Notícias

Publicado em   11/out/2012
por  Caio Hostilio

Praias de São Luís estão liberadas para o banho

Os secretários de Estado de Saúde, Ricardo Murad, e de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Victor Mendes, divulgaram, na tarde desta quinta-feira (11), em entrevista coletiva, que grande parte da orla marítima de São Luís está própria para o banho, exceto em um raio de300 metrosdas desembocaduras dos rios Calhau, Pimenta, Claro, Jaguarema e Olho de Porco. A informação é baseada em laudos assinados pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Estado do Maranhão (Lacen), que contou com a assessoria técnica da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental de São Paulo (Cetesb), para fazer as análises da água das praias da ilha. Durante três meses foram feitos estudos sobre os procedimentos de monitoramento, contando com a assessoria da CETESB (instituição de renome nacional e internacional, responsável pelo controle de balneabilidade das praias e dos rios daquele estado), estabeleceu estratégias corretivas e preventivas para a erradicação de pontos de lançamento de esgoto nas praias e organizou banco de dados para cada uma das praias e respectivas bacias de drenagem. Com a adoção do padrão de análise estabelecido pelo Lacen em restrita colaboração do corpo técnico da Cetesb, foi iniciada uma nova fase de monitoramento. Detectou-se, então, que a orla de São Luís está própria para banho. A exceção são os300 metrosdas desembocaduras dos rios Calhau, Pimenta, Claro, Jaguarema e Olho de Porco.

Sema entrega viaturas e motocicletas ao BPA e Corpo de Bombeiros

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) entregou, na tarde desta quinta-feira (10), viaturas e motocicletas ao Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) e ao Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA). Ao BPA foram entregues três veículos Ranger e três motocicletas e ao Corpo de Bombeiros, uma viatura Ranger. A doação tem como objetivo reforçar as atividades de fiscalização, vistoria, monitoramento e combate a crimes ambientais, realizadas em conjunto entre a Secretaria e os dois órgãos, especialmente nas Unidades de Conservação da capital. No total, a Sema adquiriu, com recursos do Fundo Estadual de Unidades de Conservação (FEUC), 22 novos veículos, sendo 14 viaturas do tipo Ranger e oito motocicletas. Desse total, sete foram doadas ao Batalhão Ambiental e Corpo de Bombeiros. Os demais serão incorporados à frota da Secretaria. Futuramente, a Delegacia de Meio Ambiente (Polícia Civil) também deverá ser contemplada com a doação de veículo a ser usado nas ações em parceria com a Sema. O secretário Victor Mendes afirmou que, com essas medidas, a Secretaria passa a intensificar as ações de fiscalização e vistorias.

Secretário Hildo Rocha se reúne com prefeito eleito de Barra do Corda, Eric Costa

O secretário de Estado de Assuntos Políticos, Hildo Rocha, recebeu em audiência, nesta quinta-feira (11), no Palácio Henrique deLa Rocque, o prefeito eleito de Barra do Corda, Wellryk Oliveira Costa da Silva, o Eric Costa. O encontro teve a participação do deputado estadual Antônio Pereira e da esposa do prefeito eleito, Bruna Costa. Eleito pela Coligação Unidos Pela Liberdade, composta por 11 partidos (PRB, PP, PTN, PSC, PR, PPS, DEM, PSDC, PRTB, PSDB e PC do B), Eric Costa obteve 22.577 votos (55,80%). “A campanha acabou. Agora, vivemos um novo momento. É hora de nos mobilizarmos para por em prática os compromissos assumidos durante a campanha”, declarou Costa. “Por isso, aqui estamos para sinalizar nossa vontade de trabalhar em parceria com o Governo do Estado e com o Governo Federal”, ressaltou.

Desembargador Paulo Velten recebe título de Cidadão Maranhense

A Assembleia Legislativa do Maranhão concedeu nesta quinta-feira (11) título de Cidadão Maranhense ao desembargador Paulo Velten. “É uma justa homenagem a um magistrado que como advogado, professor e hoje como desembargador tem uma história de vida exemplar e ligada ao nosso Estado”, afirmou o deputado Roberto Costa, autor do projeto para concessão do título, aprovado por unanimidade pelos membros da Casa. Emocionado, Paulo Velten disse que a honraria representa a renovação dos compromissos assumidos em quase três décadas no Maranhão, onde se sente totalmente integrado ao povo e à cultura da terra. “O título é uma certidão de batismo e fortalece minhas relações com o Estado, onde finquei raízes” ressaltou o desembargador.

  Publicado em: Governo

6 comentários para Notícias

  1. Gaetano Camargo disse:

    Já liberaram as praias !?. Esse Ricardo Murad é um artista. Pensam que engana a Presidenta Dilma, depois que ela mandou um técnico vim fiscalizar para liberar o dinheiro grande que iam receber…esse melhor governo de sua desgovernadora é uma lastima e uma farsa….Pegaram na mentira….kkkkkkkk

    • Caio Hostilio disse:

      Camarada, você é maluco!!! As sondagens foram feitas pelo maior instituto do país nessa área. Por outro lado, os recursos, via Ministério do Turismo, vai ser usado exatamente para cuidar dos rios que despejam esgoto nas prais, principalmente nos 300 metros citados. rsrsrsrsrsrsrsrs… Você é um idiota.

  2. Movimentos Sociais disse:

    Que maldade ! Quando a maior causa de internação hospitalar inclusive nesta ilha é por conta de complicação digestiva segundo o M.S. . Talvez os promotores desse evento ‘circense’ tenham tido a intenção de tentar enganar o MPF/MA que exige solução real para as gravissimas consequencias socioeconomicas e ambientais ha decadas geradas pela contaminação da orla maritima desta ilha, ate mesmo porque mais e mais esgoto domiciliar in natura por mais locais são lançados na orla e demais recursos hidricos.

  3. OUVINTE DE AM disse:

    SE FALSIFICARAM ATE O RELATORIOS CLIMATICOS DO MUNDO, AONDE RICARDO ENTRA FALSIFICA E BAGUNÇA, GERENCIA METROPOLITANA, CAEMA SECRETARIA DA SAUDE, GILBERTO SARNEY EXPLICAVA ONTEM PARA SEUS OUVINTES QUE ERA 300m LATERAIS, SEMPRE O POVO NÃO ESTAVA ENTENDENDO O POVO ENTENDE SIM, DE MENTIRA E O QUE O POVO NÃO ENTENDE, ESSE SIM E UM JORNALISMO CRIMINOSO SE FOSSE UM PAIS QUE NEM A CHINA ESTAVA MORTO.

    • Caio Hostilio disse:

      FALSIFICAR MESMO É A PRESTAÇÃO DE CONTAS DO 1º TURNO DO HOLANDINHA, QUE DISSE TER GASTO R$ 300 MIL… VAI MENTIR ASSIM LÁ NA BAIXA DA ÉGUA!!!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos