Vereador pede intervenção em Governador Edison Lobão

Publicado em   20/out/2012
por  Caio Hostilio

Por Gil Carvalho

Em sessão ordinária realizada sexta-feira (19), a primeira depois do resultado das eleições de 7de outubro, os vereadores utilizaram a tribuna para lamentar a situação de abandono do município deixada pelo prefeito Lourencio Silva Morais (PSD), principalmente nas áreas da infraestrutura, da saúde pública e da educação.

O vereador Lancaster Oliveira de Carvalho (PSD), o Lancaster da Farmácia, classifica o caos administrativa como uma “calamidade pública” que requer a intervenção da Justiça. “Temos servidores públicos com três meses de salários atrasados, principalmente na área da saúde”, garante.

Ele também sustenta que sumiram com a ambulância que era utilizada para o transporte de pacientes para os hospitais de emergênciaem Imperatriz. Segundoele, o veículo foi levado para reparos em uma oficina mecânica e não retornou mais para o município de Governador Edison Lobão.

Já o vereador Fernando dos Santos Silva (PSD), o Fernando do Enoque, o único reeleito da Câmara de Governador Edison Lobão, observa que o prefeito eleito Evando Viana de Araújo (PRB) não deve ficar se lamentando, mas “arregaçar as mangas” a partir de janeiro do próximo ano e começar a trabalhar em benefício da comunidade dos bairros e povoados de Governador Edison Lobão.

“Ele (Evando) será o prefeito de todos, pois esperamos que faça um trabalho de qualidade para o povo, e não seremos obstáculos para dificultar esse trabalho, assim também acredito que esse é o pensamento do vereador eleito Filho Dentista”, frisa ele, que assinalou que pretende viabilizar os meios para que o prefeito eleito faça um bom trabalho a partir de janeiro de 2013.

Já o vice-presidente da Câmara Municipal, Valdimar Rodrigues dos Santos (PP), disse que a desastrosa gestão do prefeito Lourencio Morais não conseguirá resolverá até o final deste ano pendências financeiras junto aos servidores públicos municipais, fornecedores e prestadores de serviços. “Ele deixará um enorme buraco (ruas e contas públicas) para o próximo prefeito”, disse.

Valdimar dos Santos entende que não será fácil para o prefeito eleito Evando Araújo conseguir, ainda no primeiro ano, o município da situação de inadimplência no sentido de viabilizar convênios juntos aos governos estadual e federal. “Ele (Evando) somente conseguirá resolver esse problema com muito trabalho e vontade política”, concluiu.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos