José Sarney participa da cerimônia de inauguração da Usina Hidrelétrica de Estreito

Publicado em   17/out/2012
por  Caio Hostilio

Ao lado da presidenta da República, Dilma Rousseff, o presidente do Senado, José Sarney, participou, nesta manhã, da cerimônia de inauguração da Usina Hidrelétrica Estreito. Construída no rio Tocantins, na divisa dos estados do Maranhão e Tocantins, a hidrelétrica faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

A hidrelétrica de Estreito tem capacidade instalada de 1.087MW, suficiente para abastecer uma cidade com 4 milhões de habitantes, segundo informações do Consórcio Estreito Energia (Ceste). Em cerca de quatro anos – entre construção e implantação –, a Usina de Estreito gerou em torno de 36 mil empregos diretos e indiretos, sendo mais de 85% de mão de obra local.

Foram investidos mais de R$ 5 bilhões na implantação da usina e R$ 600 milhões em ações socioambientais e benefícios aos municípios contemplados pelo projeto. O lago formado pela hidrelétrica ocupa uma área de 400 km² e abrange 12 municípios dos estados do Maranhão e Tocantins.

O governador em exercício do maranhão, Washington Oliveira, e o governador do Tocantins, Wilson Siqueira Campos, também participaram do evento, além do secretário-executivo do Energia, Márcio Zimmermann, e os ministros da Pesca, Marcelo Crivella; e do Turismo, Gastão Vieira, entre outros.

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado

  Publicado em: Governo

8 Responses to José Sarney participa da cerimônia de inauguração da Usina Hidrelétrica de Estreito

  1. Bafo de Bode disse:

    Segura a baba Caio, essa boquinha aí tu perdeu, hein?!!

  2. Bafo de Bode disse:

    Deixa de onda que tu sabe, assim como tu sabe copiar matéria dos outros!! Te manca Caio, todo mundo sabe que tu fica babando essa turma aí… Vai trabalhar!!

    • Caio Hostilio disse:

      copiando matéria dos outros!!! KKKKKKKKKK… Vai trabalha!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK… Você é um barato.

  3. Elton Jhon disse:

    Não fala da boquinha, tu acha que o sapatinho de badalo de sino da Itália é comprado com o que??? (vários em sua homenagem)

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog