiais militares que integram essa coorporação centenária. Ha policia militar, com essa nota, tranquiliza a populção maranhese, pois, como diz a própria nota, não será meia dúzia de policiais insubordinados que manchará o nome da instituição. Parabéns, nós precisavamos dessas palavras. Um texo claro, bonito, patriótico e fundamentado. Podem ter certeza que as familias maranhenses estão mais aliviadas e as familias de vcs orgulhosas pelo zelo com que desenpenhasm suas funções. Nada de palavriados chulos ou agressivos. Nada de sair em defesa de candidatos, como foi a nota daquelas “associaçõoes” . A defesa aqui, é da população, do patrimonio público, da lei, da ordem e dos bons constumes. Vou guarda-la comigo, com muito orgulho, por saber que no Maranhão existe uma Policia Militar de verdade!!
    VIVA A BRIOSA POLICIA MILITAR DO MARANNHÃO!!!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos