Virou um sistema ditatorial??? Presidente da OAB-MA altera data de inscrições de chapa no processo eleitoral sem autorização do conselho

Publicado em   13/out/2012
por  Caio Hostilio

Um estranho edital foi publicado no ultimo dia 11/10, retificando a data de inscrição de chapas para as eleições da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil.

O inusitado da publicação é que qualquer alteração no processo eleitoral, só pode ser feita por deliberação  do Conselho da Ordem, o que não ocorreu.

Muitos advogados estão contestando o edital de retificação que altera a data de inscrição das chapas, originalmente previstas para o dia 16, para o dia 23 de Outubro.

Por que o presidente da OAB-MA, Mário Macieira,  deseja a prorrogação da data? Será que não conseguiu montar uma chapa a tempo para inscrevê-la no dia 16/10, data original prevista no primeiro edital? Por que não convocou o Conselho para fazer a alteração? E por que fazê-la ä revelia do Conselho se ele comanda a diretoria e teoricamente tem a maioria do mesmo? 

Lideranças de oposição dizem que não aceitarão a mudança da data, ä revelia do Conselho. “O DR. Macieira não tem legitimidade para fazer esta alteração, já que esta decisão é uma prerrogativa do Conselho Seccional.” disse um líder oposicionista.

Pelo visto a campanha eleitoral da OAB-MA deste ano promete ser tão “caliente”, quanto à de 2009, quando o atual presidente ganhou com apenas 96 votos de diferença.

  Publicado em: Governo

2 comentários para Virou um sistema ditatorial??? Presidente da OAB-MA altera data de inscrições de chapa no processo eleitoral sem autorização do conselho

  1. 007 disse:

    Acredito que o Mário Macieira quer mais tempo para conseguir formar uma chapa laranja como vez na vez passada. Mas, os advogados estão vacinados e desta vez toda a oposição estará unida para livrar a Ordem da turma do Flávio Dino.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos