Informativo

Publicado em   16/out/2012
por  Caio Hostilio

O mandado de Versiani termina no dia 12 de novembro…

O mandato do ministro Arnaldo Versiani no pleno do Tribunal Superior Eleitoral termina no próximo dia 12 de novembro. A indicação de um novo ministro para ocupar a vaga, cabe à presidente Dilma Rousseff (PT) a partir de uma lista tríplice aprovada pelo STF (Supremo Tribunal Federal). Mas vale ressaltar que quando Versiani deixar o Tribunal um substituto temporário deve cuidar dos processos que estão sob sua relatoria, até que um novo ministro tome posse. A medida é adotada pelo Judiciário.

Gil Cutrim admite disputar presidência da FAMEM

O prefeito reeleito do município de São José de Ribamar, Gil Cutrim (PMDB), admitiu nesta terça-feira (16), durante entrevista concedida ao radialista Geraldo Castro, da Rádio Mirante AM, a possibilidade de disputar a eleição para a presidência da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), biênio 2013/14. Gil Cutrim, que administra a terceira maior cidade do Maranhão em número de habitantes e foi reeleito com 69,25% dos votos válidos (a maior votação da história política de São José de Ribamar e uma das maiores do Estado), avaliou que a sua possível candidatura trata-se de um projeto natural, visto que, ele exerce, hoje, o cargo de vice-presidente da entidade, além de contar com o apoio do atual presidente, prefeito Júnior Marreca (Itapecuru); de integrantes da atual diretoria; e com a simpatia de vários prefeitos maranhenses, entre eleitos e reeleitos. “Já recebi dezenas de telefones de colegas prefeitos que estão, inclusive, incentivando a nossa candidatura. Caso este projeto se concretize, é importante frisar, o mesmo não será um projeto isolado. Será um projeto de grupo, um projeto dos prefeitos maranhenses e que terá como objetivo principal fortalecer, cada vez mais, o municipalismoem nosso Estado”, afirmou Cutrim.

Dilma Rousseff e Washington Luiz em Estreito

O Governador em exercício do Maranhão, Washington Luiz Oliveira, e a presidenta da Repúbica, Dilma Rousseff, inauguram amanhã (17), às 9h, a Usina Hidrelétrica de Estreito, construída no Rio Tocantins, na divisa entre o sudoeste do Maranhão e o norte do Tocantins. A presidenta deve desembarcar às 8h45, em Imperatriz, onde será recebida pelo governadorem exercício. Osdois seguem juntos para Estreito. A visita a UHE Estreito está marcada para as 9h20. Em seguida, às 10h, acontecerá a solenidade de inauguração. Será destacada na solenidade, a parceria do Governo do Maranhão com o consórcio responsável pela construção da hidrelétrica. “O apoio do governo estadual foi fundamental para que tivéssemos um empreendimento deste porte inserido nesta região. Além disso, possibilitou a capacitação de mão-de-obra e a geração de milhares de empregos”, ressaltou Carlos Castanho.

  Publicado em: Governo

2 comentários para Informativo

  1. Francisca Paradais disse:

    Aqui….

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos