ESCÂNDALO NO MARANHÃO – ATENÇÃO, POLÍCIA FEDERAL! ATENÇÃO, TRE! ATENÇÃO, TSE! GRUPO QUE CONTA COM O APOIO DO COMUNISTA FLÁVIO DINO, PRESIDENTE DA EMBRATUR, ORGANIZA UMA MILÍCIA DE MILITARES EM SÃO LUÍS PARA INTERFERIR NO PROCESSO ELEITORAL! EDIVALDO HOLANDA JÚNIOR TEM DE SER DENUNCIADO E CASSADO!

Publicado em   22/out/2012
por  Caio Hostilio

Do blog de Reinaldo Azevedo (Veja)

Caros, este parece ser só um caso de alcance regional, que diz respeito ao Maranhão. Mas não é. No centro da história absurda que se segue, está ninguém menos do que o presidente da Embratur, Flávio Dino, do PCdoB, partido que integra a base de apoio do governo Dilma Rousseff. Vamos lá.

Um leitor do Maranhão envia-me o link de um vídeo escandaloso, que já é, em si, uma afronta ao Artigo 142, § 3º da Constituição Federal. E tudo com a conivência de um dos candidatos que disputam o segundo turno da eleiçãoem São Luís: Edivaldo Holanda Júnior, do PTC, que gosta de lembrar a sua condição de evangélico — é da Igreja Presbiteriana Independente. Os evangélicos sabem o respeito que tenho por eles. E posso afirmar, com absoluta certeza, que Deus não tem nada a ver com o show de horrores que se constata no vídeo.

Vamos lá. Holanda Júnior, que é o candidato do deputado Flávio Dino, do PCdoB, atualmente na presidência da Embratur, obteve 36,44% (186.184) dos votos e disputa o segundo turno com o tucano João Castello, que ficou com 30,6% (156.320). Só para registro: Washington Luiz, do PT, que é vice-governador, disputou com o apoio da governadora Roseana Sarney (PMDB) e ficou em quarto lugar, com 11,02% dos votos.

Muito bem! Dino, do PCdoB, um partido ateu, resolveu se juntar com o estranho Deus de Holanda. O comunista do Brasil gosta de se apresentar, especialmente para a inocentíssima imprensa do centro-sul, como um anti-Sarney, como o homem que estaria a combater a oligarquia no estado. Os maranhenses sabem que isso, hoje, não é mais verdade. Só assumiu a Embratur porque recebeu as bênçãos de seu antigo antípoda. Holanda é seu candidato, e tudo indica que, se Dino se tornar um dia o novo Sarney do Maranhão (batam na madeira, maranhenses!), a única coisa que vai mudar no estado é o método: para pior!

Parece-me que o deputado, que já foi juiz, se dá bem com a linguagem da truculência. Um caso ilustra bem de quem estamos falando. O juiz Sérgio Muniz, do Tribunal Regional Eleitoral, proibiu um instituto ligado a Dino de publicar uma pesquisa que trazia sinais evidentes de fraude. O que ele fez? Acatou a decisão? Ah, não! Isso é para pessoas convencionais! Ele foi lá tomar satisfações com o juiz, entenderam? Aquele papo de homem pra homem… É a forma que o comunismo do Brasil tomou no Maranhão — agora associado a esse Deus muito particular de Holanda Júnior… Está tudo errado! Está tudo fora do lugar.

Pois bem. No vídeo abaixo, assistimos a um absurdo em si: a criação de um “Comitê dos Militares” em favor da candidatura de Holanda, composto de policiais militares e bombeiros. As PMs, por determinação constitucional, estão sujeitas às mesmas regras que valem para as Forças Armadas. A militância partidária é proibida. Organizar, então, um “comitê de militares da ativa” em favor de um candidato é um absoluto despropósito. Mas é isso o que se faz ali E É O DE MENOS. Como vocês verão, anuncia-se a criação de um grupo para atuação clandestina. Pior: Holanda, o candidato do PTC, o 36,  discursa no evento. Tem de ser denunciado ao Tribunal Regional Eleitoral e tem de ter a candidatura cassada.  Assistam. Volto em seguida.

Voltei
Vocês viram ali. A partir de 1min43s, o militar que discursa anuncia:

“[Quero] dizer também que nós temos uma missão árdua. Do dia de ontem até o dia da eleição, os militares têm uma missão e que nós não podemos aqui revelar. Nós sabemos que, até o dia da eleição, muitas coisas vão acontecer. E nós, militares, a nossa missão árdua, embora em menor número, mas jamais em desvantagem, mas nós vamos conseguir fazer com que o nosso adversário passe a respeitar um nome que já está prometido por Deus, que é Edivaldo Holanda Júnior, 36 (…)”

O próprio Holanda discursa e agradece a Deus… Em seguida, outro rapaz toma a palavra e volta a tratar da tal “missão especial”, a partir de 3min54s:

“Pessoal, como já foi dito, nós temos aí uma missão especial. Nós temos aí um grupo de militares, de pessoas que já foram cadastradas. Nós temos uma missão a ser desenvolvida a partir de amanhã. A gente vai estar depois conversando com essas pessoas, né? A gente não pode falar aqui, mas a gente vai estar marcando o momento para reunir a portas fechadas com esse grupo (…) Detalhes da missão que a gente não vai dizer aqui…”

Uma outra voz fala: “Serviço de Inteligência do 36”. Retoma a voz:

É, serviço de inteligência. Nós não vamos aqui dizer porque é uma coisa muito louca. É PIOR DO QUE O GRUPO QUE MATOU OSAMA BIN LADEN. Nós sabemos quem são as pessoas que estão aqui. A gente vai ligar para as pessoas para marcar essa reunião porque, embora em número pequeno, mas nunca em desvantagem. Para acabar um grande exército, basta um grupo de elite, pequeno só. Nós temos essa capacidade. Nós temos essa tática militar. Por isso que o nosso comitê é feito diferente, para demonstrar o que nós somos aqui. (…) Vocês não têm identidade, tá certo? Ninguém tem identidade. O homem do Serviço de Inteligência não tem identidade. Ninguém sabe quem é ele, entendeu? (…) Nós temos um trabalho dentro da comunidade (…) E, aí, a partir de segunda-feira, dentro dos quartéis (…) Vamos mostrar para o nosso adversário que, com o 36 e com os militares, não se brinca”.

Retomo
Dizer o quê? Militares da ativa prometendo constituir a “inteligência” de um candidato a prefeito, destacando que será um serviço clandestino porque “homem de inteligência não tem identidade”? Dona Roseana Sarney, se tiver um mínimo de decência e decoro, manda prender ainda hoje estes senhores.

O que quer dizer aquele rapaz quando afirma que o grupo formado pelos militares de São Luís será “pior do que o grupo que matou Osama Bin Laden? É um descalabro absoluto. O que fará o grupo de comunicação dos Sarney? Vai omitir a notícia? Vai sonegar a boa parte dos maranhenses a informação de que se arma uma espécie de milícia dentro da Polícia Militar do Maranhão?

Finalmente, noto que eles falam ali de um grande projeto para 2014. Sabem qual é? A candidatura de Flávio Dino para o governo do estado — quem sabe, já unido a Sarney… O presidente da Embratur, sem dúvida, nos leva a uma bela viagem ao passado, ao coronelismo do século 19, agora com as tintas do “comunismo do Brasil”.

  Publicado em: Governo

52 Responses to ESCÂNDALO NO MARANHÃO – ATENÇÃO, POLÍCIA FEDERAL! ATENÇÃO, TRE! ATENÇÃO, TSE! GRUPO QUE CONTA COM O APOIO DO COMUNISTA FLÁVIO DINO, PRESIDENTE DA EMBRATUR, ORGANIZA UMA MILÍCIA DE MILITARES EM SÃO LUÍS PARA INTERFERIR NO PROCESSO ELEITORAL! EDIVALDO HOLANDA JÚNIOR TEM DE SER DENUNCIADO E CASSADO!

  1. Ruy Villas Boas disse:

    Caio, estou lendo em vários blogs que tudo que tu postas aqui, é a mando de Ricardo Murad. E que tu estás a serviço do Palácio dos Leões pra desqualificar a candidatura de Edivaldo? É verdade?

    • Caio Hostilio disse:

      Ledo engano seu!!! Nem Ricardo Murad e sequer o Palácio dos Leões sabia de tal reunião… Isso é loucura sua. Este vídeo chegou a mim sem identificação e com um texto que não era jornalístico, mas de alguém que estava na reunião e que sabia muito das regras militares. Com certeza alguém de confiança dos próprios militares. Algum traidor!!!

  2. Roberto Silveira disse:

    Cria vergoninha e deixa de ser cínico! PALHAÇO.

  3. Gojoba disse:

    Você que critica tanto a veja agora está se alinhando bem a mais um factóide eleitoral como reis pacheco , parece me que a posição dos blogs alinhados a sarney é clara bater bater bater de forma oculta ja alinhado a joão castelo pra cobrar a fatura em 2014

    O que eu nao entendo e que basta a veja tecer uma critica a familia sarney que voce se desespera e agora fala de um blogueiro da veja

    O que uma eleição nao fãz

    • Caio Hostilio disse:

      Sou crítico da Veja e continuo sendo, o que interessa é que ele repercutiu, assim como vários sites. Não sou 45 e nem tenho contato com ninguém da coordenação de campanha de Castelo. Mais uma vez você diz algo sem ter conhecimento. Fica fácil saber se estou a serviço de Castelo, basta perguntar aos jornalistas que estão trabalhando para ele. Assim, como não tenho contato algum com a coordenação de Edivaldo Holanda Junior… Meu caro, estarei entre as abstenções… Como sempre disse aqui: São Luís não tem opção.

      • Geovane Serqueira disse:

        Prezado Ricardo e Caio,
        Como os demais, me encontro estarrecido, decepcionado, ENGANADO pelo Slogan de Campanha “Mudança” do até então Edivaldo Holanda Junior, no qual eu iria votar. Passei toda a manhã aguardando qualquer tipo de pronunciamento do mesmo, mas até agora não houve, e acho muito dificil que haverá. Infelismente, a meu ver, esse video é real e o que é pior, suja a imagem de um estado, de um municipio que a anos tenta se libertar dos mandos e desmandos dos Sarneys. Pensava eu que Edivaldo seria a pessoa a dar inicio nesta mudança, mas estava errado. Peço Humildimente desculpas aos amigos que pedi que votassem no Edivaldo, por acreditar que ele seria a mudança, a meus amigos, desculpa, desculpa do fundo do meu coração, Errei nos meus julgamentos. Não consigo conceber a idéia de eleger tal homem, com recursos milicianos, com uma MILICIA por trás de tudo, isso não, POR FAVOR MEUS AMIGOS, ME DESCULPEM. Agora um recado a todos de São Luis e Maranhão, Não votarei no candidato Castelo por motivos particulares, mas aqueles que nada têm contra o mesmo, peço que voltem no Castelo, pois seria a única forma de frear tal Milicia, tal bando de assassinos. pois se depender da Justiça, nada irá acontecer…todos sabem que é assim. Abraços a todos, e desulpem meus amigos.

  4. Luide Macieira disse:

    Caro Caio, esse vídeo é uma montagem muito mal feita.
    Precisa de cassação de candidatura quem encomendou isso.

    • Caio Hostilio disse:

      É fácil saber, pois quem estava gravando era alguém que faz parte do grupo que estavam reunidos…

      • Lindoso disse:

        Isso é uma palhaçada voces que viver comendo pelas beirada do governo saney estão defendendo as cria dos donos do maranhão nosso estado nosso municipio viver na miseria seus bandos de parasitas do inferno o diabo esta esperando todos vcs

        • Caio Hostilio disse:

          E cair nas mãos de ladrões canalhas como você? Que surrupiaram todo o dinheiro do governo Zé Reinaldo e Jackson Lago, além de anos na prefeitura de São Luís… Você não passa de um verme!!!

  5. Richard disse:

    Esse video é uma montadem fuleira!!!

    • Caio Hostilio disse:

      Então, criaram um encontro e fizeram toda montagem colocando os personagens todas reunidas!!! Esse camarada que fez isso deve ser um técnico melhor que os de Hollywood.

  6. ana disse:

    Muito triste todo esse ocorrido! O nosso querido Flávio Dino deveria estar na Venezuela.. Lá teria todo perfil para atuar..
    Castelo é Castelo. Tem propostas! Ele já fez e vai fazer muito mais!! Abre o olho SLZ! O Holanda Jr. é apenas uma marionete dos desvaneios comunistas!
    Lamentável

    • Caio Hostilio disse:

      Que tristeza!!!

    • lindoso disse:

      concerteza caostelo vai fazer o que nada,
      ana você só deve ser uma parasita tambem,ja tiver varios prejuizo com suspensão do meu carro ja conheço todos os buraco das ruas de são luis pois não erro um tambem nem tem como erra são tantos

  7. Daniel disse:

    Pelo que pude notar, apesar do seu blog informa no cabecalho que trata de politica, o que vi foi somente vc falANDO MAL DE EDVALDO HOLANDA e seus afiliados, os erros de castelo que sao muitos nao vi publicados aquii… acho que acreditar nas informacoes aqui postadas nao devem ser levadas a serio e devem ser descreditadas, vc sequer aguardou a confirmacao de veracidade do suposto video que milagrosamente so surgiu agoraa na reta final da campanha… errado errado errado

    • Caio Hostilio disse:

      Você não acompanha esse blog… As críticas sobre a gestão de Castelo aqui foram firmes e fortes. Não somente nesse período eleitoral.

  8. he-man disse:

    Tu és um sabujo!

  9. kleyton disse:

    Acabei de assistir o video e fica clara em vairas partes que trata-se de uma montagem para mais uma vvez atingir diretamente e pessoalmente a pessoa do futuro prefeito de São Luis, senao vejamos; Por que nao mostra todo o discurso de Edivaldo? Por que pouco antes de passar o microfone para nosso futuro prefeito, fica claro que houve uma edicao no video, tornando-o comprometedor, independente de qualquer coisa faço das palavras do Deputado Tiririca, que embora tenha sido uma candidatura pouco acreditada, hoje, ele, com gestos (ação), faz um bom trabalho no legislativo, disse; “vote em mim, pois pior do que esta não fica”, assim, eu digo, pior que a atual gestão que administra São Luis, não existe nem em imaginação…

  10. Julio César disse:

    É lamentável que alguns blogueiros sensacionalistas tentem distorcer os fatos que aconteceram em uma reunião que não foi às escondidas de ninguém.
    Mais lamentável ainda, quando se observa que o vídeo divulgado foi totalmente editado de forma a causar a impressão de complô contra o processo eleitoral.
    É fácil perceber que os militares vão fazer um trabalho de convencimento dentro e fora das corporações sugerindo o apoio maciço dos militares a votarem no Edivaldo Holanda.
    Vivemos em um Pais livre onde temos a liberdade de reunirmos quem quiser para apoiar quem quisermos para o melhor de São Luis, independentemente da categoria que se exerça.
    Quanto ao comentário da existência de uma milícia vale lembrar que o significado da palavra é: “vida ou carreira militar” ou “corporação bem disciplinada”.
    Em momento algum foi mencionado um golpe de estado pelos militares e sim o apoio maciço dos mesmos para uma mudança radical que começa em agora em São Luis e concomitantemente no Maranhão.
    Agora é a hora da MUDANÇA.
    MUDA SÃO LUIS !!
    MUDA MARANHÃO !!

    • Caio Hostilio disse:

      Bastava só o nome COMITÊ MILITAR!!!

      • lindoso disse:

        quem tem uma mente sadia do bem,não ver esse video como estão querendo passar para povo,agora quem tem uma mente corrupta e podre,porque uma mente que é capaz de colocar fogo no banco,é fertio para todo tipo de maudade
        caostelo tem uma energia do mau acho que é capaz de matar ate os proprio filhos só para ficar no poder,quando se trata de caostelo pode se espera de tudo

  11. natan disse:

    VINDO DE VC,ESSE VIDEO E NO MINIMO SUSPEITO.PODEM COLOCAR MAIS 200 VIDEOS COMO ESSE Q MESMO ASSIM SOU EDVALDO HOLANDA.

  12. Eduardo disse:

    O vídeo me fez lembrar de José Serra na última campanha presidencial. Jogaram um papel na cabeça dele e logo depois ele aparece fingindo que tinha sido acertado por uma pedra. É assim que o PSDB dissimula. Agora Castelo joga esse vídeo descontextualizado e montado; estão fazendo com isso uma tempestade em um copo d´agua.

    • Caio Hostilio disse:

      Não faça comparações idiotas!!!

      • Eduardo disse:

        Comparação idiota é a sua que fundamenta a formação de milícia com base em um vídeo editado. Apenas comparei situações que tentaram criar um fato sensacionalista a fim de mudar o ruma da eleição. Porém, sem efeito!!

  13. Evan de Andrade disse:

    Professor Caio,

    É lamentável o que a falta de ética esta fazendo nesta eleição. O desespero de Castelo o fez comprar quase todos os blogueiros e setores da imprensa. Pelo bem da Capital é necessário que Castelo perca essa eleição, pois já mostrou total incompetência nas áreas de infra-estrutura, saúde, educação, etc. Estamos orando ao CRIADOR para que proteja o Edivaldo, pois por detrás de Castelo existem interesses baixos da oligarquia. Caio, peço-lhe que pense além do seu emprego a partir de 2015, pense no Maranhão, e deixe essa visão rasteira meu amigo. O Maranhão precisa mudar…

    • Caio Hostilio disse:

      Acho que você confunde tudo!!! Mudar o quê? Pensar além do meu emprego? Camarada, eu posso me aposentar a hora que desejar e ir embora… Emprego? Apenas tenho uma nomeação de R$ 2 mil na Assembléia que posso lhe passar… Agora, acreditar numa falsa mudança, é me fazer de idiota, pois conheço todos que estão por trás dessa tal mudança… Você é que deve abrir os olhos!!!

  14. Evan de Andrade disse:

    Se bem professor que o senhor tem Coroatá… com respeito

  15. panda disse:

    se tem algum culpado por essa bagunça na policia maranhense é a governadora que num tem pulso que “PENSA QUE O COMANDO É DELA” e mantem esse comandante geral que num tem moral pra nada só porque é afilhado de sarney e num ta nem ai sabe que ninguém mexe nele, jaq foi greve, roubo de pistola de dentro do quartel, morte de jornalista, miliciano, é ele fazendo toada de boi ou jogando bola

  16. panda disse:

    sabe o que um meliciano disse pro comandante geral. ” QUEM DISSE QUE O COMANDO É TEU” HAHAHAHAHAHAH, ja virou piada,só comedia essa pm

  17. SAMUEL DE VITERBOS P. SANTOS disse:

    Na minha opinião, esse vídeo foi totalmente construído por castelistas, na tentativa DESESPERADA de tentar reverter uma situação crítica, que é o avanço de Edivaldo. A população de São Luís tem muita rejeição a esse prefeito e NADA do que ele faça agora vai diminuir tal atitude. Nós rejeitamos tal baixaria e queriíamos que o nível fosse mais elevado, mas aí entrou a turma de Sarney e de Ricardo Murad, com a queda do nível e da qualidade da propaganda eleitoral de Castelo.
    Muito difícil, caro blogueiro, tirar essa do garoto Edivaldo.
    O REI ESTÁ NU. UM GAROTO O DESPIU.

    • Caio Hostilio disse:

      Só sei que quem gravou foi alguém de confiança dos próprios militares, visto que ali era uma reunião fechada e jamais deixariam alguém gravar se não fosse alguém deles… Quanto ao resto, para mim tanto faz, visto que não votarei, pois vou ficar no número das abstenções…

  18. Gojoba disse:

    eu so acho uma coisa prof . se aproveita pra falar de criticas uns aos outros enquanto a cidade continua degradante e maltratada eles prometem uma são luis irreal que não existe mais niguem diz nada

    • Caio Hostilio disse:

      Essa cidade sempre foi abandonada, isso desde que vim morar aqui e sempre critiquei isso… Por isso, vou me abster de votar…

  19. Elvis disse:

    A cada dia me surpreendo ++ com a sua capacidade de tentar derrubar o grupo que vai mudar a história do maranhão.
    Vc é um patife, sem escrupulos e sem noção
    Caio Merda no Hostílio.
    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Caio Hostilio disse:

      Lombriga, você acha que um grupo de ladrões – que surrupiaram o governo Jackson e aprovou a lei do cão – é sentido de mudança? Você é mesmo uma bosta!!!

  20. Elvis disse:

    ….

    • Caio Hostilio disse:

      Cara, como você tem a coragem em dizer que o Weverton Rocha, Aziz Santos, Renato Dionísio, Márcio Jerry, Flávio Dino etc são bandidos!!!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog