Abaixo, a Nota de Esclarecimento de Weverton Rocha sobre o ofício pedido informações dos funcionários da Prefeitura.

Publicado em   17/out/2012
por  Caio Hostilio

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Prezado jornalista,

Venho a público responder quanto à solicitação junto a Secretaria de Administração da lista de funcionários do município.

Nossa solicitação deu-se, porque Dona Luzimar Correia Lopes, que tinha 12 anos de prefeitura teve sumariamente seus vencimentos suspensos e foi desligada do quadro, quando se recusou a assinar o Manifesto de Apoio ao candidato João Castelo, mesmo estando convalescente de uma operação. Quem está mexendo então com os pais e mães de família?

Buscamos a verdade, a transparência, balizada pela Lei 12.527 de Acesso a Informação Pública de 18 de novembro de 2011 e tem por finalidade verificar denúncias, e evitar a prática nefasta de perseguir /demitir funcionários por não cooptarem por um modelo atrasado de gestão, por um modelo pré-histórico de fazer política.

Portanto a campanha de difamação e terrorismo que está sendo feita é mais uma inverdade do atual prefeito. Outro fato a ser verificado por meio da listagem de funcionários é a utilização de funcionários ou serviços prestados durante seu expediente para ações de campanha política o que configura crime eleitoral.

A história mostra que a prática de aterrorizar o funcionalismo municipal não vem de hoje. A ex-prefeita Gardênia Gonçalves, esposa de João Castelo, ao assumir a prefeitura em 1986 teve como primeiro ato demitir cerca de 15 mil funcionários.

No mais, a Secretaria de Administração ainda não retornou nossa solicitação, assim como os vários ofícios em anexo solicitando esclarecimentos referentes à licenciamentos e licitações realizadas pela prefeitura, uma prova que a total falta de transparência é mais um dos muitos vícios do atual prefeito.

Aos funcionários públicos trago a boa notícia que o vereador reeleito de nosso partido Ivaldo Rodrigues já entrou junto ao Ministério Público Eleitoral (15/10/2012) o pedido que garanta que todo o funcionalismo público, dado o período vedado pela justiça eleitoral. Reforçamos. Ninguém será demitido, e não permitiremos perseguições e demissões sumárias.

Continuaremos aguardando e vigilantes para que novos episódios de ditadura não aconteçamem nossa São Luís.

Muito obrigado e vamos em frente.

São Luís, 17 de outubro de 2012

Weverton Rocha / PDT-MA

  Publicado em: Governo

25 Responses to Abaixo, a Nota de Esclarecimento de Weverton Rocha sobre o ofício pedido informações dos funcionários da Prefeitura.

  1. Pétala Monteiro disse:

    HAHAHAAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHHAAAHHAAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHHAHAHHHAHAHAAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAAHAHAHAAHHAHHAHAHHAAHAHAAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAAHAHHAHHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHHAHAHHAHHAHAHAHHA

    QUE MENTIRA!

  2. Sandro disse:

    Werton Rocha quero saber onde ta o dinheiro que você robou la do ginásio costa rodrigues no governo jackson, me diz lindinha do titio…..

  3. SERGIO disse:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK!! PUXA! SE NÃO SOUBESSE QUEM É W.R. ATÉ ACREDITARIA!! A LISTA DE UM MONTE DE GENTE SÓ PARA SABER DE UM ATO ISOLADO DE UMA ÚNICA FUNCIONÁRIA? ERA SÓ ACIONAR O MINISTÉRIO PÚBLICO!!!
    COMO TEM INTERESSE EM SE ELEGER DEPUTADO FEDERAL, VAI COLOCAR UMA GALERA NO MUNICÍPIO PARA PREPARAR A SUA CAMPANHA!!!
    HEHEHE, ESSE W.R…….

  4. Paulo de Tarso disse:

    Weverton “Costa Rodrigues” Rocha querendo transparência? Meu Deus é o fim do mundo…… Só sendo totalmente insano para acreditar num dos mairores ladrões que infelizmente faz parte da nossa sociedade.

  5. Teresa disse:

    Mas uma mentirada da quadrilha que esta por trás do 36! No quadro de funcionários da prefeitura nao existe essa pessoa que o sr weverton ladrão Rocha esta tao sensibilizado!! Conta outra Ne weverton!!!! Kkkkkkkkkkkkk!!!!! Palhaço.

  6. Laina disse:

    Conta outra weverton!!! Tu quer mesmo e montar o esquema p colocar no olho da rua pais e mães de família!!!!! Um dos maiores ladroes que o Maranhão já teve!!!

  7. Carlos andre disse:

    Sai fora weverton mentiroso!!! Kkkkkkk!!!!

  8. Luis disse:

    Mas uma vez weverton poderia ter ficado calado em vez de mentir!!! Oh desculpa esfarrapada essa!!!!!!

  9. Antonio Lima disse:

    Professor, por diversas vezes eu já provoquei essa discussão em comentários feito aqui neste Espaço e em vários outros onde estive de passagem, cobro esclarecimentos dos gestores de algumas instituições do nosso meio, tais como Prefeitura, Câmara, Assembleia e tantas outras entidades que não divulgam o gasto com pessoal, o quadro como um todo, a situação de ingresso assim por diante, e quando o fazem, é feito de forma a não prestar as informações de forma claras e transparentes, conforme determinam a legislação do nosso País.
    Bom seria, que nesse momento eleitoral esse assunto tivesse o tratamento que merece por parte dos candidatos, seria interessante conhecer as propostas de cada um, no tocante a esse tema tão importante, que entra governo, sai governo e não se toma medidas para regularizar a situação de milhares de trabalhadores que estão nos quadros de pessoal de diversos órgãos em situação irregular, pois foram colocados em circunstâncias duvidosas para atender favores, a interesses politiqueiros de aliados sem que fosse feito o devido processo legal, que é o concurso público previsto na nossa legislação e ninguém respeita a Constituição, e tudo é feito com o olhar complacente do Ministério Público, que indiferente a todos esses atos desrespeitosos da legislação, assiste passivamente e não levantam um palha para fazer os gestores cumprirem a Constituição.
    Sei que muitos já esqueceram, mais foi no governo de dona Gardenha Gonçalves, esposa do atual Prefeito que a população, digo, servidores revoltados com a demissão arbitrária de dezenas de milhares de pais e mães de famílias, tocaram fogo na Prefeitura de São Luis.
    Um coisa é o Ex-Secretário solicitar informações, que por lei devem ser colocadas à disposição de todos os cidadãos, outra coisa é achar que isso não é dever do gestor, que não cumpre com a obrigação de bem informar… e ainda se arvora com seus asseclas desqualificando algo que é da maior importância e do maior interesse da sociedade.
    Agora é hora do candidato Edivaldo Holanda Junior dizer publicamente qual é o seu projeto para resolver, de uma vez por todas e dar um basta nessa prática imoral, indecente, ilegal que é a colocação de pessoas nos quadros do serviço público sem o devido processo legal, que é o concurso público.
    Desqualificar a solicitação do Ex-Secretário do Dr. Jackson Lago é uma temeridade, não importa o que ele venha fazer dessas informações, poies elas deveria estar à disposição de todos os cidadãos e cidadãs dessa Cidade, o que obviamente não é feito.

    • Caio Hostilio disse:

      Concordo com você… Transparência aqui só fechada numa sala de negociação!!! Agora, Portal da TRansparência, isso esquece.

  10. samir disse:

    ESSE ENRUSTIDO, XIBUNGO, DEVERIA ESTAR NA CADEIA! SÓ NO MARANHÃO MESMO PARA UM VAGABUNDO DESSE AINDA ESTAR SOLTO. ESSE MORDEDOR DE FRONHA MERECE MESMO É MUITA TACA!

  11. FRED CUNHA disse:

    É um absurdo ter exigir transparência da prefeitura (isso é lei!), e absurdo maior é o terrorismo com que o atual gestor e seus asseclas tem ido a todos os órgãos do município sugerindo uma demissão em massa, como a que dona Gardenia Castelo fez sumariamente em 1986.

  12. Sandra disse:

    Ele tem mais e9 que se solidarizar .quando o outro detadupo de Imperatriz assumir, onde ele vai trabalhar???????? Vai com o Lupi para o Rio de Janeiro??????????? Se bem, que trabalhar mesmo ele ne3o precisa ..segundo a populae7e3o, todo O SEU SUOR DERRAMADO em toda sua vida, deu para construir um PEQUENO PATRIMd4NIO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog