Pesquisas eleitorais não são confiáveis!!!

Publicado em   19/out/2012
por  Caio Hostilio

Primeiramente por serem encomendadas, com isso ficando (maioria esmagadora) ao gosto do contratante. Buscam apanhados nos locais pré-determinados e seus questionários são mais indutivos que dentro dos critérios críticos.

Por outro lado, as depurações dessas pesquisas não condizem com os parâmetros da Estatística Descritiva e nem tampouco com a Inferencial.

O conceito utilizado para as divulgações das amostragens dessas pesquisas estão a quem da realidade dos princípios estatísticos, principalmente quando colocam a margem de erro de uma forma que dá vantagem sempre ao candidato com percentual menor. Ex.: Se um candidato aparece com 12% e o outro com 8%, numa margem de erro de 5%, consideram empate técnico… Baseado em quê princípio da estatística? Então, a margem de erro só vale para o que tem o percentual de 8%?

Gostaria muito que esses institutos mostrassem de qual embasamento teórico tiraram isso!!!

Para mensurar que o candidato Edivaldo Holanda Junior sentiu os ataques e que os mesmos estão surtindo um efeito que pode mudar a consciência do eleitor, basta que se observe que o candidato do PTC modificou totalmente sua postura em seus programas eleitorais, pois vem de toda forma tentando justificar os ataques e não conseguiu até agora modificar esse pensamento que vem sendo condicionado ao eleitor.

O próprio programa eleitoral de Holanda Junior erra ao mostrar um pula-pula de vários ex-Castelos até o final do 1º. Isso na cabeça de qualquer um é a busca pelo poder e não interessa os princípios.

O programa e as inserções de Castelo vêm mostrando, didaticamente, isso com muita competência, enquanto que o programa e as inserções de Holanda Junior mostram claramente que sentiu o golpe.

Seria providencial que Edivaldo Holanda assumisse suas alianças e mostrasse que elas representam apenas o apoio partidário.

Nesse caso, não são as pesquisas que acusaram isso, mas sim um estudo sociológico de como pensa o brasileiro com relação à omissão e a traição…

Com certeza encontrarão os motivos reais de que foi criada uma onda de dúvida entre muitos eleitores!!!

  Publicado em: Governo

6 comentários para Pesquisas eleitorais não são confiáveis!!!

  1. Pau de Dar em Doido disse:

    Tu já tá cmo teu amigo Cesar Belo que não publica os comentários e nem responde! Cuidado pra não pegar uma carrera cmo deram nele… kkkkkkkkkk

  2. O justiceiro disse:

    ah tá, “professor”, confiável és tu… e outra, eu sei que tu nao vai responder agora pq tu estas filando almoço de algum deputado

  3. Jorge Frazão disse:

    uma entrevistadora do ibope, começou a indagar-me sobre a preferencia de candidato no pleio proximo. não é que a danada marcou um xis no lugar d castelo, quando a minha opção era outra ? e a senvergonha nem corrigiu e sai rindo. a meu p… no c… dela

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos