Chapa Roberto Feitosa será registrada para concorrer às eleições de 2012 na OAB

Publicado em   16/out/2012
por  Caio Hostilio

O Advogado Roberto Feitosa acompanhado dos membros da Chapa “A ORDEM É O ADVOGADO” que faz oposição ä atual diretoria da OAB-MA, registrará hoje, às 16h30min, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Maranhão, a chapa que concorrerá às eleições previstas para o dia 23 de Novembro de 2.012.

Roberto Feitosa comandará uma chapa com 60 advogados, muitos dos quais fazem parte da atual direção da OAB e que romperam com o atual presidente, por discordarem de sua gestão tida como personalista, arrogante, autoritária e distanciada dos interesses da classe.

Ontem em reunião de preparação do ato que se realizará hoje ä tarde, a chapa “A ORDEM É O ADVOGADO” recebeu diversas manifestações de apoio, entre elas a de Charles Miguez Dias que é favorito para vencer as eleições da subseção de Imperatriz, maior colégio eleitoral fora de São Luís, e que representa mais de 50% de todos os votos do interior maranhense.

Diversos advogados presentes, entre eles Charles Dias, membro da direção da OAB-MA, disse que o atual presidente está incorrendo na mais absoluta ilegalidade ao desobedecer ao artigo 128 do Regimento Geral que estabelece ser de competência do “Conselho Seccional lançar o edital das eleições e definir a data de sua realização”. Dias se referia ao adiamento intempestivo de inscrição das chapas, prevista como para o dia 16/11, e que foi transferida, ä revelia do Conselho Seccional, para o dia 23/11.

Mostrando que tem propostas para mudar a OAB, O candidato a presidente da chapa A ORDEM É O ADVOGADO, Roberto Feitosa falou da situação de abandono pela qual passa a classe dos advogados. “Nunca mais ninguém falou sobre assistência médica e defesa das prerrogativas dos advogados. Atualmente a OAB está mais preocupada com festas e eventos do que com as causas que realmente importam para a “advocacia”.

O sentimento de que é preciso mudar a forma como atualmente é dirigida a OAB-MA, foi a tônica dos pronunciamentos e será a linha condutora de toda a campanha eleitoral da chapa de oposição.

Durante a reunião também foi apresentado aos candidatos à identidade visual desta campanha, assim como a estratégia de divulgação da chapa.

  Publicado em: Governo

10 Responses to Chapa Roberto Feitosa será registrada para concorrer às eleições de 2012 na OAB

  1. Bafo de Bode disse:

    Eita como tu bate panela pra todo mundo mesmo, bem pensando que se esse ai vencer lá na OAB tu vai pegar alguma babinha, presta atenção oq deu lá no Paço, depois, depois!! E outra pergunta, tu copiou isso aqui de quem???

  2. 007 disse:

    Não vai ganhar, pois faltando 2 dias para as eleições vão aparecer um monte de advogados inadimplentes com dinheiro para renegociar as anuidades em atraso. De onde vem tanto dinheiro para pagar as anuidades em atraso logo na véspera da eleição?

    • Caio Hostilio disse:

      Eis a questão!!! Então, que os advogados descubram e traga à tona essa denúncia que é séria.

      • 007 disse:

        No pleito passado eram tantos advogados na OAB/MA para pagar as dívidas na véspera da eleição que era impossível entrar na sede da Ordem. De duas uma. Ou alguém está pagando para esses advogados inadimplentes ou os advogados estão deixando para a última hora na espera de alguma renegociação milagrosa. As duas possibilidades são reprováveis. Creio que esse fato deveria ser acompanhado de perto por uma comissão independente de advogados ou até mesmo pela Polícia Federal. Na minha opinião, esse fato maculou a eleição passada, pois sempre fica uma ponta de dúvida.

        • Caio Hostilio disse:

          Isso deve ser decidido pelo Conselho atual e estipular um período para efetuar o pagamento das obrigações junto a OAB… Também que advogados peçam garantias junto a OAB/Nacional e ainda com garantias da Polícia Federal.

  3. Pois eu acho que se ele continuar neste rumo vai ganhar fácil. Em primeiro lugar, embora mário macieira tenha feito uma boa gestão em alguns aspectos existe um clima ruim na classe, por conta da retração na defesa das prerrogativas da classe. Em segundo lugar, mário macieira por motivos pessoais emperrou o processo do quinto por quase cinco meses, tempo na qual não fez as convocações regulares do Conselho, tal fato é inédito nas seccionais.Em terceiro lugar, Mário Macieira contrariou interesses dos advogados de imperatriz a maioria lá fechou com roberto. Em quarto lugar, mário macieira partidarizou a OAB.Em quinto lugar usou a OAB como trampolim para a esposa ser nomeada como Secretária de Estado.Em sexto lugar, exacerbou-se no uso de verdadeiro culto de personalidade a membros do seu escritório Nunes e Zagallo.Em sétimo esta última lambança de determinar altera a data sem autorização do conselho, passou uma imagem despótica. Existem diversos motivos adicionais que deixo de levantar para não ensejar fastio que levam a conclusão deste humilde leitor que Roberto Feitosa tem boas chances de galgar a Presidência de nossa seccional.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog