A luta de Chiquinho Escórcio por Imperatriz chegou até na inauguração da Hidrelétrica de Estreito

Publicado em   18/out/2012
por  Caio Hostilio

Em visita oficial realizada pelo deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA) à inauguração da Barragem de Estreito, numa reunião onde participaram o presidente José Sarney, o ministro Marcelo Crivela e o ministro Gastão Vieira, o deputado Chiquinho Escórcio, como é do seu jeito, contrariou a pauta e cobrou: “Ministro Crivela, vossa excelência esteve em Imperatriz e anunciou a construção do Mercado do Peixe há quase um ano”.

O ministro, em resposta ao deputado, foi enfático. “Chiquinho, me leve a doação do terreno e a sua escritura, que eu quero fazer de imediato o convênio”, afirmou.

A resposta do ministro causou uma gargalhada geral, por ter colocado em xeque o parlamentar.

Escórcio, imediatamente, ligou pra o prefeito Madeira, que se encontrava em Brasília juntamente com o secretário Roberto Alencar, e cobrou: “Madeira, cadê o terreno para a construção do Mercado do Peixe?”. E na sua irreverência, continuou: “O ministro está dizendo para você que o Mercado do Peixe não saiu até agora porque não tem a doação do terreno”.

O prefeito, mais que depressa, pediu para Chiquinho marcar uma audiência com o ministro para segunda ou terça-feira da próxima semana, em Brasília, para tratar do assunto.

Prolongamento da Beira Rio em Imperatriz

O deputado federal Francisco Escórcio, nesta mesma reunião, cobrou do ministro Gastão Vieira. “Ministro Gastão, e você, o que tem para Imperatriz?”.

Em resposta ao parlamentar, o ministro explicou. “Chiquinho, eu estive em entendimento com o prefeito Madeira e ele optou pelo prolongamento da Beira Rio até a ponte. Você, Chiquinho, precisa levar o Madeira, juntamente com o secretário de Obras, para nós fazermos o convênio de parte desta obra para este ano e o restante para o ano que vem”.

Imediatamente, Escórcio acertou com o prefeito Madeira, por telefone, que estará em Brasília na próxima terça-feira (23) para tratar do assunto.

Ao final, arrematando a conversa, Chiquinho Escórcio dirigiu-se ao presidente Sarney. “Presidente, o senhor sabe que eu sou rápido, rasteiro e ligeiro”, arrancando mais gargalhadas.

Gastão, juntamente com o secretário Luís Fernando, que estavam ouvindo a conversa, perguntou: “Tem mais alguma coisa Chiquinho?”.

E Chiquinho respondeu: “Tem, mas agora é com o presidente Sarney. Presidente, cadê a duplicação da BR-010?”. E todos caíram novamente na gargalhada.

Em tom de brincadeira, Sarney respondeu: “Chiquinho, sobrou pra mim?”.

E quando a presidenta Dilma Rousseff, ao lado do presidente Sarney, encontrou com o deputado Francisco Escórcio, o mesmo a cumprimentou: “Minha chefe!” (Dilma foi chefe de Escórcio na presidência da República por um ano e meio).

Ao conversarem, o parlamentar ressaltou: “Não se esqueça da duplicação da BR-010. Eu e o presidente Sarney estamos pedindo muito para a senhora, principalmente a população de Imperatriz”.

E batendo no peito de Sarney, Dilma brincou: “Chiquinho, não mexa com o meu velhinho, você sabe que eu tenho Sarney no meu coração”.

“Mas Presidenta, eu não estou mexendo, eu estou pedindo”, disse o parlamentar.

  Publicado em: Governo

16 Responses to A luta de Chiquinho Escórcio por Imperatriz chegou até na inauguração da Hidrelétrica de Estreito

  1. Bafo de Bode disse:

    Aio, Aio, Caio Caio… Tu tá vendo safado como eu tô de dando moral, teu blog tá bombando por causa de eu ficar criando intriga e fofoca, tu sabe, como eu sei, que teus post´s são copiados e água com açucar, mas não te preocupa que nóis tamo dando taca nos outros blogueiros e sarará tá zangado pq ninguém mais lê ele, isso sem falar no blog de Cesar Belo, que é melhor ele procurar outra coisa pra fazer pq ele também não sabe, como tu, escrever!! Zé Mané, sapatinho… kkkkkkkkkkkkkk

  2. Fabrizio Menescal disse:

    Quando será o próximo capítulo dessa anedota que acabou de postar !. Quem Chikinho Escória exigindo….só mesmo não ter o que postar. Incrivel o nível dos que se acham professores, blogueiros ou jornalistas….é muita falta de informação ou criatividade….Eta Maranhao de pessoas com empregos cabides .

    • Caio Hostilio disse:

      Você gostou da postagem e ficou puto com a forma que Chiquinho Escórcio mudou o cenário em Imperatriz… rsrsrsrsrsrsrsrs.

  3. Bafo de Bode disse:

    Tá on-line em bandido… tu é safado mesmo!! Abraço

    • Caio Hostilio disse:

      Bandido eu? rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs… Bandido é a turma que você faz parte, que surrupiou R$ 5 milhões para derrubar as paredes do Costa Rodrigues… Camarada, você não aguenta ficar sem ler as postagens aqui… rsrsrsrsrsrsrs…

  4. O justiceiro disse:

    Ei Caio, Bafo de Bode te dá uma moral louca e tu so sabe bater nele? O cara te fala umas verdades, apenas isso. Tu estas mto virulento… nao fica zangadinho nao…

    • Caio Hostilio disse:

      KKKKKKKKKKKKKKKK. tanto você quanto ele sequer tem a coragem de se identificar… Márcio Jerry cria coragem!!!

  5. karolina disse:

    chiquinho escorcio não foi aquele que foi preso e disse que ficou todo obrado? não é aquele que foi suplente de senador e andava dando carteirada pra todo lado? não aquele que as pessoas tem como doido, que nunca foi eleito pra nada? poís é, só sendo doido, pra pedir mercado de peixe para imperatriz, um município com característica fortíssima na pecuária. mais como ele é doido pode ser que ele consiga levar o mar de são luis para imperatriz ou melhor pode ser que ele pense que o mar é o lendário livro de sarney, o dono do mar. dizem os que estavam próximo de crivela, ouviram o ministro murmurar, perdoa pai, ele não sabe que faz.

    • Caio Hostilio disse:

      Nâo!!! Ele foi o senador que deu enfase ao fundef, que lutou pelo Maranhão e é o único representante do Maranhão que briga pelo Estado, além de sido o que mais fez prefeito nessa eleição de 2012.

  6. Sensato disse:

    O Chiquinho não faz mais pelo Maranhão por que o povo não sabe reconhecer realmente quem trabalha. O fato dele nunca ter sido eleito e sempre suplente nunca o deixou acomodado. Sempre mostrou trabalho. Quando senador, criou o FUNDEB que até os dias de hoje sustenta a educação básica do nosso país. Como deputado está indo muito mais além. Luta constantemente pela duplicação da BR-135 e 010, o problema da água em São Luís, investimentos brutais para a região tocantina, acelerou criação de várias agências do INSS pelo MA, entrou na luta em favor dos servidores federais, ufaaaaa. Cansei! Tem muito mais meus amigos.
    Caio, você faz a diferença na Blogoesfera, pois fala a verdade. Parabéns a você e ao deputado o qual defende.
    Chiquinho é o melhor deputado federal do Maranhão e um dos melhores do Brasil! Toma oposição de merda!

  7. Alguem disse:

    Só sei de uma coisa,tem caseiro em Brasília q não sabe escrever nem nome,mas trabalha pro Chiquinho como acessor(Só no papel é claro),tá ai bancando uma de riquinho com o salário de caseiro,rsrsrsrsrsrsrs

  8. Alguem disse:

    Ele tem uma chácara aqui no setor de mansões do park way em Brasília,onde nos finais de semana moradores das proximidades não dormem,a polícia é presença constante nas noitadas na chácara do deputado,dizem as más lnguas q até drogas circulam por lá.

    • Caio Hostilio disse:

      Isso não existe, meu caro. Pois conheço bem o chicobol e não rola droga por lá, visto que as pessoas que jogam bola lá os conheço em sua maioria, pois a maior parte já passou dos 50 anos e é de minha época de jogador do Ceub de Brasília e hoje são funcionários de publicos de respeito.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog