Praias de São Luis liberadas atraem banhistas

Publicado em   12/out/2012
por  Caio Hostilio

A população de São Luís voltou às praias neste feriadão, após o anúncio da liberação da orla marítima para o banho pelas secretarias estaduais de Meio Ambiente (Sema) e Saúde (SES). Permanecem obstruídos apenas um raio de300 metrosdas desembocaduras dos rios Calhau, Pimenta, Claro, Jaguarema e Olho de Porco. Na manhã desta sexta-feira (12), o secretário de Saúde Ricardo Murad era um dos banhistas presentes na avenida Litorânea.

Depois de entrar no mar com as netas Paola e Giovana, na praia do Calhau, Ricardo Murad reafirmou à imprensa que as análises realizadas pelo Laboratório Central do Estado do Maranhão (Lacen), com o apoio da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental de São Paulo (Cetesb), mostraram que apenas 10% dos18 quilômetrosda orla marítima da ilha de São Luís estão impróprios para o banho.

“Vamos manter o monitoramento das nossas praias e os pontos que apresentarem qualquer alteração negativa no nível de balneabilidade, serão obstruídos. O que podemos garantir é que a equipe de análise técnica nos dará, permanentemente, a segurança de poder indicar os trechos impróprios para o banho”, afirmou o secretário de Saúde.

A solicitação para que o Lacen emitisse os novos laudos partiu do secretário de Meio Ambiente, Victor Mendes, já que há cerca de quatro meses todas as praias de São Luís foram consideradas impróprias para banho.

  Publicado em: Governo

26 Responses to Praias de São Luis liberadas atraem banhistas

  1. Glauber disse:

    FALTOU VOCÊ AO LADO DO SEU PATRÃO!

  2. Gojoba disse:

    Eu sabia todos os blogs alinhados ja postaram a matéria você não seria diferente esse é o cara hostilio murad

    e o famoso bucho de lama

  3. papagaio verde disse:

    Caio isso é no minimo estranho… A poluição é vista aos olhos na faixa de areia, principalmente pelo crescimento de musgo proximo as saídas de esgoto e no rio que passa proximo a praça central… Muito estranho…

  4. Antonio Lima disse:

    Professor, eu sempre tive respeito pelas ações firmes que o deputado e hoje secretário Ricardo Murad toma diante aos desafios, mais ultimamente tem acontecido algumas coisas que nos causa perplexidade, por serem medidas e decisões tomadas nos limites das suas responsabilidades, vejamos:
    A divulgação maciça de que as praias da Capital estavam sem condições de balneabilidade foi encampada pelo governo, através da Secretaria do Meio Ambiente, medida essa que produziu em cadeia prejuízos incalculáveis para a economia da Cidade, afastando a todos do único lazer que a população dispõe nos feriados e finais de semana, que são as praias, com o agravante de afugentar os turistas, tirando dos que vivem dessa atividade a possibilidade de um ganho digino e justo.
    Sendo a CAEMA o órgão responsável por toda essa degradação, e esta ser subordinada à SES, que tem como secretário o deputado Ricardo Murad, caus estranheza essa postura, pois é sabido que não foram feitos os investimentos para sanar os graves problemas que geram o derramamento de esgoto sem tratamento nos córregos, lagos, rios e praias da nossa Capital, que é feito pela CAEMA, empresa que tem o Secretário como chefe maior.
    Comenta-se que o Ministério do Turismo liberou uma grande soma de recursos para equacionar o grave problema da poluição, que é provocada pelo lançamento de esgoto sem tratamento nas nossas praias, no entanto, não se tem conhecimento de projetos e ações que visem a equação do problema, pois em todos os pontos da rede, os resíduos continuam sendo derramados sem o devido tratamento, nem mesmo se tem conhecimento de processo licitatório para realização das ditas obras; e mais que de repente, como que num passe de mágica o Secretário dá uma demonstração pública de que as campanha feitas pelo Governos estão equivocadas e as praias que antes diziam serem poluídas, agora estão prontas para receberem os banhistas, que foram afugentados pelos apelos do Governo.
    Diante a tantos desencontros eu faço as seguintes indagações:
    – as praias estavam realmente poluídas ou tudo não possou de um jogo de interesses para chamar atenção das autoridades maiores e angariar recursos, e agora que já estão garantidos, os problemas já não existem mais?
    – onde os recursos liberados estão sendo aplicados?
    – em não sendo aplicados no objeto para os quais foram liberados, o Governo vai devolvê-los ?

    • Caio Hostilio disse:

      Veja bem, as análises eram realizadas exatamente onde os devidos rios despejam os esgotos, com a segunda maior maré em volume d’água, os dejetos automaticamente são levados para o oceano, como se fosse um emissário submarimo da própria natureza. Com as analises feitas por um instituto paulista de reconhecimento nacional e internacional, foi constatado que apenas nas áreas em que os rios se encontram com mar é que o índice de poluição fica impróprio para o banho. Caso você queira tirar as dúvidas, basta pedir o resultado das análises.

  5. Gojoba disse:

    Rapaz ricardo santos te chamou de escriba vai deixar isso barato?

  6. José Filho disse:

    O texto abaixo foi para serve é para o de cima, ou seja, o voce chamou o seu chefe de hipocrita e depois assoprou.

    • Caio Hostilio disse:

      Não!!! hipócritas são aqueles que querem dá uma moralista, honestos, salvadores da patria, novos, mudanças… Quando não passam de um bando de canalhas, falsos moralistas, safados, antiéticos e bandidos…

  7. James disse:

    Esse trecho que ele tomou banho contaminou novamente…

    • Caio Hostilio disse:

      Não!!! Quem pode contaminar é Flávio Dino e seus candidatos, como Zé Arlindo, Kabão, Eduardo Castelo Branco, Humberto Coutinho, Tema e demais cupinchas como você…

  8. Gojoba disse:

    te chamou escriba babão dos sarneys rapaz e o blogueiro castelistas do jp

  9. Alberto disse:

    RICARDO MURAD TEM QUE SER E GOVERNADOR!!!!!!!!ESSE SIM SABE FAZER E TEM CORAGEM PRA FAZER

  10. carlos disse:

    Vai ficar sem emprego agora em 2013 Edivaldo 36 e sem emprego e 2014 Flavio, ei tu vai babar quem daqui pra frente?

    • Caio Hostilio disse:

      Camarada, eu não tenho emprego algum na Prefeitura de São Luís e nem tampouco recebo algo por lá e nunca recebi… Agora dizer ficarei sem emprego por causa de Flávio Dino em 2014 é achar que ele seja um deus… Quanta idiotice e babaquice!!!

  11. ricardo disse:

    MEU CAMARADA! TU NAO BABA,TU ESCUMA!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Caio Hostilio disse:

      Camarada, tu não escuma, tu chupa tudo mesmo!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  12. carlos disse:

    Ei tu vai tu vai babar quem daqui pra frente? seus patrões ou melhor seus Amos vão ficar sem o poder!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog