Debate na rádio Mirante AM: Minha pergunta já foi enviada…

Publicado em   23/out/2012
por  Caio Hostilio

Conforme confirmado, hoje (23), a partir das 9h, o debate entre os candidatos João Castelo e Edivaldo Holanda Júnior, que acontecerá na rádio Mirante AM.

Segundo a emissora, os internautas puderam participar enviando perguntas para o e-mail debatemiranteam@mirante.com.br. Elas serão colocadas em uma urna e sorteadas pelo mediador, jornalista Roberto Fernandes, em dois blocos do programa.

Como nenhum dos candidatos nunca disse qual seria a sua estrutura de governo, mesmo sendo fácil montar um organograma e um fluxograma, eles sequer mostraram isso.

Castelo manteria a mesma estrutura de seu atual governo? Ninguém sabe.

Holanda Junior fala em mudanças, esperança e do novo, mas ele nunca mencionou qual estrutura de governo montaria para efetuar essas suas promessas, ficando vago o que de fato pretende.

Tudo indica que nenhum dos dois candidatos tem programa de governo algum, apenas estão ludibriando o povo com promessas mirabolantes. É preciso que eles esclareçam isso à população.

Eu já enviei a minha pergunta e não sei se a mesma será sorteada, mas deixo a pergunta aqui, pois é necessário que os contribuintes saibam quem eles irão pagar.

Minha pergunta encaminhada foi: “Caso algum deles ganhe a eleição, gostaria de saber qual é a estrutura de governo, se eles pretendem enxugar a máquina e, assim, diminuir os custos, e quais serão os seus futuros secretários. Ou povo não pode saber?”

  Publicado em: Governo

22 Responses to Debate na rádio Mirante AM: Minha pergunta já foi enviada…

  1. João Atagão Borges Neto disse:

    “Militares desmascaram farsa montada por João Castelo

    22 de outubro de 2012 | ás: 10:09 pm | Postado por: Leandro Miranda | Deixe um Comentário

    Milícia 36 é uma farsa montada pela dupla Castelo e Roseana.

    Correio do Brasil

    Lideres militares que declararam apoio ao candidato Edivaldo Holanda Júnior responderam em nota de esclarecimento as acusações de estarem organizando uma “milícia”. Negaram de forma veemente.

    Veja abaixo a íntegra da nota divulgada no início da tarde pelos militares acusados de organizar uma “milícia” para apoiar Edivaldo Holanda Júnior.

    Nota de esclarecimento

    Nos dirigimos ao povo de São Luís, à família militar e lideranças civis para prestar os seguintes esclarecimentos e alertar a sociedade para a gravidade do momento, em face da baixaria eleitoral.

    1.De livre e espontânea vontade, organizamos um comitê de apoio ao candidato Edivaldo Holanda Júnior. Nossa iniciativa legítima enquanto cidadãos de São Luís foi tomada livremente e, depois, comunicada ao comitê do candidato. Agimos dentro da lei, enquanto cidadãos que têm o direito de se manifestar politicamente fora do horário de trabalho;

    2.Promovemos uma reunião política fora do horário de trabalho em que vários colegas da família militar, lideranças civis e lideranças comunitárias discursaram colocando suas opiniões e declarando apoio ao candidato. Nenhum desses discursos fez referência a organização de milícia ou a prática de qualquer ato ilegal;

    3.Temos o direito de nos manifestar politicamente, respeitando a lei. O vídeo divulgado apresenta trechos de forma descontextualizada para distorcer a real intenção da reunião e dos discursos feitos. Utilizamos expressões próprias ao nosso dia a dia e nos referimos a missão secreta que é o singelo trabalho de apoio ao candidato, visitando as famílias de nossos colegas para pedir votos fora do nosso expediente;

    4.É um absurdo inaceitável querer caracterizar esta iniciativa como destinada a organizar uma milícia de apoio a qualquer candidato. Lembrando que os Policiais Militares, Civis e Bombeiros são cidadãos com direitos políticos garantidos pela Constituição Federal;

    5.Aproveitamos para denunciar que está havendo uma ação terrorista para interferir no resultado da eleição. A denúncia inverídica e deturpada contra a nossa iniciativa, organizada livremente e de forma espontânea, é mais um capítulo nessa onda de espalhar o terror, caluniar, mentir e, dessa forma, tentar sufocar aquilo que é a maior vontade de nosso povo hoje, ou seja, a mudança.

    6.A denúncia caluniosa agride violentamente toda a família militar, por envolver de forma caluniosa as suas lideranças na tentativa de criminalizar uma iniciativa popular e legítima da categoria, que quer ter seu direito a voto garantido.

    São Luís, 23 de outubro de 2012

    Márcio Leal

    Jean Marry”

  2. Gilberto disse:

    Caio, quando um homem é sabio, não deixa que substime sua inligencia procure o conceito de formação de milicia, mas vou te definir o que é milicia:
    milicia é uma desgnação generica das organizações militares ou paramilitares, composta por cidadãos cumum, ARMADOS OU COM PODER DE POLICIA, que teoricamente não integram as forças armadas. Então o que aconteceu foi uma reunião para pedir votos e vc, pois não es burro que ali tinha familias e o video tinha cortes grosseiros que o tornam suspeito. Estude bastante este conceito de milicia, porque vc está induzindo seus eleitores ao erro.

    • Caio Hostilio disse:

      É mesmo? Alí é uma formação de um COMITÊ MIlITAR, COISA QUE VAI DE ENCONTRO AOS DITAMES DO REGULAMENTO MILITAR, E PELAS PALAVRAS DE ORDEM, TRATA-SE SIM DE UMA MILICIA.

  3. Ana Licia Durans disse:

    O QUE VC POSTA NÃO CREDIBILIDADE, O PMDB APOIA SIM CASTELO E DIZIA QUE TINHA NEUTRALIDADE, VEJA NO BLOG DO MARIO CARVALHO.
    Ligações delicadas
    A vida não anda mesmo fácil para os institutos de pesquisa. Mas nem sempre a escorregada é deles.
    A pedido do prefeito e candidato à reeleição, o tucano João Castelo, o TRE do Maranhão suspendeu a divulgação de uma pesquisa de intenção de voto para a prefeitura de São Luis feita pelo DataM, do jornal O Imparcial. Até aí, beleza, está no papel dele.
    Estaria, se o juiz responsável pela decisão não fosse Sérgio Muniz. O magistrado é filho do secretário-adjunto da Casa Civil do governo Roseana Sarney, Antonio José Muniz.
    O clã Sarney, embora tenha declarado publicamente ter optado pela neutralidade, apoia Castelo, que vem aparecendo constantemente atrás do adversário, Edivaldo de Holanda (PTC), nos levantamentos do DataM.
    O instituto foi um dos poucos a acertar o resultado do primeiro turno, quando cravou Edivaldo à frente de Castelo.
    Por Lauro Jardim
    http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/congresso/dilma-e-os-governadores-do-pmdb/attachment/roseanasarney/

    • Caio Hostilio disse:

      Enquanto isso, leia Reinaldo Azevedo da Veja, assim como Lauro Jardim, que recebe uma grana de Flávio Dino.

  4. JOHN CARLOS disse:

    Já estou sabendo. Castelo deu a ordem para destruir um dos comitês de campanha. A culpa vai cair nas milícias do Holandinha e a tua “análise dos fatos” já deve estar prontinha. É muito desespero.

  5. Eleitor Ludovicense disse:

    o motivo é só um num tem comando esse comandante da policia é brincadeira, a pm ta uma bagunça e nossa governadora num toma uma atitude, o que falta e pulso forte alguém que realmente comande num esse que ai bestar, é greve é roubo de pistola e policial envolvido na morte de jornalista é melicia eo bonitinho brincando de boi ou jogando bola francamente.

  6. Guilherme Soares disse:

    Quando soube que Castelo aceitaria se juntar ao Grupo Sarney, imaginei de imediato a velha prática de golpe sujo que sempre foi utilizada no nosso Maranhão. Graças a Deus não preciso da política para sobreviver mas, sei que sou a minoria dentro de um universo de caçadores de emprego que se vendem, a todo custo, por mais 4 anos de mamata. Sinto muito que tudo isso também se estende ao meio de comunicação, e que você como jornalista tenta fazer seu papel de puxa saco para garantir com certeza o seu ganha pão. Muda o rumo dessa história camarada, trabalhe dignamente, e seja homem para ter posições decentes.

    • Caio Hostilio disse:

      Olha que pensei a mesma coisa quando vi Holandinha e Flávio Dino se unir a Weverton Rocha, Aziz Santos, Renato Dionísio, Kabão, Eduardo Castelo Branco, Zé Arlindo, Dedé Macedo, Tema, Rubens Pereira, Humberto Coutinho…

  7. Welton Rios disse:

    STF: maioria condena Dirceu por quadrilha…Caio manda Roseana, Macaxeira, Sarney Filho, FErnando Sarney, Gastão Vieira e outros prepararem a roupa de São João pois eles fazem parte dessa quadrilha…hahahahahahaha….Você não posta nada, Realmente não é homem para postar, pois esse Zé Dirceu é um quadrilheiro e vc não passa de assecla de RM>

    • Caio Hostilio disse:

      Veja o quanto você é babaquara… Quem tem problema com Justiça são os parceiros de Holandinha e Flávio Dino… Operação Navalha, Operação Rapina, agiotagem etc…

  8. Vicente Jr. disse:

    Na minha opinião, esse vídeo foi totalmente construído por castelistas, na tentativa DESESPERADA de tentar reverter uma situação crítica, que é o avanço de Edivaldo. A população de São Luís tem muita rejeição a esse prefeito e NADA do que ele faça agora vai diminuir tal atitude. Nós rejeitamos tal baixaria e queriíamos que o nível fosse mais elevado, mas aí entrou a turma de Sarney e de Ricardo Murad, com a queda do nível e da qualidade da propaganda eleitoral de Castelo.
    Muito difícil, caro jornalista, tirar essa do garoto Edivaldo.
    O REI ESTÁ NU. UM GAROTO O DESPIU.

    • Caio Hostilio disse:

      Cara, isso não tem a menor possibilidade, haja vista que se tratava de uma reunião fechada e todos ali sabiam que estava lá… Com certeza quem gravou foi um militar que traiu seus companheiros…

  9. Pau de Dar em Doido disse:

    Lá vem tu perguntando loucura?! Deixa de ser doido Caio Jerry, tu não tem nem matéria, quiçá uma pegunta que preste!!

    • Caio Hostilio disse:

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Camarada, vai sentar 04 anos num banco de uma universidade para se graduar em Administração Pública e fazer mais três especializações… Depois volta a querer debater sobre esse assunto, visto que seu comentário mostra o quanto tu és idiota..

  10. Manoel Alves da Cunha disse:

    Segundo a Constituição Federal, a prisão de qualquer cidadão brasileiro só poderá ocorrer em flagrante ou por ordem fundamentada de autoridade judiciária, afirma ainda a CF que ninguém poderá ser considerado culpado até que seja processado, julgado, condenado e com sentença transitada em julgado, ou seja, a autoridade processante deve obedecer ao “due Process of law” (devido processo legal). A Carta Republicana diz ainda que ao acusado, tanto em processo judicial quanto administrativo, é assegurado o direito a ampla defesa e ao contraditório.

    A CF também preconiza que todo cidadão brasileiro é considerado inocente até que se prove o contrário. Neste caso, a prisão do Sargento Aquino com base no Código Disciplinar Militar (que por sinal é arcaico e inconstitucional) sob a alegação de pronta intervenção para garantir a ordem se assemelha às práticas do período da Ditadura Militar em que cidadãos suspeitos de algum delito eram presos para averiguação (a CF/88 inclusive aboliu essa prática).

    Conforme o Regulamento Disciplinar do Exército (chamado aqui de Código de Disciplina Militar), aplicado na PMMA e no CBMMA, quando um militar é acusado de violar preceitos legais e/ou regulamentares o Comando determina a abertura de sindicância ou Inquérito Policial Militar (IPM), conforme o caso, para, ao final da apuração, depois de disponibilizar todos os meios de defesa para o acusado, se comprovada a culpabilidade do mesmo, aplicar a pena que pode ser: advertência, repreensão, impedimento disciplinar, detenção ou prisão de até 30 dias.

    Assim, qualquer medida administrativa que não esteja em consonância com os ditames estabelecidos pela Carta Cidadã, além de ser considerada um atentado ao Estado Democrático de Direito merece ser repudiada e contestada nos tribunais competentes.

    São Luís, 23/10/2012
    Manoel Alves da Cunha
    Tenente-coronel/CBMMA
    Mat. 94466

  11. TathyTathyfaray disse:

    Eu sei que missão eh essa, eh de fiscalizar as eleições contra a roubalheira de Caostelo principalmente na zona rural, onde ele derramou dinheiro com compras de votos descaradamente, dentro até de escolas, fato esse que ninguém me contou, eu mesma vi!! Locais como a Vila Luizao onde os policiais nAo podem circular livre,ente por causa do trafico de drogas, e por Ai vai! Eh isso q eles irão fazer com o desesperado do Caostelo! E outra, eu já vi pessoas trabalhando pra ele comprando votos a mando dele claro, e digo até o preço, R$ 100,00 reais!! Ninguém me disse, eu vi e ouvi a proposta!!! Esse vídeo esta nitidamente editado!! Fora Caostelo, aceita q o povo nao te quer mais!!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog