Para emitir conceitos sobre o vídeo da suposta milícia, basta apenas “Comitê Militar”, isso vai de encontro ao regulamento militar

Publicado em   23/out/2012
por  Caio Hostilio

Melhor extinguir a Polícia e o Bombeiro Militar!!! Os próprios politiqueiros estão incentivando isso ao achar que militares podem fazer greve, não respeitar a hierarquia, a ordem e os princípios da disciplina. Hoje em dia é observado que soldados não respeitam mais nem seus superiores, isso é uma demonstração de desordem. Que a segurança Pública seja feita apenas por civis. Já imaginaram o Comitê Político do Exercito, outro Comitê Político da Aeronáutica e o Comitê da Marinha, cada uma das forças com um candidato a Presidente da República? É preciso bom senso!!!

NOTA – Militares

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), por meio da Polícia Militar (PMMA) e do Corpo de Bombeiros (CBMMA), informa que foram presos administrativamente na noite desta segunda-feira (22), o coronel Jonas Batista Durans, subchefe do Estado Maior Geral do CBMMA; o sargento Juarez de Morais Aquino Júnior, da Companhia de Policiamento de Guarda (CPGD); o cabo Roberto Campos, do 6º BPM; o  cabo Marcos Antonio Ramos Barros, do 2º Grupamento de  Bombeiros Militar (GBM); o cabo Marco Aurélio Ribeiro, do 1º GBM; e o cabo Jorge Henrique Sousa da Costa, do Subgrupamento de Busca e Salvamento.

Os militares foram identificados nas imagens contidas em vídeo divulgado pela imprensa no domingo (21). O recolhimento administrativo se deu em cumprimento ao exposto pela Legislação Militar e tem por base os pressupostos da ordem e da disciplina, segundo a qual o militar não deve se desviar dos objetivos que visem o bem comum da tropa.

De acordo com os preceitos da disciplina militar, é considerada transgressão “Manifestar-se, publicamente, o militar da ativa, sem que esteja autorizado, a respeito de assuntos de natureza político-partidária; Tomar parte, fardado, em manifestações de natureza político-partidária; Discutir ou provocar discussão, por qualquer veículo de comunicação, sobre assuntos políticos ou militares, exceto se devidamente autorizado”.

A medida cautelar representa uma ação de Pronta Intervenção, cujo objetivo é a manutenção dos princípios da hierarquia e preservação da ordem e da disciplina, em vigor nas Corporações Militares, baseado na Legislação, conforme o Decreto Federal nº 4.346, de 23 de agosto de 2002, não os isentando das responsabilidades subsidiárias decorrentes dos fatos.

  Publicado em: Governo

4 Responses to Para emitir conceitos sobre o vídeo da suposta milícia, basta apenas “Comitê Militar”, isso vai de encontro ao regulamento militar

  1. Airton disse:

    Por: Diana Serra

    … ME SINTO VISCERALMENTE OFENDIDA, POIS, TENHO CERTEZA QUE A CORPORAÇÃO A QUAL FAÇO PARTE, COM MUITO ORGULHO, HÁ 18 ANOS JAMAIS TREINOU OU TREINARÁ INTEGRANTES PARA FINS ADVERSOS AO SEU PROPÓSITO, ASSIM COMO A NOSSA BRIOSA PM, SÃO CORPORAÇÕES SEGUIDORAS E CUMPRIDORAS DOS SEUS DEVERES. AMBAS ATUAM COM AS CONDIÇÕES QUE SÃO OFERECIDAS E JAMAIS DESTOAM DOS SEUS PROPÓSITOS …

    Leia em: http://blog.dianaserra.com.br/somos-militares-nao-milicianos-nos-respeitem/

  2. Maranhense disse:

    Manifestar-se em reunião fechada em local privado e à paisana é isso? Pelo que sei, para manifestar-se publicamente isso deve ser feito em local publico ou perante a mídia. isso não ocorreu. Quanto ao conteúdo, acho que a detenção foi decretada por contrariar os interesses da Governadora e nao do Caos.

    Bom, mas porque você não comenta as denuncias com imagens dos cheques sem fundos passados pela fiel escudeiro do pai, Gardeninha, já publicada em diversos blogs e até agora não citada por você. Vai ficar de fora desta noticia?

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog