Caso Eliziane Gama declare seu apoio a Castelo, ficará evidente que em 2014 surgirá uma 3ª via…

Publicado em   15/out/2012
por  Caio Hostilio

Muitos apostam que a deputada Eliziane Gama (PPS), que obteve mais 70 mil votos para a prefeitura de São Luís, declarará apoio ao tucano João Castelo no 2º turno.

Caso isso aconteça fica evidente que os Diretórios Nacionais do PSDB e do PPS analisaram a possibilidade de surgir no Maranhão uma terceira via, dessa vez tendo um candidato puro sangue dos partidos que faz oposição ao governo Dilma.

E não será à toa sua participação em 2014, pois terá o apoio maciço desses dois partidos, causando, com isso, uma fissura imensa na dita “oposição” do Maranhão.

Ela terá um discurso realmente de mudança e do novo, coisa que Flávio Dino não representa, principalmente por ter entrado na política pela porta dos fundos, com total apoio de Humberto Coutinho, Zé Reinaldo, Tema, Dedé Macedo, Rubens Pereira e demais raposas felpudas da política maranhense, além dos apoios que deu nessas eleições de 2012, como ao Kabão em Cantanhede, Eduardo Castelo Branco em Anajatuba, Zé Arlindo em Pinheiro etc.

Nesse ponto, o ex-governador José Reinaldo tinha razão quando disse ao seu pupilo que a forma que ele estava conduzindo as eleições de 2012, ele racharia a “oposição”, coisa que já estar mais que transparente.

Eliziane Gama se cacifou sozinha… Sem apoio do seu partido ou de qualquer liderança política.

Se ela declarar apoio a Castelo e fizer o trabalho que fez no 1º turno, com certeza as coisas podem de fato mudar.

Essa conversa de que ela já não influência na votação, assim como Washington Oliveira e até mesmo o Tadeu Palácio, é pura balela!!! Eles influenciam muito, pois se eles partirem para o campo, com certeza transferem ao menos 50% dos votos alcançados no 1º turno pra o candidato escolhido para apoiar no 2º turno.

  Publicado em: Governo

24 Responses to Caso Eliziane Gama declare seu apoio a Castelo, ficará evidente que em 2014 surgirá uma 3ª via…

  1. Evaldo Seixas disse:

    VEJAM SÓ A SUA DESGOVERNADORA APOIANDO A MUDANÇA E O NOVO…CRITICA AGORA CAIO.
    A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), cruzou os braços na eleição de São Luís.
    Ao contrario do que vinha sendo especulado de que o Palácio dos Leões iria apoiar a reeleição de João Castelo, o governo deu claro sinais de que não vai se envolver na sucessão municipal de São Luís. E indicativos de que prefere a eleição de Edivaldo Holanda Júnior.
    Os aliados do governo foram liberados por Roseana Sarney. Vereadores e deputados, ao tomarem conhecimento da atitude governamental, já pularam para o barco de Holandinha

  2. Jose Oceli disse:

    Acordo e vejo a notícia: Roseana Sarney faz aliança com Edvaldo Holanda. Esse é o fruto que nasce a partir de hoje: um fruto podre. E eu havia escutado tanta gente dizendo que o Edvaldo representava inovação na política… Digo, mais: ele quase me convenceu – ou melhor, ele quase me enganou. Mas é isso mesmo: a história do Maranhão sempre se confundiu com a ideia de descepção. A partir de hoje, Edvaldo já come na mão da família Sarney. E pra derrubar essa Oligraquia, que suga o nosso Estado, eu dou uma mão. Perdeu meu voto, playboy!

    • Caio Hostilio disse:

      Que confusão mais maluca é essa? Quando foi que Roseana disse que apoiaria “a” ou “b”? Ele segue o seu partido, o PMDB, que declarou neutralidade, assim como o PT.

  3. Américo Dias disse:

    POR ACASO ELA É AINDA CANDIDATA A ALGUMA COISA? É ELA QUE VAI GOVERNAR UM DOS DOIS ELEITOS? FALA SÉRIO TÁ QURENDO VALORIZAR O PASSE DE QUE RECEBEU DINEHIRO DE FERNANDO SARNEY NO PRIMEIRO TURNO!!

    • Caio Hostilio disse:

      Esse teu comentário é o mesmo do blog de Marco D’Eça… Acredito mais que o Fernando Sarney esteja do lado de Holandinha, pois sua visão é pragmática e de empresário…

  4. Sandro Nunes disse:

    o grupo sarney mostrou muito bem o seu tamanho e importância na cidade de são luís 10%

  5. Inácio Augusto de Almeida disse:

    O jornal do Sarney dando ampla divulgação a uma pesquisa que aponta o candidato do Flávio Dino liderando.
    Será que alguém tem ainda alguma dúvida de quem é realmente o candidato do Sarney nestas eleições?
    Qualquer semelhança entre o Washington Oliveira e um boi de piaranha não é mera coincidência.
    Castelo que se cuide.
    Quando a dupla Sarney e Flávio Dino se junta não tem para ninguém.
    Basta ver o que aconteceu em 2010.
    Será que São Luís vai cair nesta esparrela armada por Sarney?
    Observem o comportamento dos blogueiros sarneyistas.
    Todos estão apoiando o fantoche do Flávio Dino.

    • Caio Hostilio disse:

      Não vejo dessa forma, pois o jornalismo tem que divulgar os fatos e a pesquisa aponta realmente Holandinha a frente de Castelo… O governo do Estado está neutro nessa história… Agora, que uma terceira via é importante no cenário político maranhense, isso é sem sombra de dúvida…

  6. Zana Durans Mello disse:

    DIZEM QUE RICARDÃO GASTOU UMA CAIXA DE ALCOOL DEPOIS DO BANHO…KKKK, ISSO TUDO POR SARNEY..
    Curioso como o grupo liderado pela governadora Roseana Sarney, a partir dessa semana, tem reagido de forma veemente ao acúmulo de capital político pela oposição. Até Joaquim Haickel (Secretário de Esporte), um dos próceres do grupo, reiterou as análises publicadas que dão conta desse avanço depois das eleições municipais.
    O jornal O Estado do Maranhão está recheado de contra-análises muito engraçadas.
    E de repente começa a chegar tanto dinheiro ao Estado, não mais que de repente inaugurações são agendadas, reuniões, tudo para passar a ideia de que algo está sendo feito pelo governo Roseana.
    Em artigo fulminante Franklin Douglas sugere que José Sarney deveria tomar banho, porém, o velho morubixaba, ao que parece, preferiu mandar o secretário (Ricardo Murad).

    • Caio Hostilio disse:

      Você é passiva de muito riso… KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK… Artigo de quem? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK… mandou tomar banho?KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK… Cometário de uma besta quadrada!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  7. Antomilo Navas disse:

    Vc pergunta quem MArcelo Tas, eu pergunto quem é vc, oriundo de BSB, com emprego cabide na SECOM na AL, por causa de Ricardo Murad, e que nada faz por lá, veja ai, mais uma….kkk
    Depois do jornalista e apresentador do CQC, Marcelo Tas tirar sarro pelo fato de o candidato do grupo Sarney (o vice-governador Washington Luiz, PT) não ir ao segundo turno da eleição em São Luís, dessa vez foi o humorista Murilo Gun que fez piada com a situação. “Chupa, Sarney”, twittou Gun na sua página. Murilo Gun, 29 anos, pernambucano, é o pioneiro do stand-up comedy no Nordeste. Seus vídeos de humor já foram vistos por mais de 10 milhões de pessoas no Youtube. Em 2010, foi considerado pelo UOL como um dos 10 melhores comediantes do ano.

    • Caio Hostilio disse:

      Mas você adora comentar nesse blog!!!! E eu sei lá quem é Marcelo Tas… Você acha que assisto TV aberta? Ainda mais porcaria? Tu és mesmo uma peidada da cabeça e uma jabiraca atrás das migalhas!!!

  8. Valdemiro Filho disse:

    E a notícia abrupta de que grande parte da orla marítima de São Luís já está própria para o banho? A pergunta que fica é como, de uma hora para outra, as praias foram despoluídas, num passe de mágica? De acordo com as secretarias estaduais do Meio Ambiente e Saúde, os laudos que vinham sendo feitos para analisar a qualidade da água não utilizavam as técnicas ideais para medir o nível de poluição e, por isso, os resultados apresentavam tantas alterações. Ora, todos os laudos anteriores emitidos por institutos tão sérios quanto o Lacen apontavam para os mesmos resultados. Por que então desqualificar estes e acreditar apenas no laudo estado? Não faz sentido.

    • Caio Hostilio disse:

      Procure a Secretária e tire suas dúvidas… Seus argumentos são dentro do senso comum e sem validade alguma…

  9. Valdemiro Filho disse:

    Os R$30 milhões disponibilizados pelo ministro do Turismo, Gastão Vieira, para a despoluição das praias? Para onde irão?“Eu não me arriscaria. Nenhuma providência foi tomada em relação ao estado anterior. Esgotos dos espigões da península, Ponta da Areia, Olho D’Água, e por aí vai, continuam jogando as mesmas fezes na praia. O esgoto ainda sem nenhum tratamento. Como, de um dia para o outro tornou-se tudo uma maravilha? Aqui, ó!”
    “Quem confia? Só vou depois de olhar um vídeo deles dois (Ricardo Murad e Victor Mendes) caindo na água primeiro. Antes estava tudo impróprio, toneladas de coliformes sem tratamento jogadas na água diariamente. Não foi feita nenhuma estação de tratamento e agora já pode? É de se desconfiar…”

    • Caio Hostilio disse:

      Para fazer a desgraceira que a “oposição” não fez durante todos esses anos a frente da Prefeitura de São Luís e durante os 7,5 anos dos desgovernos de José Reinaldo e de Jackson Lago… Despoluir os rios que são vítimas da falta de conciência desses gestores, que por vários anos não resolveram o problema de saneamento básico, coisa de responsabilidade da Prefeitura…

  10. Valdemiro Filho disse:

    Não me lembro de ter lido, ouvido ou visto nenhuma ação proativa dos orgãos envolvidos no processo de despoluição das praias de São Luís. Consta que a intervenção é feita somente na coleta das amostras e na elaboração dos boletins com os resultados. Por mais que queiram me fazer acreditar não creio que isto seja suficiente par “despoluir” as praias.
    Das duas uma:
    – ou as tais não estavam poluídas ou
    – ocorreu o milagre da transformação da merda em água limpa.
    Falta homenagearem o “santo” promotor: São Ricardo, São Vítor, São LACEN ou Santa CETESB?

  11. Sandro Nunes disse:

    “neutralidade do grupo da governadora Roseana Sarney (PMDB) no 2º turno”
    QUEM DIABOS É QUE VAI QUERER UM ENCOSTO PESADO COMO A TURMA SARNEY E ROSENGANA NAS COSTAS?
    O APOIO DA FAMÍLIA SARNEY FAZ QUALQUER CANDIDATO PERDER VOTOS. NEM CAOSTELO NÃO QUE UM APOIO DESSES, A NÃO SER POR BAIXO DOS PANOS, COM MUITA DISTÂCIA DE ROSENGANA E SARNEY. POBRE DO CANDIDATO QUE POUSAR AO LADO DE UM SARNEY NA CAMPANHA DE SÃO LUIS, NEM CAOSTELO QUER.

    • Caio Hostilio disse:

      Mas Edivaldo Holanda pai não sai da Mirante, onde conversa diariamente com Fernando Sarney e João Alberto… Será por quê? Por que será? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK… Tu és um verdadeiro idiota!!!

  12. Alexandre disse:

    Sera mesmo que Eliziane consegue transferir esses votos dela?? Como bem foi dito aqui, os eleitores dela são pessoas politizadas e quem entende uma parte boa desses jogos politicos, logo lembram de todas os embates e batidas fortes que a candidata teve com o atual prefeito, acho meio dificil que do dia pra noite eles mudem e apoiem uma candidatura que eles sempre repudiaram. Agora uma pergunta: se a um repudio em Flavio ter a maquina do municipio em mãos para 2014, como Eliziane vai fazer caso Castelo ganhe e apoie ela na mesma eleição?

    • Caio Hostilio disse:

      Ela agiu coerentemente ao declarar que não apoia nenhum dos dois candidatos, visto que são semelhantes…

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog