Qual foi a solicitação que pesou? TRE requisita tropas federais

Publicado em   23/out/2012
por  Caio Hostilio

Eis a questão!!! O TRE tomou essa medita diante da solicitação de qual dos dois candidatos?

Depois da humilhação a que foi submetida o “juiz” Sérgio Muniz, além de cassar sua liminar, que pelos critérios da própria lei eleitoral, as datas da pesquisa não coadunam com ditames da lei, não sei qual solicitação foi atendida…

O certo é que o pleno do TRE decidiu, após reunião realizada na noite de ontem (22), acatar as solicitações dos dois candidatos… Causa espécie, haja vista que a solicitação do candidato Holanda Junior foi uma estratégia jurídica para amenizar a formação de uma milícia ou mesmo de um “Comitê Militar”, que vai de encontro aos princípios do regimento militar e constitucional.

O TRE encaminhou ofício ao governador Washington Oliveira, cujo objetivo é saber se existe a necessidade do reforço. Ora bolas!!! O próprio secretário adjunto de Segurança já confirmou que o vídeo é verdadeiro.

  Publicado em: Governo

4 Responses to Qual foi a solicitação que pesou? TRE requisita tropas federais

  1. Antonio Lima disse:

    Pelo visto o desespero tomou conta do comitê do candidato Castelo e do governo que o apoia, chegando ao cúmulo de tomar uma simples reunião de representantes de entidades que atuam em comunidades esquecidas pelo poder público em “milícia”. Pior que tudo isso é assistir a esse espetáculo dos horrores praticado por quem tem a obrigação de garantir o cumprimento da lei e zelar pela segurança dos cidadãos…
    É uma temeridade dizer que aquelas pessoas reunidas para hipotecar apoio ao candidato Edival Holanda sejam “milicianos”, assim como tentam nos fazer crer os desesperados e seus asseclas.
    O que nos alenta é saber que no dia 28 do mês corrente a população vai dar uma resposta para toda essa baixaria, criada com o único objetivo, que é o de perpetuar essa gente no poder e garantir as benesses daqueles que não se incomodam com o descaso com a saúde, a educação, … de péssima qualidade oferecida para população sofrida dessa Terra.
    Bom seria que alguém tivesse a coragem de apresentar publicamente o trabalho social que é feito por essas instituições criadas e mantidas por instituições militares.
    Se alguém se ao trabalho de olhar para o que eles fazem, basta tomar os resultados dos Jems, do Enem e do Ideb para saber que muitos dos alunos das escolas mantidas por esse pessoal se destacam nessas avaliações.

    • Caio Hostilio disse:

      Não adianta essa defesa, pois a juiza já declarou que o vídeo é verdadeiro e que pode implicar até em cassação da candidatura de Holandinha…

  2. Valdeci disse:

    Apesar de não votar em São Luis, essa pergunta eu fiz a mim mesmo. Quem vai garantir a segurança e a transparência no processo eleitoral da Capital? Se isto acontece diante das barbas do profeta, imaginem como foi no resto do Estado. O vídeo e o áudio não deixam dúvidas quanto a uma ação secreta, isto contraria, fede e fere a golpe traiçoeiro as leis de um país, que tanto lutou e sofreu para sair do cassete da ditadura. A bem da verdade a nossa democracia que tem regras e limites, parece soltar as rédias e deixar que o cavalo saia solto por ai atropelando quem quer que esteja pela frente, só para chegarem ao poder por vias inconstitucionais. Não sou advogado, não tenho formação acadêmica e nem é preciso ter, para se chegar a conclusão que isto tudo é um verdadeiro absurdo e um afronto ao processo democrático do nosso país, cuja a história traumatizou várias famílias, num processo de sangue e suor para sermos o que somos. Não é preciso radicalizar, basta aplicar as leis.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog